vitrola-1.jpg

O ano está quase indo… Essa é uma época de muitas lembranças, em que nos preparamos pra chegada de Papai Noel… É um tempo onde o amor está bem mais forte no ar!

E nesta segunda-feira de dezembro, vamos curtir um triplex com belas canções de amor dos anos 70!

Abrindo, uma versão divina de Marvin Gaye e WHAT’S GOING ON! Uma da canções mais emocionantes com um dos cantores e compositores mais emocionantes que tive a chance de conhecer… Marvin Gaye certamente vai ser lembrado daqui a cem mil anos como um dos maiores entendedores da alma musical das pessoas com sensibilidade como a nossa! Eu tenho muito orgulho de ter pertencido à geração que conviveu com boa parte da genialidade musical de Marvin… WHAT’S GOING ON é um hino que mostra toda a inquietação com os rumos que a vida humana vem tomando desde 1971, quando a música foi lançada… Essa versão tem um início orquestral lindíssimo e muito de instrumentais da versão original… São sete minutinhos pra gente passar mal junto… Aliás, emoção é o que não falta à obra de Marvin Gaye…

Seguindo, um tesouro perdido de 1973… O grupo Summer Breeze lançou a belíssima WHAT CAN I DO numa época em que a pop music estava infectada com os arranjos de cordas e os naipes que faziam aquela música de avião… Eu adorava… Ainda adoro… É um tipo de música que faz muito bem aos ouvidos… Tecladinhos, vocais em ‘lá lá lá’… Essa canção é linda e fez parte da trilha sonora da novela O Espigão. Se perdeu no tempo, mas foi achada neste blog…

Fechando, a diva Chaka Khan com a suave, perfeita e, em determinados pontos, apoteótica ROLL ME THROUGH THE RUSHES… Faz parte de seu álbum de 1978, o mesmo que trouxe ao mundo I’M EVERY WOMAN… É um disco que merece fazer parte da coleção daqueles que curtem as melhores coisas dos anos 70. Esta canção é mais daqueles ótimos acompanhamentos para uma dose de whisky num fim de noite… Relaxante que trazs os melhores pensamentos… Amor em primeira classe… On the rocks!

Prepare-se pra uma viagem num vôo setentista de primeira classe… Enjoy!

TRIPLEX DE AMOR DE UMA SEGUNDA-FEIRA DE DEZEMBRO

Um comentário sobre “Triplex do amor anos 70 de uma segunda-feira de dezembro…

  1. Opa!! Grande meu irmãozinho Eddy mais uma vez uma vez estou por aqui viajando nesse túnel do tempo que so vc nos proporciona..Olha meu amigo um grande abraço a vc e a todos que participa de Blog..que se viaja no verdadeiro mundo da musica..um abraço desse seu irmãozinho aqui de minas..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s