fingersoflove

Essa semana está um tanto lenta… Não sei se pela gripe ou pelos acontecimentos, o fato é que sinto ainda nesta quarta-feira o ritmo lento. Pode ser a necessidade de curtir algumas lentinhas… Então, vamos a quatro delas!

Abrindo, um dos cantores americanos do final da década de 70 que mais aprecio… Rupert Holmes tem um dos timbres vocais mais característicos e bonitos que conheço. Em 1979 ele lançou o álbum Partners In Crime, que foi definitivamente seu melhor e mais inspirado trabalho… O disco traz ESCAPE e HIM, seus grandes sucessos, mas também traz a lindíssima balada NEARSIGHTED… A letra e a melodia são muito bonitas e inexplicavelmente só fizeram muito sucesso aqui em casa… “Nearsighted, loving life is such a breeze… Nearsighted, cause I see just what I please… And it pleases me to see you… I won’t change my point of view… Nearsighted, all I need to see is you”...

Seguindo, a raríssima versão acapella pra WALK ON BY com a doce voz de Sybil… Essa dispensa comentários e fez parte da trilha sonora de muitas noites de sábado nas mais românticas pistas do mundo… Adoro o sax e os vocais de Sybil! Estamos viajando em 1989… 20 anos atrás… Parece?

Depois temos mais uma bela canção do final dos anos 70 com Mick Jackson… YOU’RE A DREAM tem solos de gaita da mais gostosa escola de arranjos do instrumento… É uma melodia belíssima que só tocou muito nas minhas pick-ups… A letra diz deliciosas ingenuidades como “you’re a dream come true… you’re my guiding star’… E lá vem o inebriante solo de gaita. Essa é mais uma peça rara de minha coleção pessoal de melodias marcantes.

Fechando, a divina Phyllis Hyman e a maravilhosa THE LOVE TOO GOOD TO LAST… Essa balada perfeita fez parte de seu ótimo álbum de 1981. É uma canção madura pra aqueles corações que sabem amar de verdade. Uma das razões que mais me apaixonam em Phyllis é a sutileza dos arranjos de sua carreira musical e os vocais inspiradores que sua voz sempre conseguia. É uma voz que se calou muito cedo e ainda faz muita falta…

Vamos relaxar com pouco mais que treze minutinhos de canções de amor? Basta clicar no link abaixo…

RELAX DE QUARTA-FEIRA

Frase do Post: A esperança é o sonho do homem acordado. (Aristóteles)

Um comentário sobre “Vamos relaxar com quatro canções suaves?

  1. Fala Ed…tudo bem??? nasci em 1963 e vivi dentro dessa época maravilhosa dos anos 80 e 90. Seu Blog esta fazendo a minha alma viajar…flutuar como eu sempre digo. Eu curti demais essas musicas. Hoje quando carreguei a Salada Musical do Blog…apertei no play e comçou a tocar Stylistics – We Can Make It Happen…vichiiii…um sensação maravilhosa de saudade, de uma época que marcou a minha vida. Me lembro muito da minha irmã ouvindo essa musica e curtindo uma fossa por causa do namorado. É…naquela época as pessoas namoravam, se curtiam, choravam de saudade…e eu nessa época eu formei o meu gosto musical por obras primas…Obrigado mesmo cara…por criar esse Blog e dedicar tanto tempo assim. Gosto muito dos seus comentários.
    Na minha vida a musica tem um lugar extremamente importante…
    Hoje…com 46 anos e um espirito jovem, eu curto demais a vida…viajo muito e em cada viajem eu faço questão de selecionar musicas novas…
    Mais uma vez obrigado…
    Abraçosss…
    Celso Alves de Melo

Deixe uma resposta

