handsoflove

Uma das coisas mais gostosas nesse nosso blog é descobrir (ou redescobrir) preciosidades e ter a quem mostrar. Aqui em Aracaju, a terça-feira foi quente, mas tranquila… E aproveitando essa tranquilidade, desenterrei algumas baladas pra gente lembrar de coisas importantes…

Outro dia, finalmente consegui a discografia completa do Earth Wind & Fire! Sei que não preciso comentar, mas é uma obra perfeita e com ingredientes que valem uma viagem completa por tudo aquilo que tivemos em nossas vidas. Afinal, as coisas ruins dão mais gosto às boas… E as coisas boas fazem as ruins perderem muito de seu significado. Para abrir esse triplex resolvi resgatar mais uma das lindas canções de amor de Maurice White e sua trupe do Earth Wind & Fire. YOU foi lançada em 1980, mas não perde seu gosto nunca. Melodia suave, vocais aveludados e aqueles corinhos com gosto de vinho… Prestem muita atenção no piano que é tocado por toda a canção… Vale o ingresso!

Seguindo, uma belíssima versão pra um sucesso da cantora Erika que curti na Antena 1… Claro que não se trata da versão que toca na maioria das rádios… Aqui temos a rara e difícil ‘bossa mix’, e seu arranjo ímpar. Essa é mais uma prova de que muitas vezes uma versão harmonica faz a gente entender bem melhor uma preciosidade. I DON’T KNOW tem um cheiro da melhor bossa nova, lembrando muito aquele época em que os ritmos brasileiros foram resgatados por grupos como Matt Bianco ou Style Council… Uma coisa assim só podia tocar na Antena 1! E agora aqui…

Fechando esse triplex de pouco mais que onze minutinhos, Daryl Hall e o grupo Parachute em uma das sessions do especial Live From Daryl’s House desse mês de junho. Já falei desses programas deliciosos, que vão ao ar pela web e traz vídeos com Daryl em sua casa nas imediações de Nova Iorque com convidados, e executando jams de belos momentos de sua obra ou de seus parceiros. Catei pra fechar essa nossa última viajem junina a belíssima SHE (LIZ SONG), que originalmente foi lançada pelo Parachute. Rock-ballad moderno com refrão oitentista… Bom pra devolver à semana as melhores sensações.

Vamos embarcar em mais outra saborosa viagem melódica e harmônica? Clique no link abaixo e curta cada acorde desses arranjos diferentes pra gente diferente como a gente… Enjoy again!

TRIPLEX DE CLASSE DE UMA TERÇA FEIRA

Frase do Post: Quem vive sem loucuras não é tão sábio quanto imagina. (La Rochefoucauld)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s