mk2

Esta é a última terça-feira de 2008! E o que é que isso quer dizer? Que hoje é a última terça-feira do ano… Mas é motivo pra gente festejar… Aliás, quando não temos, é imprescindível que achemos um motivo pra festejar!

Vamos curtir, então, alguns ótimos balanços… São pouco mais que quarenta e cinco minutinhos, mas as mixagens servem pra animar sua festa…

Abrindo, um grupo negro que eu adorava… Sounds Of Blackness fez uma das canções que mais me emocionam… Aqui a versão house/dub de I’M GOING ALL THE WAY… A versão do álbum é de passar mal! Linda e com um arranjo belíssimo… Mas, openning our floor, uma versão deliciosa de Frankie Knuckles chamada classic underground remix. Aqueles pianinhos deliciosos e a batida pesada pra arrebentar com a pista. Sempre que escuto algo assim, fico imaginando a produção no estúdio. Tudo regado a muita bebida, no mínimo.

Coladinha vem a maravilhosa dub version de WORK OUT com os maravilhosos vocais de Roberta Gilliam… WORK OUT tocou muito no Radio Flight e essa versão é especial… Já devo ter comentado sobre o meu fascínio por versões dub… Eu consigo viajar nas viradas de parte do arranjo. São as dubs que devem as versões mais delirantes de serem produzidas. Essa é um ótimo referencial das dubs de house music. Instrumentação abundante e repetições vocais que são uma viagem à parte… WORK OUT!

A terceira é um dos meus grandes xodós… Overweight Pooch featuring CeCe peniston com I LIKE IT! Lembro de Julinho Mazzei anunciando essa pérola numa locução linda… Ele comentava que, à época, nos Estados Unidos só se falava em CeCe Peniston… Era um tal de ‘CeCe Peniston pra cá, CeCe Peniston pra lá’… I LIKE IT é maravilhosa, mas CeCe Peniston é bem mais! Foi uma das grandes heranças da house music do início dos anos 90.

Depois temos uma das novas que conhecí na casa de DJ Celso… Música nova com cheiro de anos 80! Barbara Tucker é uma cantora incrível… E, pra completar, ainda seleciona seu repertório a dedo. Essa versão (philly mix) tem o gostinho das coisas da Filadélfia de Harold Melvin, Telma Houston, Daryl Hall… Quando fui apresentado a essa preciosidade, tive aquela sensação de que YOU WANT ME BACK vai estar tocando aqui em casa daqui a uns 100 anos! Essa versão é demais… Enjoy!

Mixada logo em seguida vem uma clássica! Essa é uma canção recorrente pra mim! Fui apresentado à MY PEACE OF HEAVEN num programa de Memê, lá pelos idos de 1992… Era a boa e velha Cidade FM! Ten City era uma produção de David Morales e todas as remixes de MY PEACE OF HEAVEN são inebriantes! Sou apaixonado pelos vocais em falsete e pelo arranjo de teclado que segue durante toda a música. Nessa, não tem jeito… Vou abrir mais uma ampola de cevada! It’s philly soul, babies!

Aí vem Luther Vandross! SHINE, o single, foi um lançamento póstumo que ganhou um monte de remixes… A música é linda e Luther Vandross dispensa detalhes… Uma das vozes mais impressionantes que a minha geração pôde ouvir… Essa versão tem uma levada bem jazzística com a batida house… É a versão do DJ Marcelo Souza… Boa pra quem curte a original! Vandross é sempre Vandross!

Fechando uma clássica! Malaika e SO MUCH LOVE foram, são e serão sempre hino aqui em casa! Ainda lembro de DJ Guedes trazendo o single e DJ Celso tocando na Saveiro’s sábado à noite! Mais uma das minhas grandes lembranças musicais… E por falar nelas, queria desejar um 2009 completamente harmônico pra todos que passam e param nesse blog… Que a vida de vocês seja musical, com as melhores amizades e sempre com DEUS! Que cada dia de 2009 possa ser lembrado como único… HAPPY NEW YEAR adorados amigos! E que eu continue tendo a SOMBRA de vocês… Me faz melhor!

THE LAST 2008 SET HOUSE

Deixe uma resposta

