eyes

Amanhã é dia 22 de janeiro! Estou entrando na minha versão 3.9!

Engraçado, mas em meus aniversários sempre me presenteio com música… Boa e com muitas lembranças grudadas a elas…

Todo início de ano precisa ser mais lento… E nesse eu resolvi começar perto de 22 de janeiro, quando fazem exatos 39 anos que comecei a ouvir música! Acho um dia mágico onde eu posso homenagear aquilo que Deus me deu de mais bonito: a vida!
Tem um monte de gente que merece toda a minha gratidão… Todos são a melhor melodia que possa pensar e ouvir todos os dias!

Nesta primeira postagem resolvi desenterrar algumas belíssimas canções que me fazem respirar melhor! São melodias lindas e cheias de pedaços de épocas da minha vida em que o amor era melhor… Talvez seja pela trilha sonora…

Abriremos com uma de 1981 com Gary Wright… REALLY WANNA KNOW YOU tem o gosto da época… Adoro o teclado que abre e acompanha toda a faixa… Os vocais rasgados de Gary eram típicos também… E vocês sabem como sou fascinado por músicas datadas, que trazem o cheiro e a atmosfera de quem curtiu rádio. Essa é uma das mais belas baladas de rock que entraram pelos meus ouvidos.

Seguimos nossa viagem pulando pra 1997 com Daryl Hall e a deliciosa FLASHBACKS, que não foi lançada comercialmente… Uma raridade que compartilho agora com vocês. É uma gostosa soul-dance com direito à citação da bateria eletrônica que marcou KISS ON MY LIST. Essa tem gosto de abertura de pista de dança, em que você está sentado no balcão mirando aquela linda atinha, temperando a conversa com uma bebidinha on the rocks… São momentos assim que só melhoram o gosto das músicas que amamos… FLASHBACKS é maravilhosa e intimista… O falsete de Daryl Hall em alguns trechos de FLASHBACKS nos remete a Eddie Kendricks! Tem a minha cara!

A terceira é outro tesouro que resgatei no finalzinho de 2008… Em 1980, David Foster, um dos melhores produtores dos anos 80, fazia parte do grupo Airplay, que lançou a lindísima canção de amor SHOULD CARRY ON. O Airplay foi meio que um projeto de estúdio que fez muito sucesso e nos deu de presente uma lentinha belíssima e também com o gostinho daquela virada de década marcante… Lembro de curtir essa pérola num elepê da Antena Um. A letra deve ter sido uma das primeiras que traduzi… We’re standing much too close inside each other’s lives to see that love has passed us by… Demais!

Seguindo, uma nacional… Tony Bizarro era daquela turma da ‘soul tupiniquim com qualidade’… ESTOU LIVRE é deliciosa e muito energética  também. Adoro a letra… Positiva, fácil e pegajosa! O arranjo de Lincoln Olivetti é ótimo… Uma das minhas favoritas pra cantarolar no banheiro.

E aí vem OVERKILL! Melodia, letra, arranjo… Tudo é perfeito nessa música! A melhor do Men At Work e uma das melhores de todos os tempos. O solo de guitarra e teclado no meio da faixa é de passar mal! Me emociona sempre…

 A sexta é um dos últimos suspiros da musicalidade genial de Dan Hartman! Foi uma de suas últimas produções antes de sua morte. THE LOVE IN YOUR EYES é sufocante e muito tocante. Aqui a ‘hip radio version’, que conserva o arranjo original e o belo refrão. Sou fã do timbre vocal alcançado por Dan… Tenho tudo o que importa da obra dele, e garanto que é um artista que vale a pena ser ouvido sempre!

Depois temos o velho Michael Jackson e um dos melhores temas de verão que a música pop já produziu… FAREWELL MY SUMMER LOVE é linda! Lembro que estourou na Transamérica FM em 1983, mas foi gravada anteriormente… Isso é que é sobra de estúdio!

Coladinha vem uma das mais lindas de 1985… The Dream Academy estourou com uma versão de LOVE de John Lennon, mas sua obra-prima é LOVE PARADE! Vocais lindos e arranjo afrodisíaco… Aqui em nossa sequência a raríssima versão ‘extended’. Essa canção tem um clima completamente inglês e tocou bastante em rádio, provando que a música oitentista é bem mais elaborada que o pop de outras épocas… E o melhor foi ter sido testemunha auricular de tudo isso!

Sybil está na nona faixa com a maravilhosa LOVE’S CALLING. Conheci essa melodia deliciosa em 1990 num programa de Fernandinho DJ… É um r&b suave e muito harmônico. Não conheço outra versão senão a original. O efeito de sampler do vocal é muito gostoso… Um de meus charmes favoritos.

E por falar em rhythm & blues, vamos com mais uma das maravilhosas e inebriantes remixes de Frankie Knuckles? NEVER NEVER GONNA GIVE YOU UP foi gravada originalmente por Barry White no início da década de 70 e ganhou a versão de Lisa Stansfield em 1997. O single tem versões perfeitas, mas a de Knuckles parece um pouco mais perfeita que as outras… Aqui, postaremos a ‘frankie’s hard r&b club’ e sua pancada forte e deliciosa. Vamos derrubar a pista?

