Os Beatles sempre influenciaram muito meu gosto musical… Sua musicalidade crsceu e melhorou muito ao longo de seus anos de carreira. E o quê mais me fascina na trajetória do grupo é como o tempo só faz suas canções melhorarem…

Tenho toda a discografia do grupo, além dos principais discos de Paul McCartney, John Lennon e George Harisson. E aí surge outro detalhe incrível: os quatro, isoladamente, também produziram músicas deliciosas.

Nesta sexta-feira meio chuvosa, meio ensolarada, aqui em Aracaju, resolvi trazer uma sequência de quatro lindas canções de cada um dos integrantes dos Beatles, em suas carreiras solo. São simples e belas produções dos quatro de Liverpool, numa referência à uma época brilhante em influência como foi a Beatlemania.

Abrindo, uma balada muito bonita de Ringo Starr chamada WRONG ALL THE TIME, de seu disco de 2005. Esta é uma música que adoro pela leveza e simplicidade de seu arranjo. Piano, bateria e a voz deliciosamente canastiona de Ringo. Uma pérola que toca muito lá em casa… O refrão diz ‘i’m the same man that i was, now all you see are my mistakes, all i want to give is love, but the way that we are make my hearts break’…

Seguindo, uma das mais lindas canções já feitas por um ser humano… E que bom que esse ser humano foi George Harisson! LOVE COMES TO EVERYONE é um hino pra mim… Um hino ao amor e a paixão que temos por encontrar o amor… Sou apaixonado por essa preciosidade. Existe uma versão em português, gravada por Zizi Possi, que também é linda. Adoro a guitarra, o teclado e o vocal terrivelmente apaixonado de George… Perfeita e muito sentimental. Obrigatória…

A penúltima é WATCHING THE WHEELS com John Lennon. Eu particularmente gosto de produção de Lennon dos anos 70. São músicas repletas de teclados e vocais muito intimistas de John. E são canções que fizeram sucesso e deram muito da cara que conhecemos daquela década. WATCHING THE WHEELS é uma de suas ótimas canções, produzida no melhor estilo do rock básico e com vocais muito bonitos de John.

Fechando, a linda e cravadíssima disco GOODNIGHT TONIGHT de Paul McCartney, só que na rara versão longa. Eu simplesmente sou vidrado no arranjo e no fascínio de ver um ex-Beatle fazendo disco music. É claro que nota-se a benéfica influência da musicalidade da banda nessa canção, mas é inebriante a variação do arranjo, partindo da disco music, e passando por coisas do caribe e, claro, do rock. Uma de minhas prediletas…

Vamos ratear a Beatlemania por quatro e curtir John, Paul, George e Ringo em canções maravilhosas… Clique no link abaixo e curta!

OS QUATRO DE LIVERPOOL

2 comentários sobre “Beatles!

  1. Grande Eddy quanto tempo meu irmão olha tou sempre aqui baixando e ouvindo essas raridades que so vc posta para gente..
    Bom quero te contar esses dias ouvindo a TRANSAMERICA LIGHT para mim umas da melhores ouvi uma musica alias uma chamada como uma musica LOVE COMES TO EVERYONE e não sabia o nome nem que cantava agora para minha surpresa ouço nessa postagem essa musica so vc EDDY para proporcionar esses Grandes Emoçãoes no mundo da musica com a gente um abraço meu irmão…

  2. Olá, querido amigo, como vai? Eu tive uma semana punk (e não à moda 80, o que seria bem mais agradável) e só hoje pude dar uma passada neste point oitentista, com um post muito 10, já que se tratam dos eternos 4 liverpoolnianos…quem se deixou influenciar por essas maravilhas antológicas, decididamente sabe o que é bom. Não tenho a discografia dos Beatles, mas tenho comigo músicas da carreira solo de cada integrante (menos o do Ringo, conheço pouca coisa), a coletânea dupla vermelho/azul, lançados nos anos 70 e o number one hits…, de repente seria heresia dizer isso, mas considero que não preciso de mais nada. Mais tarde passo por aqui para ouvir as músicas, te escrevo unicamente para oxigenar a cuca, pois mais trampo me espera (graças a Deus, né?). Um beijo grande, tenha um bom fim de semana aí no cantinho sergipano.

Deixe uma resposta

