Os anos 70 são incríveis… As músicas estouravam e traziam muitas construções melódicas que duram até hoje. Apesar da simplicidade dos arranjos, havia muita genialidade naquelas produções.

Um dos fatores que mais me atraem em toda aquela festa causada pela disco music é o clima positivo e de zoação que contaminava as pistas de dança e as cabines de rádio. Era muito gostoso dançar e ser contagiado por aquela verdadeira mania que tomou de assalto nossos ouvidos.

Nesta segunda-feira, vamos curtir um triplex com musiquinhas que tocaram lá pelos idos de 78 e 79… Escolhi três exemplos recheados de todos aqueles vocais e arranjos de teclados e bateria na munheca…

Abrindo, uma regravação de 1978 da clássica KISS YOU ALL OVER, lançada originalmente pelo grupo country Exile e que alcançou o primeiro posto da Billboard nesse mesmo ano. Neste triplex, temos a ótima versão negra de Phyllis Hyman, lançada em seu disco Somewhere In My Lifetime. Adoro a suavidade dos vocais de Phyllis e arranjo repleto de ingredientes das discotecas… Na verdade essa versão de Hyman é muito mais uma balada disco, mas que nos coloca naquela atmosfera deliciosa…

Seguindo, Don Downing, irmão de Al Downing, e a lindíssima DOCTOR BOOGIE… Essa música faz parte de seu disco também chamado Doctor Boogie, lançado em 1978, e tem um arranjo datadíssimo com direito a um ótimo solo de clarinete e uma bateria muito gostosa… Sons que fazem a gente passar bem e ter muito mais vigor pra enfrentar os problemas. Música não possui contra-indicações…

Fechando, David Naughton e a pérola MAKIN’ IT, lançada em 1979. Essa canção foi tema do seriado de TV estrelado pelo próprio Naughton nos anos 70. MAKIN’ IT é mais um ótimo exemplo da musicalidade contida na disco music, aqui na ‘special disco version’ lançada no doze polegadas. Esta canção bateu o 5º lugar na parada de pop singles da Billboard. Gosto das versões inteiras de canções assim pois o arranjo resolve-se por si só… O início com a batida sêca e a cada virada os instrumentos sendo acrescentados é uma fórmula de remix que me fascina ainda hoje… E foi popularizada em rádios e nas boates durante a era disco.

Pra quem curte a magia da perfeita fusão entre funk e soul que era a disco music temos esse delicioso tiplex pra baixar… So, let’s get click!

TRIPLEX ANOS 70

Um comentário sobre “Segunda-feira com um triplex anos 70… Let’s go to the boogie!

  1. Grande Ed…antes de mais nada, parabens pelo site. Me faz reviver a melhor epoca da minha vida musical. Voce é formidavel!!!!!
    Infelizmente o arquivo “triplex anos 70” parece que foi removido lá do 4shared…tem como dar uma volta nos caras e postar de novo?
    Grande Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s