videohits2.jpg 

Os anos 80 tinham coletâneas que eram referência pra qualquer festinha…

A série Video Hits foi uma dessas referências. Comprei os três volumes, sendo que dois deles foram lançados em 1983. Imaginem a quantidade de sucessos dessa época e que fizeram a gravadora CBS municiar o consumidor de música com essas maravilhas.

O acervo da gravadora era muito bom e incluía a nata das paradas pop e de black music de então. Eu adorava as capas que tinham, muitas vezes, recortes de clips das bandas e cantores que participavam do disco. Era bom demais!

Este disco da série abre com ninguém menos que Michael Jackson e a ótima BEAT IT. Sobre o disco Thriller, é interessante lembrar o fato de que na rua onde morava, à época, todos tinham esse vinil. Como é que pode um disco vender assim? Foi uma febre muito gostosa pois era música boa e jovem estourando nas rádios. Eu guardo ótimas recordações não somente de MJ como também de tudo que a mídia radiofônica tocava. BEAT IT era pesada mas tinha um vigor que agitava qualquer bailinho… Bom demais! Pena que Michael Jackson não consegue fazer mais nada assim…

A segunda é Greg Kihn Band e JEOPARDY… Uma das que mais venderam em 1983… A produção é muito interessante, fundindo bem a new-wave com o rock ‘n roll. Greg Kihn já tinha uma longa carreira, iniciada na metade dos anos 70, quando essa música estourou. É um balanço pegajoso, mas que funcionava bem quando tocava em rádio. Datada e ótima por isso.

A terceira do lado A é com a saudosa Laura Braningam. Adorava a abertura de SOLITAIRE com aquele teclado tocado meio aleatório. Aliás, a produção de Laura era muito cuidadosa e se diferenciava por fazer um pop com uma certa qualidade, especialmente após 1983. Da cantora eu ainda adorava SELF CONTROL e a lindíssima balada ALL NIGHT WITH ME que preciso apresentar a vocês… Preparem-se pois é uma lenta de passar mal.

Depois temos Eddy Grant e a deliciosa ELECTRIC AVENUE, que conheci no Dancing Nights numa versão inebriante de Giancarlo Secci. Tenho a fita até hoje! Puts, eu adorava a fusão que Grant fazia de rock com reggae… Era bem moderno pra época. Da produção do cantor tem uma outra que até hoje me impressiona pela vitalidade: ROMANCING IN THE STONE… Mas essa é pra uma outra postagem.

Fechando esse lado A, uma das maiores babas de todos os tempos… Sucesso da sala de estar ao tanque… Bonnie Tyler e a babíssima TOTAL ECLIPSE OF THE HEART… Quem não conhecer esta música deve estar morto!

Abrindo o lado B uma das grandes provas da qualidade do pop daquela época. George Benson era respeitadíssimo e fez muito sucesso até seu incrível disco While The City Sleeps, de 1985. INSIDE LOVE (SO PERSONAL) é um musicão, altamente influenciado pela veia jazzística de Benson. Os vocais da abertura são marcantes demais… Além da virada de bateria, no melhor estilo de ROCK WITH YOU de Michael Jackson. Ê saudade boa!

Seguindo, uma das mais lindas músicas do Men  At Work… OVERKILL é uma obra-prima! Outro dia (isso já faz uns 15 anos) estava numa de nossas boates e o DJ resolveu tocá-la… Imaginem como a bebida ficou docinha… Como sempre digo: existem coisas que só a música consegue fazer… Certamente quando Jesus transformou a água em vinho, estava tocando algum musicão pra inspirar!

Depois temos a diferente Rose Laurens com uma canção que fez algum sucesso com versões em inglês e em francês… Tinha uma produção interessante por ser muito baseada na percursão… Tocou em rádio, e foi até um hit menor dos anos 80… Lembro de uma montagem feita com as duas versões… Bem a cara da época.

A quarta do lado B é uma das grandes músicas do Earth Wind & Fire! FALL IN LOVE WITH ME eu conheci num programa que passava aos sábados à tarde na Transamérica FM chamado Play-List… Era no fim de tarde e tocava muitos lançamentos… Era difícil perder algum, até porque estava lavando o carro nesse horário… E o rádio ligado sempre! Aqui temos uma outra música que adoro a abertura… Mágica como somente a produção de Maurice White consegue fazer.

Depois temos a deliciosa WAITING FOR A TRAIN do Flash & The Pan. Eu adoro o arranjo dessa música e ouço muito ainda hoje. Até entrou numa de nossas postagens das Maiores Remixes de Todos os Tempos. Um musicaço!

Fechando o disco uma das melhores músicas de Prince… LITTLE RED CORVETTE é uma balada bem ao estilo do pop do baixinho. A versão 12 polegadas é deliciosa…

Mais um discão que marcou minha adolescência e acho que a de muita gente que fuçava as maravilhosas lojas de disco daqueles anos maravilhosos.

Quer curtir um pouco desse vinil? Então, clique no link abaixo e ouça o aperitivo espeial…

Lado A

1. Michael Jackson (Beat It)

2. Greg Kihn Band (Jeopardy)

3. Laura Braningam (Solitaire)

4. Eddy Grant (Electric Avenue)

5. Bonnie Tyler (Total Eclipse Of The Heart)

Lado B

1. George Benson (Inside Love ‘So Personal’)

2. Men At Work (Overkill)

3. Rose Laurens (Africa ‘Voodoo Master’)

4. Earth Wind & Fire (Fall In Love With Me)

5. Flash & The Pan (Waiting For Train)

6. Prince (Little Red Corvette)

APERITIVO MUSICAL – COLETÂNEA VIDEO HITS II (1983)

Postado em janeiro de 2008.

