MJ

Somente quem viveu os anos 70 e 80 consegue ter a noção exata do que representa Michael Jackson!

A qualidade sonora e musical de seus discos Off The Wall e Thriller ainda não conseguiu ser superada… São duas monstruosidades, principalmente se levarmos em conta que são álbuns pop. Ainda hoje não consigo vislumbrar um álbum com a facilidade que tinha Thriller… Off The Wall foi o que acendeu a pólvora!

Toda a musicalidade de um gênio se mede através daquelas ‘outras’ canções… Aquelas musiquinhas que não são os standards, mas que nos trazem as maiores sensações… Já experimentram escutar a versão instrumental de MAN IN THE MIRROR? Ou relembrar HAPPY? Não… Não… Melhor perceber a sutileza que existe em SOMEONE IN THE DARK ou em FAREWELL MY SUMMER LOVE!

Confesso que já sentia saudades de Michael Jackson, principalmente por ele mesmo não ter se igualado… Mas a questão é que com ele vivo ainda mantínhamos acesa a esperança de que um dia ainda pudéssemos ouvir um Thriller 2…

Tive a sorte de ser contemporâneo da música de Michael Jackson… E, garanto, os anos 80 não seriam os mesmos sem Michael!

Vamos viajar em algumas de suas inúmeras canções melódicas? Essa sequência é pra quem consegue entender que a música fala mais que uma vida inteira!

MJ

 Frase do Post: Michael Jackson é como aquele refrigerante bem gelado. (João Marcello Boscolli)

4 comentários sobre “MJ…

  1. Grande Ed, quanta sensibilidade, sensacional , Michael Jackson sempre sera ele mesmo inigualavel , pena quese transformou no que estavamos vendo atualmente, ele deveria ser como no inicio de carreira , nasceu negro teria que morrer negro , fazer o que.
    Excelente post brother , as musicas são muito bonitas mesmo .
    Abraços ,,
    Reinaldo Lima

  2. O que podemos dizer desse cara? Certamente nasceu para brilhar, mas um infeliz o qual foi chamado de “dad”, não duvido, foi o assassino indireto do próprio filho…mal sabia ele que MJ já nasceu com sensibilidade artística, a qual precisou aflorar abruptamente à baixo de cintadas, pressão psicológica e toda a sorte de violência. Se ele tivesse crescido, vivido naturalmente sua infância, certamente ainda estaria brilhando, dançando, compondo e cantando como nunca aos 50 anos, sem paranóias, sem excessos, sem excentricidades…enfim, mais um mito que se junta aos Beatles, ao Elvis, ao James Brown, etc…e mais um para eu chorar quando o escutar ao longo de minha vida.

  3. Eu também sou contemporânea do sucesso de MJ do seu album Off The Wall pra cá. Sempre acompanhei seus sucessos. Eu era muito fã dele. Confesso que a sua morte me deixou muito chocada. Confesso também que fui vítima da imprensa que tratou de difamá-lo por décadas….agora já se sabe que ele ralmente tinha vitiligo e que devia ter altos transtornos por conta disso. também nao acredito naquele papo de pedofilia. Musicalemte falando, ele foi um fenômeno. É muito raro eu não curtir um bom clipe ou um som dele…..fui ao cinema assistir moonwalker e This is it….e sempre estou ouvindo ou vendo algo sobre ele aqui no meu PC. É realmenteuma pena a sua partida tão precoce. Eu admirava a interpretação das músicas. Ele sempre colocava muita emoção nas melodias…difícil não se envolver. Human nature, por exemplo…a melodia traduz toda a sensualidade da música assim como Break of Dawn, Someone put your hands out, I Can’t Help I, Lady of My Life….e por ai vai…
    Das músicas mais balançadas eu aprendi a amar este estilo com Don’t Stop ‘til You Get Enough e com Get on the floor. Na época eu era doida por ele e pelo Earth wind & fire….ficava com o rário ligado o tempo todo pra curtir uma dessas….bons tempos…
    Não posso ir embora sem comentar do maravilhoso clipe Smooth Criminal, o meu preferido entre todos os clipes. É isso ai…agora só restarão as lembranças….

Deixe uma resposta

