pick-up.jpg 

Outro dia estava lendo alguma coisa a respeito de músicas lentas em boates. Alguém defendia o retorno de sets de canções românticas pra abrir pistas de dança, coisa que praticamente foi abandonada pelos DJ’s atuais. E isso me fez lembrar como eram os inícios das noites em algumas boates que frequentei…

Primeira coisa que uma casa noturna precisa ter: clima de boate… Uma temperatura amena, mesas e poltronas confortáveis e acolchoadas, meia luz, som decente… Tocando somente músicas dentro de estilos próprios… Nada de ecletismo exagerado… Sem querer parecer conservador demais, mas ‘música de boate’ é ‘música de boate’… Da mesma forma que uma gafieira ou uma casa de forró não toca disco music, por exemplo, a recíproca precisa ser obedecida!

Um dos melhores momentos numa boate é o início com um set de música lenta, onde os casais vão pra pista coladinhos, outros paqueram, outros passeiam olhares, outros consomem, outros conversam, outros curtem… Um clima perfeito pra gostar da noite!

Não esqueço dessa época, onde o DJ rolava aquelas babinhas ‘méla-cueca’ e o clima romântico mandava… E em homenagem a esse tempo bom, preparei um set de quase 35 minutinhos com algumas lentinhas clássicas pra mim… Vamos decolar?

Abrindo, uma pérola do Kool & The Gang de 1980 e que foi lançada no álbum Celebrate. JUST FRIENDS é um baladão que tocava muito nas sessões de música lenta (sempre aos sábados) do programa Ritmos de Boate, na Mundial AM do Rio de Janeiro. 

Na sequência vem Hil St. Soul com a maravilhosa FOR THE LOVE OF YOU… A banda britânica Hil St. Soul regrava brilhantemente esta música que tem a versão original com Isley Brothers lançada em 1975. Gosto muito dessa releitura pois tem uma atmosfera meio bossa nova e vocais maravilhosos… Conheci ela na WBLS, num domingo pela manhã, ouvindo o programa Sunday Classics de Hal Jackson. Trata-se de uma música muito regravada… Whitney Houston, Regina Belle, Joss Stone e até Tupac, que usou a base da canção original num rap…

A terceira da sequência é Imagination com IN AND OUT OF LOVE de 1982… O grupo que fez JUST AN ILUSION e FLASHBACK tem baladas incríveis em seus discos. Essa eu ouvi na boate Saveiro’s no final dos anos 80 e dava um clima ótimo pra curtir a noite…

Em seguida vem Shalamar com I DON’T WANNA BE THE LAST TO KNOW. Uma lentinha de 1981 que foi usada como base para um charme ótimo do final dos anos 90 com o grupo Blaque na deliciosa BRING IT ALL TO ME… É uma faixa com um romantismo típico do início dos anos 80 na música negra… Gosto demais de canções assim…

Aí vem uma que conheci através de Julinho Mazzei no Radio Flight. JT Taylor e Stephanie Mills com HEART TO HEART… Lindíssima e com duas das melhores vozes da black music americana. Estamos em 1992…

Voltamos então para 1986 com SOS Band cantando SANDS OF TIME, tema do disco de mesmo nome e que ainda tinha THE FINEST no repertório… Um discaço!

Encerrando, pus Shakatak e Al Jarreau cantando DAY BY DAY de 1984, subindo a batida… É uma versão exclusiva pois remontei a remix do 12 polegadas pra ter um começo com batida sêca pra mixar e boas porções de instrumental… Ficou um filé!

Agora é só clicar no link abaixo e fazer o download deste set de baladas um tanto quiet storm e um tanto pop.

QUIET POP SET

Postado originalmente em janeiro de 2007.

16 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Música lenta em boate (com set especial pra baixar)…

  1. QUE VIAGEM MUSICAL. KOOL AND THE GANG E SHALAMAR E SUAS ROMÂNTICAS MARAVILHOSAS!!!!
    ED, ESSE SET DE LENTAS TÁ MUITO BOM!!!!
    PARABÉNS.

  2. adorei as lentinhas que voce selecionou neste mp3
    jt taylor e stephanie mills juntos eh tudo de bom
    vou curtir com um bom vinho.

  3. Maravilha Ed!!!!!!!!!! O Blog tá esquentando… É como uma FERRARI,quando voar…Nossa! Shalamar é nota 10! Legal o revival de Shakatak e Al Jareau-Day By Day…Grande performance de Mrs.Jareau…O Cara têm uma voz afinadísima. Quem não lembra de ‘Morning’? ou ‘Were is Love Thogether’ então??? Valeu!!!

  4. Ed, adorei seu blog, dou uma passada por lá (quase) todo dia. Gostaria de saber o link para baixar as músicas descritas (música lenta em boate).

    Antecipadamente agradeço
    zéroberto

  5. Caro Ed, meu nome é Renato Carvalho fui discotecário da Boite Saveiros durante três bons anos e confesso que gostei muito do seu comentario a respeito das baladas romanticas que rolavam nas boates. Repertorio nota 10.

  6. Kd o Link?
    Agora é só clicar no link abaixo e fazer o download deste set de baladas um tanto quiet storm e um tanto pop.

    QUIET POP SET

  7. Nota 1000 para a seleção e versões, aliás tem como vc mandar a versão que vc montou do Shakatak e Al Jareau-Day By Day?
    Grande abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s