flag.jpg

Mais uma segunda-feira lenta em nossas vidas… O final de semana foi bom? Deu pra recarregar as baterias? Não esqueça: final de ano devemos usar SEMPRE pilhas alcalinas!

Tem um tempinho que não temos coisas nacionais por aqui… Então, nesta segunda-feira vamos embarcar com algumas pérolas da nossa música. São trinta minutinhos de bom som!

Abrindo, uma canção de 1986 do Heróis da Resistência chamada INCAPACIDADE DE AMAR. Muito jazzístico, o arranjo prova que havia muito mais sensibilidade no ‘rock de bermudas’ do que julgávamos. Aletra é muito ao estilo de todas as baladas daquela época, mas o arranjo (com solos incríveis de piano) é sofisticado… Antes do início da segunda parte, temos um solo de sax delicioso. O Heróis da Resistência foi banda capitaneada por Leoni assim que deixou o Kid Abelha. O grupo é basicamente de rock, mas tem alguns ótimos momentos.

A segunda é de uma das melhores bandas do Brasil! A Banda Black Rio fez uma festa musical desde a metade dos anos 70… Sempre influenciada pelo melhor da música americana, mesclada com samba e ritmos tropicais, a banda cravou inúmeras canções de muitíssimo bom gosto, com vocais e arranjos cheios de swing. Neste set, vamos curtir AMOR NATURAL de seu disco de 1980. Como é bom ter música boa pra redescobrir… Uma das grandes características da Black Rio é a capacidade ímpar de criar músicas com a cara do Rio de Janeiro.

Seguindo, temos João Paulo e o tema de abertura da novela Voltei Pra Você de 1983. Aliás, uma das melhores trilhas nacionais da Globo. Lembro de ficar empolgado com essa canção desde a primeira vez que ouvinha abertura. VOLTEI PRA VOCÊ tem letra tola, mas ótima… Eu adoro ainda hoje!

Então Nico Rezende surge com uma das músicas que mais ouví em 1983… UM MINUTO é mágica. Tem cara de praia e sol queimando em belos corpos femininos! Ainda fico impressionado com a força do refrão dessa pérola… Sempre resgato essa canção pra rever o gosto de uma época onde eu era bem mais feliz… É engraçado como a ingenuidade facilita muito mais a vida.

TENTE DE NOVO AMANHÃ, com Kiko Zambianchi, foi uma musiquinha que chegou a tocar em rádios e bailinhos da época, mas não emplacou como grande sucesso. Apesar disso, é um outro ótimo exemplo de como as baladas do rock nacional eram trabalhadas… Essa é uma composição com vocais largados e um arranjo básico de guitarra, baixo e bateria que funciona muito bem… Era muito usada nas seções românticas das festinhas… E funcionava MUITO!

A sexta faixa desse nosso set da músicas nacionais traz o ótimo Vinícius Cantuária e a bela DE DEUS, lançada em 1982 e que tem mais um arranjo sofisticado pra o nível de música popular que tínhamos o hábito de ouvir em rádio. Notem o lindo arranjo de cordas que surge depois da segunda estrofe… Maravilhosa!

A penúltima fez bastante sucesso no final da segunda metade dos anos 80. Zero foi uma das grandes bandas de rock que tive a oportunidade de ouvir. Sua produção era muito bem feita e suas canções ganhavam remixes incríveis. FORMOSA é uma de minhas peças favoritas do repertório da banda. Tocou bastante na Transamérica FM em 1987 e era parte de uma nova roupagem que se deu ao rock comercial, baseado numa produção hi-tech e solos enxutos… O pop ficava mais limpo e muito mais cheio de energia.

Fechando, Marina e a ótima CRIANÇA, lançada em 1992… Trata-se de um tremendo r&b, que tive a sorte de curtir na boate Saveiro’s com DJ Celso. Essa canção era responsável por grandes momentos da vida noturna daquela boate… Afinal era impagável a sensação de presenciar uma pista de dança lotada ao som de CRIANÇA! Eu estive lá e pude ver como as pessoas numa boate são muito mais felizes!

Então, vamos curtir essas brazucadas? É só dar um clique no link abaixo e abrir mais esse baú de música boa…

MEIA HORA DE COISAS DO BRASIL

3 comentários sobre “Vamos começar a semana com meia hora de coisas do Brasil!

  1. Bacanissímo ,,, meu essa primeira é linda da até pra viajar , que belo som , nunca tinha ouvido , aliás várias dessas que voce postou eu não conhecia .
    Valeu !!! Abraços ,
    Reinaldo

  2. Ed você é o cara. as mixagens não é apenas uma forma de curtir as musicas, e sim , ter certeza de que alguem em algum lugar está vivo para nos conceder uma viagem no tempo. admiro o seu trabalho, e faz com que eu, um simples DJ me empenhe cada vez mais a fazer as pessoas se divertirem por algumas horas e esquecer os obstáculo do dia a dia. espero baixar a maioria de suas musicas, pois curto muito flash back, megamix e medley. Feliz mix natal e mega ano novo e que o amanha seja repleto de medleys de felicidades para voce e sua familia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s