paquera

Uma das coisas que mais curto lembrar sobre a década de 80 é o fato de que conseguíamos ser fiéis às nossas paqueras! Parece coisa primitiva e completamente ilógica se formos comparar com aquilo que se faz hoje em dia… Mas era assim… E era bom demais!

Era gostoso sair com todo aquele clima de que, se desse certo, seria com ela! O olhar era diferente… Sempre havia uma expectativa no ar… Sem contar que a trilha sonora não tinha nenhum deses ‘estilos modernos’ de música… Seria por isso que até as paqueras eram mais gostosas? Tenho certeza de que sim…

Vamos lembrar de como era gostoso paquerar e poder curtir música suave? Separei três pérolas recentes pra provar que é possívelo a gente voltar pra aqueles momentos mágicos da troca ‘secreta’ de olhar ou daquela sensação de que estávamos prestes a encontrar um colinho bem cheiroso com música nova (não tão nova assim!) e boa…

Abrindo, Kool & The Gang regravando Kool & The Gang, mas com a participação de especialíssima de Blackstreet… NO SHOW é de um dos primeiros discos da década de 80 do grupo, ainda com os vocais de James ‘JT’ Taylor, e era lindíssima. Essa versão saiu no álbum que o grupo lançou em 2004 com um monte de regravações de músicas do seu repertório. No Brasil saiu apenas a versão com um único CD… Mas no Japão saiu a versão dupla com mais um CD e um tanto de outras versões que nos fazem saber que quando a música é boa uma regravação preparada com sensibilidade renova o gosto e a paixão pela melodia. E foi o que conteceu com NO SHOW… Experimentem!

Seguindo, Barry Manillow regravando Barry Manillow… O cantor lançou uma série maravilhosa de três CDs regravando canções das décadas de 60, 70 e 80. Uma seleção deliciosa… Cada um dos discos traz um desses anos e, dentre outras, claro, o cantor regravou coisas suas. MANDY é uma das lentinhas mais lindas da década de 70… E regravada com o dono da versão original vira um vinho…

Fechando, Adrian Gurvitz regravando Adrian Gurvitz… CLASSIC foi uma das músicas que mais me afetou como trilha sonora de minhas paqueras no início da década de 80. Ainda consigo ouvir essa música e sentir o gosto daquela época! CLASSIC foi regravada e lançada em 2005… Agora imaginem eu sentado na Massagueira, pertinho de Maceió, numa beira de rio enluarada, curtindo Antena 1… Surge então essa regravação… Engraçado… Nesse instante eu descobri que as melhores coisas da vida são bem baratinhas…

Clique, baixe e veja como ainda se faz música boa de música boa!

TRIPLEX DE PAQUERA RENOVADA

Frase do Post: O amor é cego, e por isso os namorados nunca vêem as deliciosas tolices que praticam. (William Shakespeare)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s