madness

O Madness foi uma banda meio que unânime! Fez muito sucesso entre público e crítica… Conseguiu colocar sucessos em paradas do mundo inteiro e teve um ‘revival’ em 1999. Era uma de minhas bandas favoritas no início dos anos 80 por fazer música despretenciosa e com a única intenção (explícita, por sinal!) de divertir.

Animou pistas e rádios com clássicos que misturavam rock, reggae e ritmos latinos e caribenhos… Uma fórmula seguida por muitos outros grupos ainda hoje.

Seus clips são ótimos…

É realmente um grupo que alimenta muito da saudade das coisas oitentistas, especialmente pelo humor de suas apresentações. Foi uma referência pra Blitz, Sempre Livre, Metrô e muitos outros artistas do nosso pop brazuca.

Fundado em 1976, na Inglaterra, o Madness tem como seu maior sucesso a deliciosa OUR HOUSE e teve o ápice de sua carreira entre 83 e 84.

Neste especial, vamos curtir três de suas pérolas… Primeiro, a maravilhosamente ‘reggaeada’ IT MUST BE LOVE, que inclui todos os ingredientes necessários pra fazer sucesso àquela época. Eu sou apaixonado pelo arranjo e a construção de toda a melodia de IT MUST BE LOVE. Teclados, guitarra, viradas de bateria e o sax fazem uma combinação que culmina com um leve arranjo de cordas no final da faixa… Uma de minhas favoritas de todos os tempos!

Depois temos a robótica MY GIRL e toda a sua levada de piano e bateria que fazem um resgate do clima pub daqueles bares ingleses… Lançada em 1980, no álbum de estréia da banda, MY GIRL é muito influenciada pela escola de piano jamaicana do final dos anos 70. Saiu em versão demo como single no final de 1979 na Inglaterra e bateu o terceiro posto da parada britânica.

Fechando mais este especial do blog, a clássica OUR HOUSE na rara e bela versão dub, cheia de instrumentais e efeitos vocais como eram produzidos os remixes de então. Esta versão é simplesmente viciante! Curto desde seu lançamento em single em 1982… Ou seja, um vinho envelhecido 25 anos! O astral que essa música proporciona só se compara a outras preciosidades dos anos 80. A melodia e a letra de OUR HOUSE trazem reminicências daquela adorável infância e da convivência familiar divertida… O vídeo é um dos melhores e mais bem humorados exemplos do que se deve fazer pra tornar uma canção pop clássica. Chegou ao sétimo posto na parada da Billboard e bateu o quinto lugar na Inglaterra. No meu playlist de coisas mágicas dos anos 80, OUR HOUSE bate o número um em muitas vezes…

Vamos curtir esse que foi um dos melhores ‘pop groups of 80’s’? É só clicar no link abaixo pra viajar…

O HUMOR E O ALTO ASTRAL CONTAGIANTES DO MADNESS

Um comentário sobre “Artistas Incríveis IV… Madness!

  1. eu curto o madness muito e acho eles fantásticos, the rise and fall naum sai da minha playlist do i-pod e vou te falar, our house é minha preferida. naum abuso dela. eles são demais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s