artists.jpg

Desde os longíquos anos 80, sempre escutei ‘charme’!

Artistas como SOS Band, 52nd Street, Soul II Soul, Bobby Brown, Calloway, CeCe Peniston ou R. Kelly, dentre outros, são grandes referências do r&b que muda muito com o tempo, sofrendo influências de todos os estilos musicais de seu tempo.

Prefiro o rhythm & blues sêco, tradicional, cheio de harmonias e arranjos melódicos com vocais em coro que marquem bem a canção.

Atualmente, sinto que estamos meio órfãos… Ainda tem muita gente das antigas na ativa, mas quase sempre precisamos recorrer às coisinhas mais antigas pra lembrar bem do que é charme com qualidade.

Corello, Fernandinho, Markim New Charme, PC, Loopy, Orlando, Claudinho, Marcelinho, Michel, Alex… Grandes disc jockeys do estilo… Mixaram em grandes programas do gênero e ajudaram a difundir um estilo musical muito gostoso…

Os deejays, hoje em dia, basicamente seguem dois estilos de charme… Um é focado no jazz, e o outro vem baseado no hip hop. Este último faz muito sucesso na MTV americana e fez a fortuna de muita gente boa.

Em meus arquivos de programas de rádio, tenho um Seis e Dance com Corello DJ que ainda vou postar neste blog… É bom demais e cheio de belas passagens musicais e ótimas mixagens… Mas isso é pra depois!

Em homenagem aos mais de dois mil e quinhentos cliques em nosso blog, fiz uma sequenciazinha de quase 37 minutinhos com grandes canções no estilo… Sem mixagens pra gente curtir as músicas inteirinhas.

Abrindo, a versão de TOO BLIND TO SEE IT que tocava no Ritmos de Boate da Mundial. É a versão ‘Soul Mix’ desse grande sucesso das pistas de Kym Sims em 1992… É uma versão muito com a cara do ‘r&b’ da época.

Seguindo, Soul II Soul com MISSING YOU… Acho a melodia dessa canção muito bonita… Ouvia a versão original e já achava demais! Aí conhecí a remix com a batida em cima de SEXUAL HEALING de Marvin Gaye. Perfeita! Aproveitei e fiz minha versão… Espero que passe audição de vocês, frequentadores do blog.

A terceira é uma raridade! James ‘D-Train’ Williams com a versão instrumental (!!) de OH HOW I LOVE YOU GIRL… Um clássico dos anos 80! Uma canção inesquecível numa versão de passar mal!

Depois temos minha dupla favorita numa montagem em cima da versão extended de um grande sucesso de 1982… Hall & Oates com ONE ON ONE! Essa é a ‘Ed’s Hip Hop Version’ de 2005… Boa pra recordar.

A quinta é outra que fez um sucesso enorme nas noites das melhores FM’s do planeta. Bobby Brown com RONI… Ouví muito no Manchete Night Fly! Gosto de todas as versões, mas essa é a maior de todas com uns oito minutos de puro deleite!  Rara… Estamos em 1987.

Fechando este set de charme, vem um carinha que grava com muita qualidade: Peter Andre e MYSTERIOUS GIRL, na ‘Jupiter Soul Mix’ de 1993. Adoro o refrão dessa pérola… Ooohhhhh oooohhh ooohhhh mysterious girl, I wanna stay close to you… Ê tempo bom! Saudade não tem idade… Música boa, também não!

Então, vamos ‘charmear’ mais um pouquinho nosso blog… I hope you enjoy!

BLOG’S CHARME SELECTION

6 comentários sobre “REPOSTAGEM: 30 minutinhos de charme… Agora com link corrigido!

  1. essa é pra começar meu carnaval!! vou passar muito mal, mas sobreviverei, só vou ouvir musicão!!
    muito boa a seleção já tá no meu playlist de carnaval.

    abração

    jura

  2. eu adoro bobby brown e sou uma apaixonada por roni. onde você conseguiu essa remix linda?
    nunca ouvi e me apaixonei.
    versão grande, como a música merece.
    ah, uma sugestão: em suas próximas sequências de lentinhas, põe alguma do new edition (is this the end, cool it now, etc.).
    um beijão.
    sandrinha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s