fingersoflove

Essa semana está um tanto lenta… Não sei se pela gripe ou pelos acontecimentos, o fato é que sinto ainda nesta quarta-feira o ritmo lento. Pode ser a necessidade de curtir algumas lentinhas… Então, vamos a quatro delas!

Abrindo, um dos cantores americanos do final da década de 70 que mais aprecio… Rupert Holmes tem um dos timbres vocais mais característicos e bonitos que conheço. Em 1979 ele lançou o álbum Partners In Crime, que foi definitivamente seu melhor e mais inspirado trabalho… O disco traz ESCAPE e HIM, seus grandes sucessos, mas também traz a lindíssima balada NEARSIGHTED… A letra e a melodia são muito bonitas e inexplicavelmente só fizeram muito sucesso aqui em casa… “Nearsighted, loving life is such a breeze… Nearsighted, cause I see just what I please… And it pleases me to see you… I won’t change my point of view… Nearsighted, all I need to see is you”...

Seguindo, a raríssima versão acapella pra WALK ON BY com a doce voz de Sybil… Essa dispensa comentários e fez parte da trilha sonora de muitas noites de sábado nas mais românticas pistas do mundo… Adoro o sax e os vocais de Sybil! Estamos viajando em 1989… 20 anos atrás… Parece?

Depois temos mais uma bela canção do final dos anos 70 com Mick Jackson… YOU’RE A DREAM tem solos de gaita da mais gostosa escola de arranjos do instrumento… É uma melodia belíssima que só tocou muito nas minhas pick-ups… A letra diz deliciosas ingenuidades como “you’re a dream come true… you’re my guiding star’… E lá vem o inebriante solo de gaita. Essa é mais uma peça rara de minha coleção pessoal de melodias marcantes.

Fechando, a divina Phyllis Hyman e a maravilhosa THE LOVE TOO GOOD TO LAST… Essa balada perfeita fez parte de seu ótimo álbum de 1981. É uma canção madura pra aqueles corações que sabem amar de verdade. Uma das razões que mais me apaixonam em Phyllis é a sutileza dos arranjos de sua carreira musical e os vocais inspiradores que sua voz sempre conseguia. É uma voz que se calou muito cedo e ainda faz muita falta…

Vamos relaxar com pouco mais que treze minutinhos de canções de amor? Basta clicar no link abaixo…

RELAX DE QUARTA-FEIRA

Frase do Post: A esperança é o sonho do homem acordado. (Aristóteles)

Um comentário sobre “Vamos relaxar com quatro canções suaves?

  1. Fala Ed…tudo bem??? nasci em 1963 e vivi dentro dessa época maravilhosa dos anos 80 e 90. Seu Blog esta fazendo a minha alma viajar…flutuar como eu sempre digo. Eu curti demais essas musicas. Hoje quando carreguei a Salada Musical do Blog…apertei no play e comçou a tocar Stylistics – We Can Make It Happen…vichiiii…um sensação maravilhosa de saudade, de uma época que marcou a minha vida. Me lembro muito da minha irmã ouvindo essa musica e curtindo uma fossa por causa do namorado. É…naquela época as pessoas namoravam, se curtiam, choravam de saudade…e eu nessa época eu formei o meu gosto musical por obras primas…Obrigado mesmo cara…por criar esse Blog e dedicar tanto tempo assim. Gosto muito dos seus comentários.
    Na minha vida a musica tem um lugar extremamente importante…
    Hoje…com 46 anos e um espirito jovem, eu curto demais a vida…viajo muito e em cada viajem eu faço questão de selecionar musicas novas…
    Mais uma vez obrigado…
    Abraçosss…
    Celso Alves de Melo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s