Papagaio83

Existem discos que trazem um gosto de saudade como nenhum outro! Seja pelas mais diversas razões, alguns álbuns tem o gosto melhor  que outros e ainda são caprichosos por serem bem mais diferentes…

Na minha memória, tenho elepês que me trazem de volta a sensação de estar andando em trechos de ruas próximas a lugares inesquecíveis de minha adolescência… São passagens bobas, mas que ainda me fazem resgatar um pouco daquele Ed ainda não infectado pelas modernidades.

A vida era tola e bem mais feliz que a de outras épocas… A gente envelhece e os sentimentos gratuitos que tínhamos parecem ficar um pouco pra trás.

Dessa época incrível, vamos resgatar um disco inesquecível de 1983 que marcou uma geração inteira sob as mágicas mãos de Claudinho DJ. A edição de 1983 do Papagaio Disco Club deve ter sido um dos discos que mais ouvi em minha vida! A seleção de repertório é perfeita e as mixagens são típicas…

Foi incrível a febre por este disco… Aliás, suas músicas ainda ‘cheiram’ muito à boa e velha disco music e eu considero um de seus melhores suspiros. Sou apaixonado por tudo que envolve o disco e gosto dele do início ao fim. Efeitos sonoros, mixagens… Tudo parece fazer parte da mágica deste que foi um dos preferidos de muitas pistas de dança…

Abrindo, Stereo Fun Incorporation e a apaixonadamente sufocante GOT YOU WHERE I WANT YOU BABE. Os arranjos de cordas maravilhosos de Elton Farokh M. Ahi e os lindos vocais femininos dão todo o tempero que essa pérola merece. Um dos trechos mais inebriantes é o dos teclados fazendo uma incursão solo da melodia. Demais! Ainda me tira o fôlego, como em 1983!

Coladinha, Margaret Reynolds e a esfuziante KEEP ON HOLDIN’ ON com todos os seus belíssimos teclados. Maragaret foi um dos mais fortes vocais femininos da década de 70 e ainda adentrou pelo início dos anos 80. KEEP ON HOLIDIN’ ON é um clássico que arrebatou muita gente nas pistas de dança de 1982. A versão que entra nessa coletânea foi remixada por Bill Motley, que ficou mais famoso pela produção do melhor disco do Boys Town Gang. Mãos eficientes que nos fizeram viajar muito…

A terceira é uma das melhores músicas de todos os tempos pelo seu vigor e pelo arranjo high energy. Sylvester caprichou com a produção de DON’T STOP. Certamente é, na minhna opinião, a melhor música do cara. A virada da bateria eletrônica no meio dessa remix é um dos marcos de minha convivência em pistas de dança. DON’T STOP é contagiante desde seu primeiro acorde… Os vocais finais são apoteóticos e ainda me trazem toda aquela empolgação oitentista. Outro clássico…

A última do lado A, entra numa mixagem deliciosa… Fast Radio e UNDER MY THUMB! Eu adoro essa brincadeirinha de regravar coisas pra pista de dança… A versão original de UNDER MY THUMB é dos Rolling Stones, mas eu prefiro essa versão alegrinha e até meio infantil pelo timbre dos vocais. A remix é de Eric Mathew que produziu CAN YOU HANDLE IT e BEAT THE STREET de Sharon Redd, além de KEEP ON DANCIN’ do Gary’s Gang… Primeira linha, não?

Vamos pro lado B…

A abertura é com a apaixonante HOLD ON TO MY LOVE de Jimmy Ruffin. Eu não consigo deixar de me impressionar com a maravilhosa melancolia que o arranjo dessa canção tem! Os arranjos de teclados e cordas são muito fortes e me dão uma saudade danada do tempo em que músicas assim infestavam nossas rádios. Essa versão mistura a versão vocal e a versão instrumental… Foi um clássico que alimentou muito amor de boate… Agora imagine girar sob as luzes de uma pista de dança, com alguém especial e ao fundo HOLD ON TO MY LOVE! Fatal!

A segunda desse lado é a versão instrumental de Anthony White e BLOCK PARTY… A remix que aparece no disco é de ninguém menos que Walter Gibbons, certamente um dos maiores disc jockeys de todos os tempos, falecido em 1994. A percussão dessa versão é um caso à parte pois consegue trazer a magia daquelas pistas de dança da metade dos anos 70. Na verdade BLOCK PARTY teve seu primeiro lançamento em 1977, mas foi remixada e posta nas pistas novamente em 1982.

