heart.jpg 

Não sei se existe muita gente que, volta e meia, sente a necessidade de ouvir uma boa sequência de música lenta. Comigo funciona assim…

Me sinto muito bem em estar curtindo aquelas babinhas que alimentaram tantos sonhos e noites de ilusão. É bom demais! Faz a gente rejuvenescer de verdade, pensando no quanto a vida foi e é boa demais… E música é ‘o’ remédio… Então vamos a ela?

Hoje, pra comemorar os mais de 5.000 cliques que nosso blog já teve, resolvi postar uma sequência ‘temperada’… Ou seja, com belas lentinhas nacionais e internacionais juntas… São quase 22 minutinhos e meio pra começar o final de semana recordando os bons sentimentos, aqueles puros e ingênuos… Os melhores!

Vamos abrir com um cara que tem o mesmo peso de Cassiano na música soul produzida no Brasil. Robson Jorge ficou muito conhecido por seu trabalho com Lincoln Olivetti no início dos anos 80… Este trabalho era recheado de grandes músicas, mas suas melhores coisas foram produzidas na década de 70. A primeira de nossa sequência é uma de suas melhores! NADA IMPORTA tem toda a magia das coisas setentistas e mostra Robson em seu estilo vocal, e que hoje em dia tem muitos seguidores… Ótimos seguidores por sinal… Exemplos: Ed Motta e Cláudio Zoli… Que escola! Estamos em 1979…

Seguindo, uma lenta que acho lindíssima e particularmente escuto muito… Ronnie Milsap com SHOW HER faz com que o amor pareça mais profundo e a necessidade de demonstrá-lo seja a coisa mais importante! A letra diz ‘you’ve got to show her a little each day… Really show her, you mean what you say… It’s not enough just to tell her you love her… If you want her to know… You’ve got to let it show’. Agora, viajamos em 1983.

A terceira é Vinícius Cantuária com CHEIO DE AMOR. Uma grande melodia desse excelente compositor nacional, e que já deu suporte a muita gente boa. A levada dessa música é bem ao estilo das baladinhas da metade dos anos 80, quando as rádios pareciam ter redescoberto muitos bons intérpretes brasileiros… A bateria que fecha essa faixa é muito sútil e ótima pra dar o clima da próxima música…

A quarta é uma preciosidade que guardo com muito carinho. Lee Ritenour é um prolífico guitarrista de jazz, mas que, a exemplo de George Benson, migrou para algumas belas canções do pop. Aqui ele recruta o vocalista Eric Tagg e grava uma das melhores canções que conheço… IS IT YOU tem um estilo muito gostoso de balada jazzística com qualidade superior. Ouçam essa pérola e percebam toda a sua classe… É de 1981 e fez sucesso fora daqui, além de tocar muito lá em casa. Notem a maravilhosa subida da música… Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

A próxima é uma das mais lindas músicas nacionais que eu conheço! Adorava a letra e acho a melodia muito sentimental… Água Marinha gravou RECOMEÇAR em 1983 e a música tocou muito na Rede L&C… Não vou falar muito dessa pérola, pois é muito mais gostoso curtir… Essa é pessoal demais e muito cantada nas minhas ‘sessões de cantor de banheiro’… Engraçado, mas acho até a qualidade sonora da produção dessa música nostálgica demais! Linda! E com certeza vocês não acham fácil por aí!

Fechando, vem outra canção divina… Daryl Hall e John Oates formam minha dupla favorita e em 2005 eles lançaram um disco com um monte de regravações de grandes canções da soul music… O disco se chama Our Kind Of Soul e é muito bom. Merece ser comprado e curtido até o último acorde. Neste álbum, eles regravaram uma música ótima do grupo The Five Stairsteps chamada OOH CHILD. A versão ficou maravilhosa e muito sensível. Acho que o significado dessa música para a dupla deu mais capricho ainda na produção. Foi num show do Five Stairsteps que Daryl e John se conheceram, lá pelos idos do final dos anos 60… Essa canção já foi muito regravada, mas, mesmo com toda a suspeição que minha avaliação possa ter, essa é a mais bonita… De longe!

Vamos embarcar pra mais uma viagem na máquina do tempo? Clique e curta…

LENTINHAS TEMPERADAS

7 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Lentinhas de volta… Com sequência ‘temperada’ pra curtir!

  1. Querido Ed, tenho clicado em seu blog quase que diariamente e a cada dia que você atualiza as postagens tenho ótimas surpresas, mas jamais imaginaria re-encontrar Show Her com Ronnie Milsap.
    Adorava demais essa música e faz muito tempo que não ouvia.
    Então me vem você e inclui ela numa de suas sequências. Obrigado por trazer de volta esse verdadeiro tesouro em minha vida.
    Um beijão dessa sua admiradora de Vitória-ES.

  2. Amigo Ed e uma grande satisfação para mim encontrar na net alguém que curte as mesmas musicas. E o que e melhor disponibilizar para a gente ouvir e guardar.
    Um grande abraço a Vc e a todos que curtem essas raridades…valeu!!!!!!

  3. MEU CARO ED, SEU BLOG TEM MUITO DAQUELA ÉPOCA ONDE A MÚSICA ERA PRAZEROSA DE OUVIR.
    AQUELE TEMPO ONDE TÍNHAMOS FITAS E MAIS FITAS COM TRECHOS E MAIS TRECHOS DE PROGRAMAS DE RÁDIO.
    HOJE, A MÚSICA, DE UM MODO GERAL, É DESCARTÁVEL DEMAIS. FÁCIL DE FAZER, FÁCIL DE JOGAR FORA.
    OS ESTILOS ESTÃO SENDO DESCARACTERIZADOS E OS PRÓPRIOS CANTORES E COMPOSITORES PROCURAM O SUCESSO FÁCIL.
    SEU BLOG TEM MUITOS EXEMPLOS DE CANÇÕES QUE AINDA SÃO MÁGICAS.
    ESSE ESPAÇO QUE VOCÊ CRIOU PARA OS APRECIADORES DA BOA MÚSICA É DEMAIS!
    PARABÉNS!

  4. PÔ DE MARCO, A QUALIDADE DOS ARQUIVOS POSTADOS É MUITO BOA.
    TUDO BEM QUE 128 KBPS SERIA MELHOR, MAS 112 KBPS, COMO ED POSTA, TÁ BOM DEMAIS.

  5. Fala mestre Ed….para váriar batendo o martelo com sua super seleção musical !!!

    Cara Isto me faz lembrar as festinhas …bailinhos de garagem, onde tinhamos a hora sagrada das lentas…

    Hoje isto infelizmnente já era….e o pessoal não sabe o que está perdendendo.
    Vc fazendo a gente relembrar os velhos tempos !!!! de ++++

    Uma única crítica construtiva mestre:
    Tb concordo que VC deve mandar suas pérolas em no mínimo 128 Kbps ou + ( mehor + ++++ …heheheheh)

    abs e ótimo final de semana

    Marcelo Studio Mix

  6. Bem..vou chamar de ED porque é como leio os outros o chamarem. Meu jovem seu blog é bom demais…nos leva a viajar através de músicas inesquecíveis e de papel relevante no processo de unir pessoas…pense numa época boa. Concordo com alguns amigos ao pedir uma melhor qualidade nos mp3, porém se não for possível melhorar na qualidade e disponibilizar no blog, pense em vender cds sob encomenda por um preço justo é claro. Neste caso com qualidade máxima. Que achas? Parabéns mais uma vez e obrigado pelas pérolas disponibilizadas. Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s