pic-dj.jpg 

Quem não gosta de house music?

O house é razão de existir de qualquer pista de dança… Como era a disco em seu tempo…

Eu particularmente sou fã do house mais melódico, cheio de arranjos de cordas potentes e vocais vigorosos!

E em homenagem a esse house, e ao grande número de visitas ao blog, tô postando uma sequência de 35 minutinhos com houses incríveis… Todos melódicos!

Então, É MELHOR ABRIR LOGO UM SUCO DE CEVADA!

Abrindo, o house mais bonito de 2006… Hardsoul com os vocais de Ron Carroll em MY LIFE! Essa é a melhor versão, mas todas as outras são ótimas… A escolhida é a ‘Original Classic Mix’… E, juro, não consegui escapar: TIVE QUE ABRIR UMA AMPOLA BEM GELADA!

Seguindo vem uma música de Nick Holder, com os vocais de Jemini, lançada em 2004 e que tem um título que eu acho divertido: NO MORE DATING DJS… Irônico, não?! Essa versão (John Ciafone Vocal Mix) é a única harmônica… Acho o teclado tocado durante toda a faixa com cara de início de boate… Logo depois das lentinhas.

A terceira da sequência é um presente! A versão house de Massivo pra LOVING YOU… Sim, aquela cantada originalmente por Minnie Riperton! Essa é maravilhosa, e, pelo menos pra mim, foi difícil de encontrar! Estamos agora viajando em 1991…

A quarta faixa é cantada por Juliana Aquino, brasileira e esposa do produtor musical Tuta Aquino, numa ótima remix de Memê… NEVER KNEW LOVE LIKE THIS BEFORE tem a original cantada por Stephanie Mills, mas essa versão ficou demais… Acho, inclusive, que o arranjo dado por Memê lembra muito o da versão de MY LIFE que abre essa sequência… Concorda?

Fechando, outra grande música de 1992… Aliás, 1992 foi um ano mágico pra house music… Pro charme também… Mas a house teve grandes produções e o estouro de gente como CeCe Peniston, por exemplo… A última da sequência é Ten City com MY PEACE OF HEAVEN… Os vocais são incríveis e bem ao estilão dos falsetes da década de 70, como aqueles de Eddie Kendricks… E outro arranjo de teclados que adoro demais!

Alguém quer mais uma cerveja?

MELODY HOUSE BLOG’S MIX

4 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Melody House Blog’s Mix…

  1. Gostei do seu site brother , gosto dos comentários que voçê faz , isso demonstra que voçê conhece muito de música, agora tenho mais um site a visitar todos os dias além o site do nosso amigo e mestre grande Julinho Mazzei .
    Que bom isso é , que maravilha é a internet , a comunicação fica praticamente instantanea, podemos falar com pessoas como o Julinho em que outra época seria impossível .
    Cara Ed seu blog é muito legal , desejo-lhe muita felicidade e que seu blog seja cada vez mais visitado .
    Seus sets estou curtindo muito , e que venha mais .
    Grande abraço ,
    Reinaldo Lima – Guarulhos

  2. Vc tá ficando popstar mesmo, hein?!?!
    Agora fud*** de vez pra gente poder conversar “in live action”! Vou ter que agendar com sua assessora de imprensa pra falar com seu relações-públicas que vai marcar com a secretária pra ver se eu posso ter 5 minutos no seu escritório na Trump Tower… Desse jeito vou ter que falar do episódio “Pecado Rasgado”…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s