Na penúltima trilha, uma faixa que dispensa maiores comentários… Indeep e LAST NIGHT A DJ SAVED MY LIFE… O título já fala por si só… Foi o hino de uma juventude cheia de vida… Detalhe importante: a mixagem dessa foi faixa foi do lendário Tony Humphries!

Fechando, outra clássica que foi regravada pelo ótimo instrumentista Forrest… ROCK THE BOAT foi lançada com enorme sucesso na primeira metade da década de 70 pela Hues Corporation e ganhou essa versão em 1982. Deliciosa é a palavra que melhor expressa a produção de Forrest pra ROCK THE BOAT. Preservando muito da harmonia original, esta pérola tem um acompanhamento eletrônico que influenciou muito do que se fazia pras pistas de dança de então. É uma de minhas favoritas pra os ‘shows de banheiro’… Não vai sair da lista de clássicos oitentistas nunca!

Então, pra dar um clima bem melhor à esta sexta-feira, curta esse que foi um dos discos mais mágicos dos eighties!

LP’S CLÁSSICOS – PAPAGAIO DISCO CLUB (EDIÇÃO 1983)

14 comentários sobre “LP’s Clássicos – Papagaio Disco Club (Edição 1983)…

  1. Amigo Ed,

    Gostei muito de poder relembrar essa maravilha de disco.

    Me fez voltar numa época tão boa… Uma época de momentos gostosos, alegres… Cara, fiquei tão saudoso, que baxei o audio e já ouvi umas três vezes, só hoje.

    Valeu!

    Felicidades!

  2. Cara tu é fera, traz a tona a recente história musical que faz parte de nossa vida, valeu mesmo assim que der vou baixar o audio e cutir de verdade aquele tempo bom que não volta nunca mais. D++++++

  3. Vc é feliz e como ninguem colocou sabiamente os sentimentos mais remotos e verdadeiros quando se refere a esse maravilhoso vinil. Eramos tão felizes neste época e nem sabiamos!!! Obrigado por compartilhar conosco.

  4. oi brother ed muito legal sua dedicaçao e profundo carinho por nossa geraçao. palavras maravilhosas que me levaram a uma viagem ao passado e a meus amigos do flamengo e da barra da tijuca doa anos 80( marcelo,raul miranda,munir stephenson,cris, renata, isabela, valeria,luciana,maruzaetc) a todo o pessoal do antigo colegio souza leao. dançavamos e eramos realmente felizes tempo de luzes coloridas musica maravilhosa dança coladinho e é claro o dj claudinho. foi no papagaio que conheci minha primeira paixao e dei meu primeiro beijo. Claudia aonde estiver muito obrigado por ter sido a primeira ao som magico de go to be there mixada com my kind of lady. se tiver por ai no rio me liga 24-2443 -7744. e para todos deste site um abraço. tenho quase todas as musicas desta epoca e dos anos 70. quem quiser me manda um e3 mail e eu mando. que tal formarmos uma comunidade do flash back. e nos reunirmos no rio. existe toda a sexta feira no hard coffe da barra da tijuca um baile dos anos 80 e 70. um abraço ed tony vianna.

  5. cara tava um tempão tentando achar esse som,como falavam os mais velhos”CARA TÚ VAI PRO CÉU”fazendo muita gente como eu que fica na internet catando lembramças daquele tempo tesão,cara valeu mesmo,se prcisar de algo que eu possa te ajudar de um toque em meu email,valeu agora vou fazer um cuba e socar um bem alto.té

  6. Também tenho esse disco e o de 78 ,ouço sempre em vinil mesmo ,naquela época saiu muita coisa boa ,um exemplo
    foi o LP Sotão o Som de 1982 muito bom também .

  7. Só lembrava um pouco destas coisas do passado. Pirata do Espaço, Patrulha Estrelar e Papagaio Disco Club… e a internet era o meio para a experiência de reviver alguns sons e imagens. Assim vim parar aqui para conhecer detalhes de músicas de um LP meio estranho que, sabe-se lá porque, meus pais compraram. Vim aqui encontrar detalhes que, talvez, jamais conheceria. Detalhes de cantores e DJ’s de outros tempos… É gostoso mas também é meio melancólico. Melancolia como a definida no Aurélio. Melancolia como tristeza indefinida. O passado é algo estranho.

  8. Gostaria tb que me passasse o sotao o som eu lembro que ganhei quando era criança tinha uns 11 anos, mas nao o encontro mais, se puder me passar agradecerei muito. abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s