Hoje pela manhã eu estava gravando mais este especial da nossa série e aconteceu uma coisa muito interessante… Faz um tempinho que eu não mixava… Resolvi fazer mais essa sequência das maiores remixes com algumas belíssimas versões em versão house. Então, selecionei algumas pérolas e, só depois de gravar, percebi que TODAS as faixas eram sucesso em 1993.

Parece bobagem, mas é curioso como a mente da gente tem sensibilidade… E nesses 33 minutinhos e meio, temos houses lindíssimos…

Abrindo, Malaika e uma versão maravilhosamente linda de GOTTA KNOW (YOUR NAME)… O pianinho do início dá bem o tempero que a música merece. Eu curtia essa preciosidade e adorava a letra que fala de uma situação ingenuamente adorável. Imagine: você está numa festa e se interessa por alguém. Naquela coisa de ‘bolar’ todas as estratégias pra se aproximar dessa pessoa, o tempo passa e nada… Então, você sonha que essa sua paquera, antes de ir embora, lhe diga seu nome… Demais! O título dessa versão? Late Night Mix… Apropriadíssima!

A segunda é outra maldade! Driza Bone tem muitas canções lindas, mas, certamente, a perfeita é REAL LOVE! Tocou no Radio Flight… Toca aqui em casa! Sinceramente, a melhor versão é a original, mas essa versão house que faz parte da nossa é divina! Tem um teclado que surge no refrão que merece ‘outra’ cerveja gelada! São versões assim que me fazem pensar: como é que a música consegue?

Seguindo, outra versão linda! E novíssima! Mary J. Blidge e a Motto Blanco Club Vox Mix pra JUST FINE! O teclado que entra nessa versão, logo após o gritinho de Mary J. Blidge, é o que melhor define o house moderno. Melódico, referencial (pois nos remete aos anos 70!) e sútil! Essa versão é apaixonante… Pelo menos pra mim! Just fine… For me!

A penúltima dessas viradas é a inebriante voz de Kathy Sledge na versão Classic 12” Mix pra ANOTHER STAR. Essa canção foi lançada originalmente por Stevie Wonder, mas a versão definitiva foi a de Kathy Sledge. Conheci essa versão com Henrique do Valle em seu programa Power Tracks na Transamérica FM. Passei mal! Aliás, ainda passo! Essa merece mais outra cerveja bem gelada!

Fechando, uma das canções mais bonitas que conheço! Uma música que fala de amizade… Mais uma música que fala de amizade! Amizade é uma das relações em nossas vidas que mais alimenta a alma… Eu sempre digo: posso reclamar de tudo, menos de meus amigos! Fire Island regravou uma preciosidade do final dos anos 80… Mas fez com estilo. Muito estilo! Essa é mais uma que conheci através de Julinho Mazzei… O arranjo dessa versão (Club Mix) ainda hoje me impressiona pelos vocais! É música com cara de sábado!

Espero que essa sequência seja tão boa pra vocês, quanto foi pra mim… Já queimei um CD pra curtir logo mais, pairando a bela orla de Aracaju… Então, clique no link abaixo e curta também!

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS XI

Um comentário sobre “As Maiores Remixes de Todos os Tempos… A parte onze da nossa saga!

  1. Ed, que satifação em saber que uma das suas mixagens teve foi inspirada aqui na minha cidade, Aracaju, foi uma dupla e tanto, vc com a melhor mixagem e a cidade com a melhor qualidade de vida. Valeu!
    Marcos- Aracaju-se

Deixe uma resposta

