love

A semana tá quase no final… O final de semana abriu as portas… Então, por quê não meia horinha de lindas canções de amor pra gente colocar o amor no ar?

Abrindo esse set, a música tema do comercial do Mercado Livre… Deliciosa Aselin Debison e RUN TO YOU. Curtinha (com pouco mais que um minuto), mas muito bonita… Uma canção boba que resume bem a essência de um desejo. O comercial é aquele da motocicleta e essa canção foi composta exclusivamente para tal. Eu, pelo menos, ouço e fico com a impressão de que trata-se de uma música que faz parte da minha vida… É bom achar músicas assim.

Seguindo, a versão demo com o autor da composição de uma canção que Michael Jackson deixou fora do álbum Thriller. Michael Sembello é muito mais conhecido por seu sucesso mundial MANIAC, mas CAROUSEL é uma de suas melhores coisas. Baladinha com cara de amorzinho colegial da década perfeita… E apesar dessa receita, temos uma canção sofisticada com um arranjo repleto daqueles teclados incríveis… Essa é uma raridade que merece um vinho e uma companhia…

A terceira é uma das melhores canções românticas do Change, e que me foi trazida de volta por um dos mais ilustres cliques desse blog – DJ Gallo. SAY YOU LOVE ME AGAIN é negra demais! Linda e que não requer maiores detalhes… Listen to understand!

Depois temos um de meus artistas favoritos: Keith Sweat! Aqui, a maravilhosa remix de I’LL GIVE ALL MY LOVE TO YOU de 1990. Conheci essa bela balada na casa de meu amigo/irmão DJ Celso, lá pelo início dos anos 90 e tornei essa pérola presença constante nas minhas fitinhas de lentas. Inspiração certa pras noites de sábado…

E eis que surge Chaka Khan com um hino! PAPILLON é uma belíssima canção que tocou bastante em rádio, animando muitas paixões e com um show à parte da cantora… É uma das mais lindas baladas do início dos anos 80. Pra quem não lembra, essa é uma preciosidade que traz saudade!

Na sexta faixa, Lionel Richie e a deliciosa ROUND AND ROUND… Essa tem o gosto das coisas do Rio de Janeiro em 1983. Precisa falar mais?

A penúltima é mais um dos tesouros de Ashford & Simpson, que saiu no mesmo disco de SOLID… Tem até o mesmo estilo de arranjo e é tão bonita quanto. Eu sou apaixonado pela ‘subida’ de COUNT YOUR BLESSINGS! Aqui temos mais um exemplo de que devemos sugar até a última gota de alguns discos… No caso dos álbuns de Ashford & Simpson, devemos sugar bem mais que uma vez!

Fechando essa meia horinha, uma versão muito bonita da clássica JUST MY IMAGINATION com o grupo negro Damage lançada em 1998. Essa música animou tantas gerações que deve ser um dos hinos do Paraíso. A letra é boba e perfeita, como devem ser as coisas do amor… Os detalhes são os melhores seguros contra os riscos que o tempo traz pras relações… Nas coisas tolas é que se controem os grandes amores… Vai ser assim SEMPRE!

MEIA HORA DE BALADAS

Um comentário sobre “Meia hora de baladas pra fazer a sexta-feira ficar mais lenta…

  1. Caro Ed, já sei que as músicas são bobas e bonitas , mas são justamente essas que faziam sucesso naquela época , nossa época , que bom , e através de seu blog podemos ouvir novamente estas pérolas, obrigado cara , e te digo mais , seu comentários são contagiantes , gosto demais de ler o que voce escreve sobre as músicas que posta.
    Parabéns pelo bom gosto , e um viva aos nossos ouvidos .

    Abraçõs ,,, e muita saúde .
    Reinaldo Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s