agulha

No universo das versões remixadas existem algumas que são mais especiais que outras… Seja pela dificuldade de serem encontradas, seja pelos seus arranjos artesanalmente remontados. Em qualquer dos casos, a viajem é muito gostosa…

Pra esta postagem pós-Páscoa, separei algumas pérolas que não serão achadas facilmente por aí… Versões lindas pra animar esta nossa nova decolagem…

Abrindo, uma versão belíssima de Shalamar e A NIGHT TO REMEMBER… Cheia de overdubs e efeitos que mudam o tom melódico de alguns trechos, esta versão tem um início muito gostoso em que a instrumentação é posta sem a clássica bateria… A NIGHT TO REMEMBER é uma canção clássica das pistas de dança em todo o mundo. Ainda hoje consegue ser uma das melhores… Imagine a remix!

Depois entra uma versão simplesmente perfeita de JUST AN ILLUSION, lançada em 2007, mas totalmente feita em cima dos arranjos e da produção originais. O piano que é tocado no meio da versão original, nesta remix aparece numa paradinha linda, com pouca percussão, dando um efeito de isolamento bonito demais… Em outros trechos, subidas lindas e trechos não utilizados do instrumental do arranjo original. Uma versão mágica que ressalta mais ainda a beleza da versão de 1982… Ops! Não dá pra acreditar, mas esta música foi lançada fazem 27 anos! Música boa realmente não tem idade…

A terceira é uma remix de FRESH com os imbatíveis Kool & The Gang… Dessa canção existem duas vigorosas versões de época. Uma se chama juice 12” dance mix, que tocou em muito baile funk do Rio de Janeiro, a squeezed 12” remix, que vamos curtir em seus cinco minutos e cinquenta e um segundos… Essa preciosidade tem um monte de equalizações dos vocais que dão um efeito muito bonito no arranjo. É a minha preferida das duas versões…

Em seguida, uma raridade! Raridade mesmo! MISING YOU é o maior sucesso de John Waite, tendo estourado na metade dos anos 80… Tem uma versão extended que já devo ter postado anteriormente… Todavia, num dos single lançados nos Estados Unidos saiu uma versão chamada usa remix bem diferente das demais e com uma batida deliciosa. Esta versão simplesmente sumiu do mapa… Mas resgatamos e vamos curtir até gastar o disco… Espero que vocês apreciem, pois a viagem com essa trilha sonora não tem como não ser emocionante…

Fechando, uma versão mais recente e lidíssima também pra uma lentinha clássica de Stephen Bishop e que foi tema do filme Tootsie, com Dustin Hoffman… IT MIGHT BE YOU tem uma das letras mais lindas sobre o amor e ganhou uma soul mix que deu um tratamento rejuvenecedor pra mais uma clássica do passado… Fechamos com classe mais essa segunda-feira onde tudo que desejamos era que já fosse sexta-feira.

Então, clique no link abaixo e se delicie com mais essa saga das maiores remixes de todos os tempos…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS (RARIDADES ‘HARD TO FIND’)

Frase do Post: Observo namorados caminhando, fico imaginando como eles começaram e o que ainda os faz estarem juntos. (Marilyn e Alan Bergman, na letra de IT MIGHT BE YOU)

2 comentários sobre “As Maiores Remixes de Todos os Tempos… Vamos viajar com remixes raras que você não acha tão fácil por aí!

  1. Ola Grande Ed
    Mais um vez saludo por este megamix. De fato são remixes de grande estilo, de grandes baladas, tal como imagination, na minha opinião, um dos maiores grupos dos anos 80, com inigualável melodia Just an illusion, e dos anos 70 shamalar e Kool and the gang, completam a festa..o resto é so partir pro abraço..
    Nota 1000
    Dukao

  2. Parabéns pelo site e principalmente as resenhas muito bem explicado e detalhado. É isso que falta no rádio: profissionais que sabem o que estão tocando, mas no seu blog essas informações são bem detalhadas.

    Por gentileza, entre em contato através do meu e-mail ou pelo Twitter.

    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s