É muito curioso como sempre sinto falta das canções de amor e dos sets de lentinhas que volta e meia aparecem por aqui… Em mais esta sexta-feira da Era Pós-Lei Seca, vamos curtir um triplex de canções suaves em versões ao vivo…

Abrindo, uma das mais lindas românticas da década de 80 numa versão ao vivo de passar mal… Foreigner foi uma banda marcante principalmente pelas suas baladas. WAITING FOR A GIRL LIKE YOU é uma de suas melhores. A letra é deliciosamente ingênua, mas é linda… Aliás, sempre acreditei que o segredo das letras das grandes canções de amor é falar coisas bobas melodicamente… WAITING FOR A GIRL LIKE YOU deve ter sido um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos que não chegou a ser número 1 na parada da revista Billboard. Mas é uma belíssima declaração de amor e que funciona muito bem ainda hoje!

A segunda é uma precisiodade que recebi faz pouco tempo… A versão original de STEPPIN’ OUT de Donald Fagen é linda demais e um balanço incrível… Esta versão ao vivo é muito intimista e traz solos de teclados inspiradores. Versões assim trazem um outro lado da melodia… No caso de STEPPIN’ OUT, revela ainda mais a beleza de um dos melhores hits que o rádio já tocou. Mesmo na época, 1982, sempre tive muita consciência do quanto essa canção era sofisticada… E pra sorte daquela geração, sofisticada e comercial! Aqui, uma versão mais lenta que nos faz viajar…

Fechando esse triplex, uma das músicas do Simply Red que mais ouço… MORE foi lançada no disco A New Flame (o mesmo que trazia IF YOU DON’T KNOW ME BY NOW) e foi tocada em muitos shows, apesar de não ter chegado a ser um hit da banda. É um reggae suave e muito bonito que cai como uma luva nos vocais de Hucknail. Os backing vocals são inebriantes… Seguramente um dos reggaes mais lindos já produzidos… Aqui, temos a versão ao vivo do show da banda em Hamburgo em 1992, na turnê de promoção do disco Stars.

Sexta-feira amorosa, babies… Afinal de contas, suavidade e amor nunca são demais!

TRIPLEX LIVE DO BLOG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s