globoraio

Mixar é um vício que não tem cura! Ainda bem…

Pra essa última sexta-feira de novembro, vamos curtir quase trinta e três minutinhos com versões ótimas de alguns sucessos de rádios e pistas nos anos de ouro… São seis versões longas de petardos com gosto de noitada… Mixados com exclusividade pra mais esse nosso encontro.

Na abertura da pista de dança a remix de 1982 pra M e a clássica POP MUZIK… O quê acho mais gostoso nessa música é a delícia de humor que prolifera com o arranjo robótico. A versão original de POP MUZIK foi lançada em 1979 e fez um enorme sucesso, ganhando novas remixagens ainda hoje. Foi o único grande sucesso da banda e foi lançada no álbum New York-London-Paris-Munich. Bateu o primeiro posto na parada da Billboard e chegou ao quarto lugar na lista de boates e clubes. É um som poderoso que traz de volta clima moderninho do início dos anos 80. Nesse nosso set mixado, uma remix com tudo que uma versão assim deve ter… É um item obrigatório e que praticamente inaugurou a new wave… Além das lembranças, claro!

Depois temos Mathew Wilder e seu hit BREAK MY STRIDE… Essa é uma de minhas favoritas e me remete ao clima sadio que as músicas levavam ao rádio da época. O refrão e o arranjo desse clássico são apaixonantes, quase apoteóticos. Uma canção de arranjo tolo, mas muito marcante… Trata-se de pop eficiente e divertido… Bom demais!

Na próxima virada, Fine Young Cannibals e a maravilhosa versão americana de SHE DRIVES ME CRAZY. Tocou muito na pista da Boate Saveiro’s ainda no início dos anos 90 e fez muito gatinha dançar deliciosamente… O Fine Young Cannibals foi fundado em 1984 e tinha o timbre vocal do peculiar Roland Gift como seu melhor ingrediente. O título da banda vem de um obscuro filme dos anos 60, estrelado por Robert Wagner e Natalie Wood… SHE DRIVES ME CRAZY é mais um daqueles vinhos, safra anos 80!

Sabem uma coisa que eu adorava curtir numa pista de dança? Ouvir o DJ mudar o estilo com qualidade… Como acontece na virada de Fine Young Cannibals pra Change e a divina YOU ARE MY MELODY! Sim! Vamos dar uma ‘entradinha’ no r&b mais balançado só pra dar o gostinho de como é bom curtir música negra no meio de pop rock decente… YOU ARE MY MELODY tem um arranjo mágico com uma levada eletrônica repleta de teclados e vocais lindos! Estamos diante de um dos melhores exemplos de que Deus ajuda a compor belíssimas melodias! Durante toda a música, temos paradinhas incrivelmente sufocantes, mas que servem pra trazer ainda mais beleza pra essa preciosidade da metade dos 80. YOU ARE MY MELODY foi lançada no ótimo álbum Change Of Heart, em 1984, e não figurou bem em nenhuma parada de sucesso… Mas, nem por isso deixou de ser eterna!

A penúltima é a dançante e inspiradora LESSONS IN LOVE do Level 42, na versão doze polegadas. Tocou demais em pistas e rádio… Tem um clima muito característico dos sons da banda. Curti demais fazer essa virada, voltando para o pop rock decente. Mark King é outro ótimo vocalista e a produção da banda era muito diferenciada. LESSONS IN LOVE tem uma letra muito bonita e um arranjo também… Lembro que desde SOMETHING ABOUT YOU (primeiro sucesso mundial do grupo) sempre achei muito legal e contagiante esse tipo de pop, com instrumentação elaborada e ‘quilos e mais quilos’ de backing vocals aveludados. Estamos viajando num dos melhores exemplos…

Fechando, em mais uma virada que ficou muito gostosa, o eterno falsete do DeBarge na emblemática THE RHYTHM OF THE NIGHT e seus teclados inebriantes! Vocês já tiveram a oportunidade de assistir ao clip dessa pérola? Conselho: é obrigatório por todo o astral positivo que transmite… THE RHYTHM OF THE NIGHT infestou muitas noites de sábado… Só eu tenho um punhado dessas noites pra lembrar… Clássico perfeito pra nossa geração dançante e que sempre sonhou com tudo de bom da vida! E ainda vamos continuar sonhando animados pela trilha dos ritmos da noite!

HOT 80’S MIX DO BLOG

4 comentários sobre “Ôba! Quase 33 minutinhos de uma sequência mixada só com coisinhas dos anos 80!

  1. eddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd…………. adorei seu cantinho… pena que nossos gostos musicais nao são os mesmos… so o arrocha é claro!!!!!!!!!!!!!! bjs bjs

  2. Excelente Grande Ed, como vai cara , os blogs ultimante parece estar andando mais devagar , hahaha ,,, pois é visito seu blog diariamente ,,, seleção de classe , só coisas bacana que nunca enjoamos de ouvir .
    Abraços ,,,,
    Reinaldo Lima

  3. Cara eu vivi e vivo até hoje anos 80, adoro. Meu acervo de mp3 traz ótimas lembranças. Tanto músicas rock pop intern. e nacionais. Seu blog é bem das coisas que eu gosto de ler e ouvir vou curtir muito. E achei já algumas músicas que não sabia o nome do cantor e da música. E ai ficou fácil de baixar. Valeu, está de parabéns, até +++++++++++++

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s