A música negra das antigas é saborosa! E as lentas tem um tempero a mais…

Nesse triplex de domingo, vamos curtir três grandes canções românticas com vocais negros…

Abrindo, a versão ao vivo de NO HIDING PLACE com a Gap Band. O arranjo suave e os vocais dessa canção são muito bonitos e servem muito bem pra abrir a pista de dança. Uma canção bem ao estilo dos melhores quiet storms dos anos 80.

A segunda é uma das melhores canções negras que conheço… Foi uma das músicas que mais procurei na era da Internet… Até outro dia eu achava que era Change, mas é a maravilhosa cantora Phyllis Hyman! FIRST TIME TOGETHER fez parte de seu disco de 85 e não fez sucesso – o que é uma das maiores injustiças com uma melodia divinamente linda. A letra fala de toda a expectativa da noite do primeiro encontro… Aquela em que você fica milimetrando todos os passos… Aquela noite em que você torce que tudo dê certo… É a noite mágica… E essa é uma das melhores trilhas sonoras pra uma noite assim…

Fechando, uma música nova que tenho ouvido bastante… Alicia Keys é uma das minhas cantoras atuais favoritas. Seu último disco, a exemplo do anterior, é muito bom. Lembro de conhecer essa música através do clip – bem à moda antiga. LIKE YOU’LL NEVER SEE ME AGAIN tem um dos melhores arranjos dentre as novidades que tenho ouvido. Os vocais de Alicia são muito apaixonados e bem ao estilo da música dos anos 70. Soul music de primeira pra encerrar esse triplex de lindas canções negras…

TRIPLEX NEGÉRRIMO DE DOMINGO 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s