18 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Coletânea – Video Hits 2 (1983)…

  1. Ed,
    realmente essa eh uma das perolas da epoca. tb comprei todos os volumes da coletanea. alem dessa, tem outras coletaneas otimas.
    obrigado!

  2. Esse disco me traz muitas recordações boas.
    Blumenau tinha uma loja de discos que tinha tudo. Comprei esse disco e guardo até hoje.
    Dele destaco Laura Braningam e Rose Laurens.
    Demais Ed.

  3. Grand Ed, Bom dia ,
    Gostei muita desse aperitivo musical , tenho todas essas músicas , todas são boas , mas as que mais gosto são :

    Greg Kihn Band (Jeopardy) , balanço gostovo de ouvir , e nunca enjoa
    George Benson (Inside Love ‘So Personal , classica
    Earth Wind & Fire (Fall In Love With Me), outra clássica
    Michael Jackson (Beat It, sem comentários, pena que o MJackson se tornou o que é hoje um trapo humano .

    Tenha uma boa semana , muita saúde a voçe e sua família , abraços .
    Reinaldo Lima – Guarulhos -SP

  4. Caro Ed, estou procurando há tempos informações sobre as coletâneas do VIDEO HITS para dar de presente a um grande amigo meu. Buscando no Google achei seu site. Só houveram dois discos do VIDEO HITS? (esses que vc destaca em sua página). Vc sabe onde consigo baixar ou comprar esses cds? Aguardo retorno quando possível. Um abraço, Marcelo

  5. Oi, Edward

    Parabéns pelo seu blog. Também tenho planos de fazer um assim,só não sei se vou conseguir…rs

    Vc conhece uma coletânea nacional de 1985 chamada Rock In Brazil que tinha Lobão,João Penca,Herva Doce,Entre Outros? Era demais. Tenho o vinil,mas está arranhado. é Uma preciosidade. Fica como uma sugestão,se vc achar.

    Um abraço.

  6. Vc vai ter de se acostumar com meus comentários aqui e ali…não deveria ter entrado, pelo menos agora, no Blog do Ed, porque tenho muito trampo me esperando aqui…afffff….Mas não agueeento…preciso bisbilhotar e encontro essa maravilha chamada Video Hits 2 (tenho o 1 em Vinil, não está comigo agora mas lembro que tem o PHD, MICHAEL JACKSON, SUPERTRAMP, FALCO, entre outros, é tão bom quanto este) e tenho o k-7. Outro detalhe legal dessas épocas é que praticamente vc curtia as faixas de ponta a ponta, com o passar dos anos isso se dissipou e me desestimulou a comprar as tais “the best of the moment” com o passar do tempo. Um beijo carinhoso desta amante assumida dos anos 80 e até o próximo comentário.

  7. Ed, meu guru Rock N’roll, estou dando por perdido, achar uma música de Sylvia Patrícia chamada lady pank, na net em sebos, em qualquer canto nesse planeta, vc poderia me ajudar, informando como posso conseguir essa música maravilhosa,o negocio tá brabo passo horas na net pesquisando e nada, só vc o 80 man pode me ajudar – aguardo um contato – abraços seu admirador nato

      1. Grande Danilo!
        Sua dica foi ótima… No site da Sylvia Patrícia tem vários programas que ela apresenta e produz chamado Speciarias Musicais… Cada musicão!
        E LADY PANK é a cara de uma época.
        Adoro a versão dela pra NOITE DO PRAZER, que inclusive tem a participação de Cláudio Zoli. Tocava muito na Gazeta FM de Maceió. Saudade boa!

        Ed

  8. Caro Ed, Lembro quando comprei essa maravilha de coletânea Video Hits 1, 2 e 3. Um espetáculo musical!!!! Parabéns pelo blog. Abraço, Marcelo Piteira – Floripa

  9. Cara, eu acho que está faltando uma música.Toda a série Video Hits tinha 06 músicas em cada lado do disco. Verifica isso aí, brother….

    1. Estava procurando informcoes sobre algumas músicas dos anos 80 e acabei encontrando este blog (muito legal por sinal)

      A música que está faltando é a 5a do lado A: Spark & Jane Wiedlin (das Go Go’s) – Cool Places

      E a propósito.. nao sei se vc se lembra, mas a CBS chegou a lancar um quarto volume (intutulado Video Hits 84). Mas esse nao era tao bom quanto os 3 primeiros…

  10. Cara, muito legais tuas dicas! Pelo visto temos os mesmos gostos musicais. Da uma chegada no meu blog e confere! La eu abordo exclusivamente trilhas de novelas, mas, com certeza, trazem muita coisa que tu curte. Abração. Até +, Rodrigo.

  11. Ola meu querido, eu fico magestoso quando vejo que existe ainda muita gente que aprecia uma boa musica, as vezes fico horas e horas lendo os cometarios das pessoas e é um prazer participar de comentarios de elogios de diversas musicas nas qual a gente ouvia naquela epoca, e que deixa muita saudade. parabenizo pelo blog e já coloquei em meu favorito, e aproveito e peço se vc tiver como disponibilizar o VIDEO HITS na qual tem a musica PHD, DER KOMMISSAR, pois tenho o vinil porem aqui não tem quem faça o serviço de conversão pra cd.
    Desde já eu agradeço e um forte abraço

Deixe uma resposta

