Ouvir remix é gostoso… Parece que as combinações dos arranjos são melhoradas e o sabor fica mais apurado…

Nesta terceira parte da nossa overdose, iniciamos nossa viagem com mais uma raridade… O início da carreira de Madonna teve muito apoio de John ‘Jellybean’ Benitez, que abria espaço pra ela tocar e dançar na Funhouse de Nova Iorque. A cantora trabalhou em algumas produções de Jellybean… Dentre elas a maravilhosa SIDEWALK TALK de 1984. O arranjo dessa música é demais e essa versão tem muitos efeitos de uma dub… Inclusive Madonna é a autora da composição… Essa versão é a funhouse mix, que teve pouca vinculação comercial, mas é muito melhor que as outras. Street music de primeira…

Seguimos com a versão de 1988 pra MAMA USED TO SAY, que saiu no disco Sophisticated Street daquele ano. É uma das grandes remixes dessa pérola, originalmente lançada em 1982. Eu adoro o clima nostálgico que essa música proporciona. Soa com ares das melhores produções do início dos anos 80. Gruda mais que chiclete, só que o gosto é muito mais saudável…

A penúltima é uma parceria que eu ouvia demais… Aretha Franklin e George Michael e a extended version de I KNEW YOU WERE WAITING (FOR ME), que teve a produção de Narada Michael Walden. O single original continha um monte de versões, mas eu preferia a instrumental e esta extended… Essa é uma canção que me traz ótimas recordações de como era bom ser adolescente!

A última dessa parte 3 da nossa saga semanal, é Shalamar com um dos temas do filme Footloose. DANCING IN THE SHEETS não consegue seduzir como as melhores canções da banda, mas é muito boa. Tem uma característica eletrônica muito mais forte que as outras produções… Acho até que é um sinal dos tempos… Essa extended dance remix é ótima e tocou bastante em 1984.

Pra animar mais esse sabadão, click e curta mais esse especial…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS (OVERDOSE – PARTE 3)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s