missing7

O Soul II Soul é um dos melhores grupos dos anos 90! Produzidos pelo revolucionário Jazzie B, o grupo tem clássicos memoráveis em muitas versões…

Em 1990, o grupo lançou o disco 1990 – A New Decade, que incluía a maravilhosa MISSING YOU com os vocais perfeitos de Kym Mazelle. Lembro muito bem do dia em que comprei essa bolacha na Mesbla… Dei uma passada rápida no repertório, mas repetí várias vezes MISSING YOU! A batida até que lembrava um pouco de KEEP ON MOOVIN’, seu sucesso de 1989, mas MISSING YOU tinha vida própria e uma energia nostálgica como não percebia fazia alguns anos. Tudo isso fez com que eu me apaixonasse pelo arranjo e pela harmonia vocal de Kym Mazelle…

Custei um pouco a conhecer o clipe que trazia uma versão diferente com a batida de SEXUAL HEALING de Marvin Gaye. Fiquei fissurado… Quando encontrei o single, identifiquei a versão como the healer mix! E não descancei até que refiz, incluindo alguns vocais de Marvin… O resultado ficou apaixonante! Ainda ouço muito essa minha versão que faz uma homenagem a um dos vocalistas que melhor conseguia colocar sua alma nas suas canções… Já devo ter dito inúmeras vezes que Marvin Gaye é um mago da soul music… É um artista que tem uma obra que merece ser adquirida… É uma referência pra mim e serviu de inspiração pra muita gente que faz música negra de qualidade ainda hoje…

Essa versão tem uma batida deliciosa… Sutilmente mais pesada que na versão original… E os vocais soul de Marvin tornaram ela mais charmosa! Então, clique no link abaixo pra ouvir mais uma clássica remontada…

SOUL II SOUL – MISSING YOU (THE ED’S HEALER REMIX)

Frase do Post: A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe. (Mário Quintana)

Um comentário sobre “Outra versão exclusiva… Dessa vez a clássica MISSING YOU do Soul II Soul, numa montagem que tem até a particpação de Marvin Gaye!

  1. Olá Brother Ed,
    rapaz, Ed’s Healer remix, combinou com o grande estilo das duas musicas selecionadas, sexual healing, uma das melhores batidas soul que acho do início dos anos 80’s, ficou belissima essa remix, guardado com destaque na seleção aqui.
    Abraços,
    Dukao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s