heart.jpg

Segunda-feira chuvosa e fria aqui em Aracaju… Clima perfeito pra gente curtir um show com lindas canções de amor. São pouco mais que quarenta e dois minutinhos de belas canções românticas pra dar o gosto àquela paquera…

Abrindo, Phil Collins e uma de suas melhores baladas… DO YOU REMEMBER é do final da década de 80, mas atravessou muito bem ao teste do tempo e ainda anima muitas trocas de olhares e muita dancinha colada. A letra é perfeita e o ritmo muito suave. A guitarra que faz algumas incursões solo duramte toda a faixa é muito gostosa… Os vocais e os backing vocals marcram muitas programações noturnas e muitas festinhas… Essa é uma daquelas músicas que não ouvimos sempre, mas sempre que ouvimos parece que foi ontem…

Já que abrimos com Phil Collins, vamos chamar o restante de seu grupo original pra trazer a belíssima INTO DEEP. Essa fez parte do álbum do Genesis de 1985 e é uma das mais lindas canções de amor da década. Essa versão ao vivo tem um gosto ótimo… Madura e muito sentimental, serve pra qualquer tipo de romance… Inclusive pra nenhum romance!

Lembra de HURTS TO BE IN LOVE com Gino Vanelli? Uma balada deliciosa pra dançar que infestou nossos pensamentos amorosos lá pelos idos de 1985… Essa versão tem uma parada maravilhosa que faz a melodia crescer muito. Vanelli, aliás, é um mestre em baladas românticas… E essa foi muito bonita!

A quarta é uma clássica de todos os tempos… Paul McCartney aparece em nosso show de amor pra tocar a lindíssima e perfeita THE FOOL ON THE HILL… A versão com os Beatles é imbatível até hoje! É contagiante ver a empolgação e a paixão do público por essa música… É uma das minhas favoritas dos Beatles e das composições de Paul. Classic, ooh yeah!

Seguindo… Aaaaahhhhhhh… SUNDAY MORNING! Maroon 5 conseguiu produzir um clássico recente com essa preciosidade. Essa música é inebriante e consegue agradar a várias gerações… É surpreendente quando surge ao final do filme Doze É Demais! Melodia muito saudável e com muito vigor pra ouvir ou cantar… Como eram as canções da década de 80… Mas essa não é daquela época maravilhosa, apesar de ter o gosto… Por isso é tão boa!

A sexta é mais uma canção perfeita… Prefab Sprout e WHEN LOVE BREAKS DOWN… Ao vivo… Dispensa meus comentários!

Depois, mais uma romântica linda e que fez muitos corações apaixonados colarem numa dança… Toto e I’LL BE OVER YOU tem um clip muito bonito e que tem a participação de Michael McDonald e sua voz perfeita. Acho a subida dessa canção uma das mais bonitas já feitas… É uma melodia suave e apaixonada, e mais uma vez cantada por muitas vozes… Fica linda! Experimente dançar I’LL BE OVER YOU… Depois me conte!

A penúltima é uma versão ao vivo de uma balada de Prince que me faz viajar no tempo… E essa versão, com cerca de dois minutos, ao piano e voz de Prince e da platéia é inspiradora! DO ME BABY é uma canção linda do início da carreira do baixinho… E é uma de minhas preferidas ao lado de THE BEAUTIFUL ONES. Perfeita pra gente já sentir o cheiro da pista de aterrisagem desse nosso vôo de segunda-feira…

Fechando, uma versão ao vivo perfeita e lindamente linda (pode?) de THE FINEST da SOS Band. O início com um sampler da versão original funciona bem demais pra criar o clima… Quem viveu em 1985 e não curtiu essa pérola, devia ser surdo! É um dos charmes mais cantados de todos os tempos… E serve pra gente taxiar na pista, desembarcando desse show nas nuvens. Dá vontade de embarcar de novo… E pra voltar ao seu assento e curtir novamente, basta clicar no link abaixo… Enjoy!

SHOW DE AMOR DE SEGUNDA-FEIRA

Frase do Post: O amor é um ‘não sei o quê’, que surge ‘não sei de onde’, e acaba ‘não sei como’. (Madeleine de Scudéry)

Um comentário sobre “Faz tempo que tivemos um show inesquecível aqui no blog… Então, vamos curtir um show de amor?

  1. Grande Eddy meu irmãozinho que tem a maior honra de participar desse Blog seu ou se vc me permite “nosso”aproveitar o maximo em ouvir belas canções voltar no tempo no tempo onde a inocência sem duvida reinava não eramos e nem pensava na maldade que e hoje epoca que tinha sim a viloencia a maldade mais não igual hoje..Hoje temos o Computador para unir as pessoas mais a maioria das vzes não unimos. temos as musica para passar a msg de paz, amor mais quase ninguém ouve..Sabe meu irmão Eddy são pessoas iguais a vc e muitos que aqui freguenta que nos da força animo para continuramos a caminhada que nem sempre e fáçil…Amigo Eddy obrigado meu irmão pois soa qui volto ao meu passado minha infãncia e recordo como fui feliz mais o intrigante que não sabia pois se eu soubesse e pudesse voltaria aproveitaria cada minuto e segundo pelo o resto de minha vida..abraços a todos a vcs que aqui freguenta e em especial meu camarada meu irmão grande EDDY…

Deixe uma resposta

