discoglobo

Hoje eu acordei com quatro músicas na minha cabeça… Aparentemente elas pareceram fora da estante, mas casaram como uma luva numa sequência mixada… Bom demais! Sempre curto muito quando essas coisas acontecem… As coincidências fazem a gente prestar mais atenção às coisas… Além do quê, música boa oxigena a vida e melhora bastante a nossa trilha sonora!

Então, não perdi tempo e cravei uma sequência mixada de quatro lindíssimas canções que melhoraria muito o nível das pistas das boates… Imaginem a saudade que tenho das viagens musicais que fazíamos na Saveiros, em Aracaju, ou na Midô, na minha inebriante Maceió… No início do anos 90, as ‘porradas’ eram coisas como as que vamos ouvir aqui…

Abrindo essa sequência deliciosa, a incrivelmente linda BRIGHTEST STAR com Driza Bone… Batida ritmada e melodia contagiante… E os vocais? De passar mal! O mais gostoso é ter sido contemporâneo dessa preciosidade em pista de dança. Foi mágico ter ouvido ela primeira vez no programa LM Music da Transamérica FM com nosso comandante Julinho Mazzei. Aqui temos a versão ‘swingbone mix’ de Gary Wright. Essa versão é a melhor e eu adoro a pancada da batida… Cara de verão, beira de praia e uma pop soda bem gelada… Ou seria melhor uma cerveja… Tssssssssss…

Seguindo, Dakota Moon e uma regravação black de uma das melhores canções de James Taylor… YOUR SMILING FACE tem um gosto ótimo seja em qualquer regravação. Aqui a versão de Corello DJ, o papa brasileiro do rhythm & blues… Ouçam bem a guitarrinha que entra logo no início, um pouco depois da batida seca que abre essa remix. A letra diz whenever I see your smiling face, I have to smile myself because I love you! A ingenuidade da melhor qualidade que só o amor traz! Essa é um hino…

E por falar em verão (o calor tá infernal!), a terceira é a versão 12 polegadas pra SUMMERTIME com DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince… Grudenta como o suor causado por essas temperaturas elevadas, SUMMERTIME ainda tem a maravilhosa sacada de ‘sugar’ os acordes de SUMMER MADNESS do Kool & The Gang… O estilo vocal de Will Smith (o Fresh Prince) é delicioso. O clip é divertidíssimo… Esse é o eterno tema de praia e sol. Uma das melhores músicas pra pra enfiar os pés na areia!

Fechando, Kenny Burke e uma remix pra RISING TO THE TOP… Não sei bem a data, mas tem cara de versão feita na metade dos anos 90. O refrão dessa pérola é de passar mal. Uma das que mais me conduzem à beira do mar, pra abrir aquela ampôla ultragelada (já pela nova ortografia) de suco de cevada. E pensar que a versão original dessa canção é do início dos anos 80. O piano, tocado meio que no repente, é delicioso também. Tocou bastante na WBLS de NOva Iorque… Com um crivo desse, não precisa de outras referências… Let’s rising to the top!

Pra curtir essa boate de meio de semana, basta clicar no link abaixo!

PISTA DE DANÇA MELÓDICA PRA UMA QUARTA-FEIRA

Frase do Post: O amor ensina música. (Erasmo de Rotterdam)

2 comentários sobre “Vontade de mixar é um vício sem contra-indicações que faz um bem danado! Então… Vamos mixar!

  1. Caro Ed, fiquei feliz em saber que vc já passou por aqui, Aracaju, pois eu frequentava bastante a Saveiros, a época, anexa ao Clube Iate. Hoje a boate não existe. Bons tempos. Infelizmente não temos mais uma casa noturna a altura, hoje são apenas ambientes sanzonais, que não sabemos quando funciona e quem vai tocar. Mas, ainda, com meus 4.6 de potência tenho o sonho de abrir uma boa casa noturna para curtir uma a e boa musica aqui nesta bela capital.

  2. Amigo Ed,

    Realmente mixar é um vício, e o melhor de tudo; sem contra-indicações.
    Gosto muito de mixagens! Desde os meus 15 anos, já era invocado com essa magia, que é mixar músicas. Vez em qdo me pego fazendo umas mixagens aqui no me pc. Mas com muita saudade dos discos de vinil.
    Tenho um acervo rasoalvel de músicas antigas e qdo estou saudoso delas, começo a inventar coisas… E cá pra nós, não são ruins não. Rsrsrsrs
    Continue nos dando a alegria de poder relembrar os bons anos 70, 80 e tbém os anos 90… Alliás, música boa não tem idade!

    Abraços!

Deixe uma resposta

