Mais um módulo de canções de amor… Mais uma sequência de músicas pra alimentar alma e mexer com o coração… As lentinhas são sempre especiais! Sejam pra lembrar, ou pra esquecer… Nesse especial, teremos versões raras de mais músicas românticas inesquecíveis… Are you ready? Ready to fly? So, let’s get it on

Abrindo, um dos mais belos quiet storms de CeCe Peniston… Uma faixa de seu segundo disco, Thought Ya Knew, lançado em 1993… MAYBE IT’S THE WAY é um r&b que fala de amor e da forma certa de tratar esse amor. É uma melodia com todos os ingredientes dos charmes nesse estilo e traz uma interpretação e arranjo ótimos… Pra decolar nesse especial desta quarta-feira, começamos com muita classe…

Logo em seguida, uma raridade! Trata-se de uma remix que saiu apenas no mercado japonês de uma das mais deliciosas lentinhas de 1985… Rick Springfield soa um tanto datado, pois o cantor teve todos os seus grandes êxitos na década de 80. Seus rocks eram muito animados e pegajosos, e faziam a festa dos programadores das rádios… STATE OF THE HEART lembra muito o arranjo de MISSING YOU de John Wait… É o mesmo estilo de rock ballad e é muito bonita! STATE OF THE HEART é uma das canções que mais moviam minhas paqueras à época… Aqui, uma remix linda pra gente curtir e até dançar coladinho… Linda mesmo!

A terceira é a incrível regravação do Simply Red pra IF YOU DON’T KNOW ME BY NOW, gravada originalmente por Harold Melvin & The Blue Notes. Confesso que era apaixonado pela versão dos anos 70, mas ao ouvir a regravação de Mick Hucknail fiquei boquiaberto… A dramaticidade do arranjo ganhou um peso incrível, dando um ar mais intimista à melodia… Ficou muito bonita e está entre as minhas favoritas da banda…

Depois temos uma balada perfeita da minha dupla favorita, Daryl Hall & John Oates… I WANT TO KNOW YOU FOR A LONG TIME foi lançada no álbum No Goodbyes, em 1977… Esse disco na verdade é uma coletânea de canções de seus três primeiros discos – todos lançados pela Atlantic -, acrescidos de três faixas inéditas e gravadas no início dos anos 70. I WANT TO KNOW YOU FOR A LONG TIME é uma música muito pessoal pois não fez sucesso em lugar algum, e nem nunca foi tocada em shows da dupla… Vendo a beleza dessa faixa, me convenço ainda mais de que os tesouros musicais existem… Só precisam ser descobertos!

A penúltima é uma versão que editei (colocando alguns efeitos na voz) pra EMOTION IN MOTION de Rick Ocasek. O refrão dessa preciosidade é simples e bonito… Fez parte da trilha sonora da novela Hipertensão da Rede Globo e é um ótimo fundo musical pra dançar coladinho…

Fechando, uma versão especial (e rara!) com pouco mais de oito minutos para a ingenuamente bela REALITY de Richard Sanderson. Essa preciosidade tem uma melodia deliciosamente datada, mas que ainda me comove… Foi um dos grandes temas de amor da novela Baila Comigo, em 1981. A letra fala daqueles rendes-vouz que nós, românticos, temos ao conhecer alguém interessante… Datado, mas muito gostoso pra quem ainda pode viver essa sensação…

Nessa quarta-feira, mais um especial musical de vinte e nove minutinhos dedicado aos corações apaixonados desse blog… E aí, podem, incluir o meu também!

LENTINHAS DE QUARTA-FEIRA

Um comentário sobre “Lentinhas? Ôba!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s