Paul Mazzolini é o verdadeiro nome de Gazebo… E esse é um de meus artistas favoritos de todos os tempos! Sua obra tem canções muito baseadas em instrumentos sintetizados, mas foram produzidos numa época em que isso era uma novidade maravilhosa. Além do mais, há uma melodia muito pessoal nos arranjos do cantor… Eu gosto muito!

A versão de I LIKE CHOPIN, incluída nesta postagem, foi feita por mim para um grande amigo meu, Washington, que, tanto quanto eu, era fascinado pela música. Tanto é que a versão foi batizada de ‘ed’s wl special remix’…

Nela, utilizei a versão original e a instrumental, montando as duas com alguns efeitos vocais… Coisa muito comum à época… Lembro que fiz essa edição lá pela metade dos anos 90, onde a edição caseira de arquivos musicais era uma completa novidade… Certamente essa foi uma de minhas primeiras brincadeirinhas desse estilo. Me divertia muito copiando e colando os trechos das versões que utilizei…

I LIKE CHOPIN fez parte do primeiro disco do cantor e foi a faixa escolhida para suceder a deliciosa MASTERPIECE, que tem a mesma estrutura melódica e um arranjo que marcou muito… Estamos diante de um verdadeiro clássico, que venceu a estrada do tempo e ganha novas versões a cada ano. É Comandante Mazzei… Música boa não tem idade… E as mais velhas se tornam verdadeiros vinhos! E é o caso de I LIKE CHOPIN, que surge aqui numa versão exclusiva do blog, com seus pouco mais de 9 minutinhos e meio…

Quer curtir, então? Basta clicar no link abaixo…

GAZEBO – I LIKE CHOPIN (ED’S WL SPECIAL REMIX)

3 comentários sobre “Quarta-feira com uma remix exclusiva do clássico de Gazebo!

Deixe uma resposta

