pic-dj.jpg

Vou compartilhar três raridades preciosíssimas… Três verdadeiros tesouros que não serão achados facilmente em nenhum lugar! Pra anunciar a chegada do ‘dia do amor’ (amanhã é dia 12!) e celebrar os vários ‘casos de paixão doentia e louca (por música!)’ que temos aqui nesse nosso blog, vamos postar um triplex com pérolas inesquecíveis e ‘hard to find’!

Abrindo, uma muito rara versão doze polegadas para a incrível WORLD FAMOUS com Malcolm McLaren… A versão que saiu no disco original não chegava aos dois minutos! Eu adoro essa música… Teclados e scratches são a cara da época… 83-84… Piano que lembra outro sucesso de McLaren, a perfeita HEY DJ. WORLD FAMOUS tem uma coisa solitária e muito gostosa pra pista de dança. A levada, no melhor estilo break, torna esta canção mais uma pérola datada e com sabor das ruas e a atmosfera de 1983… Essa é a versão do single americano e tem quase sete minutos e meio… Que voam!

Seguindo, uma raridade nacional! Rita Lee, em 1981, lançou LANÇA-PERFUME e a sua gravadora prensou singles doze polegadas em diversos países da américa latina… A Argentina foi um deles. O detalhe é que nestes singles saíram versões que nunca foram lançadas oficialmente no Brasil! São verdadeiros tesouros… O lado A deste promocional trazia uma versão chamada ‘vocal’ que é na verdade uma remix da original, cheia de porções instrumentais e novas viradas… O lado B trazia a versão instrumental… Neste triplex especial, vamos curtir a versão vocal e sua linda remixagem… Direto do vinil… Vamos pra máquina do tempo? Então tá! Rita Lee e Roberto de Carvalho, do single argentino promocional de LANÇA-PERFUME, a versão vocal… Saborosa demais!

Lembram de uma postagem que fiz em janeiro desse ano, onde pus uma canção que disse desconhecer quem canta? Encontrei Anny! Pois é… Vasculhando meus arquivos, finalmente a encontrei com seu artista original… Trata-se de Gino Soccio e TURN IT AROUND… E o melhor? Uma das versões que possuo é a rara extended do single inglês! Trata-se de uma melodia realmente linda, muito amorosa e cheia de lembranças oitentistas! Uma versão com todos os ingredientes daquelas tardes ouvindo a Rede L&C… Mais uma peça rara, resgatada duas vezes… Fechando esse triplex delicioso!

Pra viajar com a gente, clique no link abaixo!

TRIPLEX DE RARIDADES

 Frase do Post: A flor perfeita e rara, podemos esperar a vida toda para encontra-lá e mesmo assim não seria um desperdício. (Autor desconhecido)

3 comentários sobre “Triplex de raridades neste feriadão!

  1. Ops raridades!!! Malcolm McLaren e seu Dream Team …e além disto…Rita lee…nos anos 80´s….sou fã. Gino Soccio então…sem comentários.

    Mandou muito bem nas 3 raridades Ed…é muito obrigado por compartilhar

    forte abraço

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAtééééééééééé que enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO essa músicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Vou buscar por ela agooora mesmo e arrasar o quarteirão…..obááááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!!!!
    Valeu, Eddieeeeeeeeee, beijooooooooooo!!!!

  3. Viajei de tal maneira que nem me lembrei de completar a informação….rsrsrsrs…
    Gino Soccio – Turn it Around, ano: 1984, segundo o site discogs.com….:)

    Beijo grande!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s