Ainda hoje fico impressionado com a qualidade do repertório que Julinho Mazzei tocava no Radio Flight… Dos houses de extremo bom gosto aos flashbacks impecáveis, tudo parecia conspirar para o programa ser inesquecível…

Nesta sexta-feira, separei três filés raros pra gente reviver aquelas versões que somente nosso comandante catava…

Abrindo, a versão de CJ Mackintosh pra PM Dawn e REALITY USED TO BE A FRIEND OF MINE… Aliás, a dupla PM Dawn era assídua frequentadora do programa e uma das melhores produções da época, sampleando ótimas referências musicais… Quem não curtiu SET ADRIFT MEMORY BLISS e a sensacional sacada de sugar TRUE do Spandau Ballet? A música foi um hit tão grande que o próprio Spandau Ballett se reuniu em estúdio com o PM Dawn pra gravar uma nova versão de seu sucesso de 1982… REALITY USED TO BE A FRIEND OF MINE é uma faixa muito bonita que Julinho gostava de tocar depois do jantar. A produção é do próprio PM Dawn e as mixagens são de CJ Mackintosh… Aqui, curtiremos a radio version do 12 polegadas… Deliciosa!

Seguindo, Off-Shore e a participação especialíssima de Jocelyn Brown em GOT TO GET AWAY… Essa fez muito sucesso na Europa em 1992 (até porque foi produzida na Alemanha) e tem Jocelyn também como uma das autoras. Esse é um house ao estilo daqueles que o programa tocava com pianos e vocais fortes… Ainda mais se esses vocais são de Jocelyn Brown!

Fechando, uma faixa que tocava em quase todos os programas… E por uma simples razão: era a trilha que Julinho utilizava pra revista de bordo. Essa foi uma das mais difíceis de encontrar, mas agora nós já podemos curtir Simply Red e a perfecto mix de FREEDOM! Eu adoro essa pérola pois me remete imediatamente ao clima do Radio Flight… O arranjo dessa versão é incrível! Uma raridade que não saiu em quase nenhum single do Simply Red… Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Clique e boooooooooaaa viagem!

TRIPLEX DE FILÉS DO RADIO FLIGHT

2 comentários sobre “Sexta-feira… Dia de abrir o final de semana! Que tal um triplex de raridades que tocavam no Radio Flight?

  1. Grande Ed , como vai , estou meio sumido , pois depois de 1 ano e meio parado consegui arrumar emprego , mas estamos aí , estou postando pouca coisa ao contrário de voce, esse triplex é demais , fico impressionado das suas lembranças , que bom , quando voce escreve parece que voltamos literalmente ao passado, é muito interessante como a nossa mente trabalha , é como se lessemos um livro e tudo criasse vida em nossas mentes, e que bom é relembrarmos as coisas boas do passado .
    Obrigado e todos os dias continuo acessando seu blog que esta nota 10 , em tempo fui o primeiro a baixar e o primeiro a comentar como exclusividade , alías que bom gosto o do Julinho hein ???, agora não sei como voce sabe os nomes das músicas , pois eu muitas vezes ouço quando o Julinho esta falando mas não consigo entender o nome do artista ou da música que ele fala .
    Até mais ,
    Abraços ,
    Reinaldo Lima

  2. Olá amigo, parabéns por este excelente blog só tem preciosidades, voce tem muito bom gosto e por isto te agradeço por nos presentear com estas maravilhas musicais principalmente as do Julinho Mazzei, obrigado mesmo.

    Obs. O link TRIPLEX DE RARIRADES não está funcionando.

    João Touri – Barueri – SP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s