phone.JPG 

Em Aracaju está bem chuvoso… Com cara de charme bom… O clima ameno e temperatura bem gostosa. Então, resolvi separar algumas preciosidades do rhythm & blues pra gente relaxar esperando pela sexta-feira!

Elisha La’Verne, maravilhosa, abre com SO VERY HOT numa versão que começa bem ao estilo… Batidinha sêca e aqueles teclados deliciosos… Os vocais dessa cantora são suaves e negros até a raiz! Aqui estamos com a ‘Original Extended Version’, lançada em 2000 e cuja versão original fez parte do disco Change Your Way. Esta cantora tem muitos fãs no Japão e muita coisa de sua discografia muitas vezes somente é lançada por lá. Sorte nossa a Internet existir pra gente poder curtir esta preciosidade…

A segunda é Case com a participação de Ghostface Killa e o tremendo ‘sweet hip hop’ SHOULDA KNOW BETTA… Eu gosto muito dessas produções que parecem ter sugado tudo de outras grandes canções… Deixa a gente meio que com a sensação de estar num jogo de adivinhar de que música são os samplers. Estamos viajando em 2004 com a versão ‘FDJ New Extended Version’… Tem um tecladinho que fica repetindo na canção inteira que é muito gostoso… Bem ao estilo do bom hip hop que é feito atualmente.

Seguimos com uma regravação incrivelmente linda pra JOANNA com os próprios Kool & The Gang e os vocais do Blazin Squad… Puts, babei quando ouvi pela primeira vez… Essa versão foi lançada num álbum de participações da própria banda. Delicioso é o rap feito com a letra original e a melodia acompanhando! Sempre fui apaixonado por essa canção, desde a original… Versão linda essa que vamos curtir. Continuamos em 2004.

Fechando, tem Marysa Alfaia com uma regravação de uma canção do grupo francês Adamo numa produção de Memê… F… COMME FEMME é uma canção cuja melodia original é divinamente datada… A roupagem dessa regravação de 1998 ficou ótima e com uma largada bem charmosa. Marysa é carioca da Tijuca, estudou teatro no Tablado e filosofia na PUC. Boas referências, então…

Espero que essa sequência de quase 19 minutinhos abra a pista pra que mais um final-de-semana seja com qualidade… E com música é bem melhor…

BLOG’S CHARME SELECTION II

4 comentários sobre “RE-POSTAGEM: Quase vinte minutinhos de charme…

  1. Caro Ed, que sequência !!! , realmente um charme , a última então , parece música nacional de qualidade , a voz da Marysa é muito gostosa de ouvir , suave , e que interessante, apesar de estar sendo cantada em Françês, parece que estou ouvindo em português, que coisa boa .

    Obrigado por este brinde .

    Bom fim de semana,
    Abraços , Reinaldo Lima .

  2. adorei o charme, é a unica coisa que me acalma quanto to mal… se tiver mais posta por favor, é uma musica abencoada, assim como a house

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s