O meu final de semana foi animado por uma sequência saborosa do DJ Marcelo Funk ‘N Soul, que baixei de seu ótimo blog (Studio Mix Records)… São 33 minutos e meio com grandes hits das pistas black do início dos anos 80, numa homenagem ao cast da gravadora Prelude Records. Bom demais Marcelo!

As mixagens, feitas no estilo artesanal, misturando de forma deliciosa as duas melodias, me fizeram lembrar de meu amigo DJ Celso lá pelos idos das áureas épocas da Boate Saveiro’s, onde delirávamos sobre aquela pista iluminada! Tem muita gente que ainda se considera órfã dessa época…

Apesar de não ser uma sequência minha, não resisto á tentação de falar sobre cada um dos petardos que entraram neste módulo incrível…

Abrindo uma de 1981, com a cara da Cidade FM do Rio de Janeiro! Lembro com muita nitidez de ouvir as FM’s infestadas com músicas desse estilo na Cidade Maravilhosa… Gayle Adamas é uma das ‘mais negras vozes negras’ do rhythm & blues dos anos 80. Havia muita alma nas suas interpretações… LOVE FEVER tem uma produção muito ao estilo da época… Maravilhosamente datada, mas com gosto de vinho de primeira linhagem! Os teclados dessa música são inebriantes…

Seguindo, temos a ingênua e doce DYIN’ TO BE DANCING com o Empress… Outra canção vigorosa e com todos os ingredientes do início dos anos 80. Eu adoro os vocais que abrem essa pérola, lançada em 81 mas que anima muito minhas noites de sábado até hoje! Uma produção no melhor estilo de Raymond Reid e William Anderson – dois magos desse tipo de funk…

Então temos ninguém menos que Sharon Redd! Eu sou fã de todo o trabalho dessa maluca-beleza e seu visual espalhafatoso… CAN YOU HANDLE IT tem um caminhão de versões, mas DJ Marcelo escolheu uma das melhores: a de François Kevorkian! O arranjo dessa linda faixa é um dos mais contagiantes que já tive oportunidade de curtir numa pista de dança… Vocês devem saber que Penny Ford é irmã de Sharon Redd, não é? CAN YOU HANDLE IT foi remixada em 1992 numa espécie de homenagem póstuma à eterna Sharon…

Seguindo, uma que tocou bastante em rádio… Unique tem uma das grandes obras do pop que invadiu o dial no início dos anos 80. Nessa sequência temos a belíssimamente grudenta WHAT IS GOT IS WHAT YOU NEED. Um grande sucesso de 83 e que animou muitas pistas de dança por todo o mundo… O Unique ainda teve alguns outros sucessos, mas esta é uma de suas duas melhores músicas. A outra? YOU MAKE ME FEEL SO GOOD, com a mixagem de Shep Pettibone.

A quinta é uma das mais lindas gravações de funk harmonioso que meus ouvidos já ouviram! Passion, com DON’T STOP MY LOVE, me emociona demais! Adoro o arranjo de teclados e backing vocals de toda a versão 12 polegadas… É difícil acreditar que essa canção é de 82… Deve ser por causa dos dedos mágicos de François Kevorkian!

Depois vem ninguém menos que D-Train… Eu espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer um pouco da obra desses verdadeiros deuses da música negra… Vale muito a pena comprar qualquer coletânea da banda… WALK ON BY estourou para o mundo na voz de Dionne Warwick, mas esta versão do D-Train é incrível! Uma música de Burt Bacharah e Hal David já é um ótimo cartão de visitas… Se for com os vocais de James Williams, melhor… E ainda tem essa remix de (olha ele aí de novo!) François Kevorkian.

Temos Dianne Marie, e seu único sucesso I’VE WAITED MUCH TOO LONG, na sequência… Advinhem quem mixou mais este hit da Prelude Records? Estamos em 1982…

Na antepenúltima, pulamos pra 1980 com um funk que tocava demais na Cidade FM… Unlimited Touch e I HEAR MUSIC IN THE STREETS trazem um refrão com uma subida linda e que me remete aos bons tempos em que as noites de sábado tinham magia… Deliciosa também… Inesquecível!

A nona dessa sequência traz Next Movement com a negra e positiva LET’S WORK IT OUT. Outra pérola com uma subida linda… À época de seu lançamento, muita gente considerou o estilo desse grupo bastante próximo ao que fazia o BB & Q Band, também infuenciado por jazz e harmonias muito saudáveis!

Fechando esses pouco mais de 33 minutinhos do DJ Marcelo Funk ‘N Soul, ela de novo… Sharon Redd na impressionante versão de Shep Pettibone pra clássica BEAT THE STREET… A percursão dessa remix é algo de genial, além dos vocais fortes e infectados por toda street music da época. Linda! Linda!

Clique e baixe essa sequência… Vale muito a pena! DJ Marcelo fez minhas idas e vindas muito mais emcionantes, desde sexta-feira!

DJ MARCELO FUNK ‘N SOUL (MÓDULO SPECIAL PRELUDE RECORDS)

5 comentários sobre “Segunda-feira com uma sequência do Studio Mix… De passar mal!

  1. Amigo Ed….

    Que viajem maravilhosa eu fiz com esse módulo!

    Me reportei aos anos 80, de uma maneira que me fez relembrar alguns momentos gostosos daquela época em que tudo era lindo e maravilhoso. Compromisso mesmo era só com os estudos e o futebolzinho de todos os dias.

    E é claro, nos finais de semana, as festinhas que sempre rolavam por aqui no bairro onde moro.

    Cara, eu sempre gostei de fazer uns mixes também. Daí era um pulo pra estar presente em todas as festas do pedaço. O melhor de tudo é que sempre rolava uns amassos gostosos com algumas gatinhas que iam pra curtir nossas festas…

    É sempre bom poder ouvir músicas de qualidade como essas, que não doem nos ouvidos e agradam sempre.

    Abraço!

  2. Ed, antes de mais nada, o novo visual do site ficou show. Parabéns. Quanto a esta seqüência ficou deliciosa e suas informações deram um gostinho a mais. Viajei nas mixagens. Basta dizer que, sem pestanejar, usei toda esta seqüência e suas informações para produzir dois blocos em meu programa de rádio dedicado aos anos 80. Obrigado e parabéns mais uma vez.

  3. Fala mestre Ed !!! beleza ?
    Cara fiquei muito contente em saber que Você gostou do Set 80´s
    onde procurei fazer um mini especial resgatando o melhor da Prelude Records. Para mim é um prazer muito grande ter um set em seu renomado e super / super visitado Blog.

    Sem contar também o super visual que ficou maravilhoso.

    abraços
    Marcelo Studio Mix

  4. oi galerinha do mixando tudo bem com vcs?ESTOU AQUI PRA DIZER QUE O PROGAMA DE HOJE FOI O MELHOR BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUSSSS

Deixe uma resposta

