flag.jpg

Acho curioso como a música pop nacional dos anos 80 era muito mais gostosa! A riqueza das melodias, em arranjos simples e deliciosamente pegajosos, não permite que a gente tire o gosto daquela época da memória…

Nesta sexta-feira amancebada vamos curtir três lindas canções do universo pop brasileiro…

Abrindo a deliciosa PRECISO DE VOCÊ, lançada no disco de Gilberto Gil de 1983… A magia dessa música está no fato de que os vocais são de Nara Gil, à época, uma fedelha, mas que havia herdado o talento do paizão Gilblack Gil! PRECISO DE VOCÊ parece música pra animar aquelas matinês cheias de paquera e uma juventude sedenta pelo sabor de um olhar… A letra diz coisas tolas lindas como “um dia me acho, um dia relaxo e gozo férias, paro na soleira da paz, em frente ao coração, coração meu aprendiz, és e hás de ser feliz” Eram os anos 80! E o melhor é que ainda acho gente infectada por esse vírus… E sem esperança de cura!

Depois temos o bossanovista Marcos Valle e a maravilhosamente datada ESTRELAR… Imaginem o quanto essa preciosidade tocou nas academias de ginástica daqueles anos! Essa teve clipe encerrando o Fantástico, mostrando o prestígio que o pop classudo teve… Os falsetes de Marcos Valle valem um bifinho… São deliciosos e têm o gosto das noites de sexta-feira… Musculação… Respiração… Abre o pulmão!

Fechando, uma de minhas canções favoritas dos anos 80! Tocou muito nos toca-fitas, nas rádios e nas pistas de dança oitentistas… Ricardo Graça Mello é filho de Marília Pêra e sobrinho do produtor musical Guto Graça Mello… Ou seja, tem linhagem! TEMPO QUENTE é de autoria de Lulu Santos e tem todos os ingredientes do estilo do cantor naqueles anos… É um hino e fez parte da trilha sonora da novela Sol de Verão. Essa versão que posto aqui é um pouco maior que a original pois é uma montagem minha, feita de brincadeira… Clássica nas tardes musicais da casa de DJ Celso! Gosto bom que não larga da roupa nem com Omo Dupla Ação…

Quer curtir esses 13 minutinhos? Então clique no link abaixo e baixe… Enjoy this trip!

13 MINUTINHOS DE BRASIL

Frase do post: Tem muita gente, mais feliz, contente, só porque sente que já é verão! (Lulu Santos, na letra de TEMPO QUENTE)

Um comentário sobre “Sexta-feira com treze minutinhos de tesouros nacionais… Êba!

  1. Caro Ed, a quanto tempo , é que estou mesmo sem tempo , cada dia mais dificil, antes eu estava desempregado , e então tinha muito mais tempo de ficar escrevendo , mas agora , alem de estar ganhando um terco do que ganhava ainda não sobra tempo para nada , digo a voce tenho visitado seu blog quase que diariamente, mesmo não estando comentando, e vejo que voce sempre que pode tem postado grandes clássicos , e voce eu acho um grande apreciador e um grande crítico por que não ? , escreve muito bem, faz excelentes comentários , por isso digo , parabéns, é um carinha que conhece e nos tem presenteado sempre . E mais nos deu muitos presentes, especialmente os programas do Radio Flight que não vi nenhum outro com tanta boa vontade como a sua , parabéns e continuo seu fã , e voce já deve ter visto que o Julinho Mazzei vem aí com o Top 1000 pela PoolWebRadio .
    Abraços e bom fim de semana

    Reinaldo Lima

Deixe uma resposta

