De vez em quando, fico catando algumas ótimas canções da década de 80, que não estouraram, mas têm todos os ingredientes daquilo que tocava em rádio… Existem muitos tesouros escondidos daquela época… Canções que vinham quase que imperceptíveis nos álbuns de seus intérpretes, ou que fizeram algum sucesso, mas não estouraram…

Separei cinco delas pra gente curtir numa meia horinha muito gostosa… Are you ready? So, let’s get kick…

Abrindo, URBAN TROPICAL, que saiu no single ROCK ME AMADEUS de Falco em 1985. Bem ao gosto rapeado do cantor, a música caracteriza bem o estilo das produções dele naquela metade dos anos 80. Gosto demais dos arranjos dos backing vocals e do estilão largado (quase ébrio) de Falco. Essa foi desenterrada, mesmo!

Depois temos a belíssima ONCE BITTEN TWICE SHY com Vesta Williams… Aqui a apetitosa versão ‘atomix extended cut version’ de 1986. Os arranjos de teclados dessa música são uma ótima referência pra quem desejar descobrir como eram mágicas as harmonias daqueles anos eternos. A produção original fica a cargo do ótimo David Crawford e faz parte do ótimo primeiro disco da cantora…

Seguindo, temos Karla Bonoff e a deliciosa babinha SOMEBODY’S EYES, que fez parte da trilha sonora do novo clássico Footloose. Lembro bem que naqueles anos, tínhamos muitas canções com essa combinação harmônica tocando em rádio. Era divertido e muito pra cima… Canções bobas, mas que serviam pra gente ver a vida com mais humor… E esse foi o ingrediente apaixonante pra toda uma geração… E me orgulho muito em fazer parte dela!

A penúltima é com uma de minhas maiores influências… Sempre curti muito Gazebo não somente por I LIKE CHOPIN, mas por seus arranjos eletrônicos muito gostosos e característicos de seu estilo… Prometi a mim mesmo fazer um especial sobre ele aqui no blog. Neste nosso post de sexta-feira, vamos curtir a claustrofóbica ALICE IN WONDERLAND, na versão de 1988. Essa tem o gostinho da época. E o tempero era dos melhores.

Fechando, Billy Joel e a remix de TELL HER ABOUT IT, lançada em 1983 e com o trabalho das mãos mágicas de John ‘Jellybean’ Benitez. TELL HER ABOUT IT é um rock no melhor estilo daqueles que Billy Joel constrói… Música pegajosa e com uma atmosfera anos 50, só que modernizada. É ótimo para o bem estar…

Vamos melhorar o astral com musiquinhas gostosas? Clique no link abaixo e curta…

30 MINUTOS ANOS 80

4 comentários sobre “Alguns tesouros musicais numa meia hora deliciosa… Tudo anos 80… Êba!

  1. Grande meu irmãozinho Eddy olha estou sempre passeanado aqui no seu BLOG que cada vez esta melhor..Sempre viajo no melhor do som na melhor da nossa epoca o nosso eterno anos 80..E vc EDDY nos proporciona essa viajem Comandante!! Um abraço aqui de um mineiro da gema que eu acho que os anos 80 nunca irá morrer..

  2. Concordo com o GilCunha, realmente para eu , os anos 80 e 90 serão eterno em termos de música , pelo menos enquanto eu viver nesse mundo , alías tudo nesta duas decadas foram mágicos , os locutores , os Djs. e as músicas , sorte a nossa .
    Esse é o Graannddee Ed,,, sempre nos surpreendendo , por esses dias vou postar ums 30 minutos de umas músicas bem diferentes .
    Abraços , Ed, e um good week end

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s