Vocês lembram de Taco e PUTTIN’ ON THE RITZ? Conhecem versão nova? É nossa próxima… Então, vamos a ela! Lembrando que a versão original dessa canção é da década de 40… É… Música boa não tem idade!

No posto doze da nossa ‘birthday music’ mais uma raridade. A instrumental de NEW YORK RIO TOKYO do Trio Rio. Gosto demais do astral dessa música que tocou muito em pistas de dança e nas festinhas americanas que rolavam na segunda metade da década de 80. O arranjo de NEW YORK RIO TOKYO faz muito bem à saúde…

Depois vem uma música lindíssima, mas que não lembro quem canta e nem seu título. Mas, como dizia o surdo: o quê importa é a música! Meus amigos, é um dos balanços mais lindos que já curti… Sei que é do meio dos anos 80… Acho mais um arranjo perfeito e que me faz ficar imaginando qual seria a sensação de dançar essa preciosidade sob as luzes de uma boate… Tem um solo de sax e um teclado divinos… Ah! Aqui temos a versão ‘ed’s extended’! Enjoy…

Ôpa! Já estouramos uma hora de música boa! É uma pena, mas precisamos voltar pra civilização! Só que voltaremos com coisa boa… Lembram que esse é o meu presente de aniversário? Então vamos aterrisar daqui a três músicas, combinado? Seguindo, uma belíssima remix de Curiosity Killed The Cat e I NEED YOUR LOVIN’… A versão original dessa música data do início dos anos 80 e tinha os vocais de Teena Marie… Fez sucesso e era muito cheia de energia. Essa versão do Curiosity é bem mais repleta de teclados e belos vocais… Foi feita pras pistas da década de 90, mas funciona aqui em casa até hoje!

A penúltima também é outra regravação… LONG TRAIN RUNNING fez muito sucesso entre o final dos anos 70 e o início dos anos 80. Tinha um solo de guitarra que foi sampleado demais… Em 1995 as Bananaramas regravaram… O single promocional trazia sete versões muito boas… Evidentemente que escolhi a melhor pra gente curtir. A regravação de 95 tinha ingredientes latinos e ficou deliciosa. Aqui nós curtiremos a ‘alma de noche mix’ e seus ótimos solos de guitarra.

Vocês ficam chateados se eu fechar com outra de Daryl Hall? Acontece que eu encontrei um raríssimo cd não lançado comercialmente dele… O disco é de 1998… Imaginem… 10 anos caçando! Mas hoje podemos curtir (COME ON) BACK TO THE FAMILY, um house maravilhoso com toda a energia dos vocais de Daryl Hall. E sabe qual a melhor coisa dos presentes musicais? Eles nunca envelhecem!

Fechamos então esses quase oitenta e dois minutinhos de música boa… E abrimos o ano de 2009 aqui no blog… Então, clique, baixe e curta!

ED’S BIRTHDAY MUSIC

Frase do Post: Qual é a vantagem de ser comum se o que mais faz os outros gostarem da gente são as diferenças?

4 comentários sobre “Birthday music… Agora 2009 começou!

  1. Opa!! Grande meu irmãozinho EDD em primeiro lugar não poderia de deseja um FELIZ NIVER que o nosso senhor sempre lhe derrame benças de saude e que vc sempre continue fazendo o sempre gosta e que e melhor deixando essas ‘raridades musicais” aqui nesse blog que sempre estou aqui..Olha meu Irmão um FELIZ NIVER de coração meu grande meu amigo..Um forte abraço que esse 3,9 vai 4.9,5.9,6.9 e muito mais um forte abraço!!

  2. Feliz 2009, Feliz Niver (mesmo atrasado), Feliz tudo…neste momento estou ouvindo (depois de tanto tempo desaparecida deste cantinho) esta seleção sensacional. Não tem coisa melhor do que ouvir essas maravilhas musicais para compensar a “mardita” internet lenta, computador lerdo testando meus nervos e trampando em plena sexta à noite de carnaval (NÃO GOSTO DE CARNAVAL, VIU??)…desejo da onde vc estiver, muita saúde, muita alegria, muito flash back na veia e…paz. Um beijo desta fã deste blog musical. Esteja onde eu estiver, este cantinho vai junto. Té mais.

  3. AAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII, EDDIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Justamente essa música logo após o TRIO RIO (NY, RIO, TOKIO), vc NÃO SABE O NOME DEEEEEEEEELAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?!?!?!?!? AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! EU QUERO SABER O NOME DESSA MÚSICA, ELA É LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! Pesquisei pelo pouquinho q pude entender da letra, mas até agora não consegui nada…AAAAAHHHHHHHHHHHH, A MIM IMPORTA SABER O NOME DEEEELAAAAAAA, PELAMORDEDEEEEUUUSSSSSS!!!!

    Afff…fiquei histérica…desculpa aí, viu? MAS EU QUERO SABER QUE MÚSICA É ESSAAAA!!!! Bjs…

Deixe uma resposta

