love.jpg

Eu imagino que estejam todos com as baterias recarregadas pra esse final de semana, após o descanso da Semana Santa… Então, podemos relaxar mais um pouquinho com pouco mais que 25 minutinhos e meio de uma salada romântica, temperada com lentinhas nacionais e internacionais… Algumas re-descobertas lá do fundinho do baú…

A primeira é uma canção que já faz um tempão que quero postar… Um grupo obscuro dos anos 80, mas uma das canções que mais me remetem àquela época. Eu não possuo qualquer referência do grupo Água Marinha, salvo o fato de que eles gravaram a bela RECOMEÇAR, em 1984. A canção fez parte da trilha sonora da novela Transas e Caretas e faz parte da minha vida. Eu acho inebriante o tom crescente da melodia e o refrão… ‘E é por isso que eu canto, choro, mas vou levando a minha vida… Amo, não amo, mas nunca perco a alegria’… Parece (e é!) bobo, mas quem viveu aquela magia oitentista, certamente entenderá o quê uma canção assim consegue fazer…

Depois temos outra maravilha musical… E numa remix que certamente valeria um ingresso para nossa saga das Maiores Remixes de Todos os Tempos! Uma balada linda com Cutting Crew… I’VE BEEN IN LOVE BEFORE está numa versão deliciosa, com direito a todos os ingredientes das versões da década de 80. Uma canção linda, muito romântica, que consegue fazer o pensamento ficar pairando por lugares que marcaram nossa memória. Tem cara de noite… Uma de minhas favoritas, aqui numa versão rara que você não vai achar fácil por aí… Estamos agora em 1988…

A terceira é  mais um tesouro nacional escondido. Essa música saiu numa coletânea especial do dia dos namorados, lançada em alguma revista no ano de 2002. Foi produzida pela ótima gravadora Trama e trazia essa linda pérola. BOM DIA, ANJO começa com uma suavidade bem própria do amanhecer… Vocais perfeitos numa melodia muito bem produzida… Lembro que ao ouvir, à época, fiquei muito bem impressionado com a beleza dessa lentinha moderna…

Seguindo, outra que faz parte do meu gosto mais pessoal, com um de meus grupos favoritos, e que fez muito sucesso na década de 80. Huey Lewis & The News trazia todo o bom humor em faixas divertidas, mas também tinha lindas baladas. SIMPLE AS THAT é uma das melhores… O mais gostoso é saber que dentre os autores dessa belíssima música está o pessoal do Tower Of Power. Pra quem não lembra, o Tower Of Power foi uma das bandas mais importantes do cenário de soul branco dos anos 70. Seus arranjos tinham naipes de sax e trumpetes perfeitos. Era mágico… Os melhores shows do Huey Lewis & The News foram os da turnê de 84, onde eram acompanhados pelos integrantes do Tower Of Power. SIMPLE AS THAT tem vínculo direto com os anos 70, mas com arranjos dos anos 80. Estamos em 1986. Linda…

A penúltima é a bonita COISA LINDA de Vinícius Cantuária, lançada em 1982. O arranjo dessa música é uma prova incontestável de que produções simples são mais inteligentes. As cordas, o piano e os teclados de COISA LINDA são sútis e muito fortes… Tocava demais e tem a cara da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de janeiro. Lembro de ter ouvido por lá…

Fechando, uma clássica aqui em casa com Ray Parker Jr. THAT OLD SONG parece conseguir condensar todos os itens que fazem uma canção romântica… Essa foi uma das mais marcantes em minha vida. E fala de uma sensação que me persegue até hoje: aquela que os ‘velhos bons sons’ conseguem, ao inundar nossa alma com harmonia. THAT OLD SONG marcou muitas das minhas noites, com sentimentos que me alimentam ainda hoje. E uma música assim merece ser resgatada SEMPRE!

Então, que tal trazer de volta mais alguns velhos bons sons clicando no link abaixo?

SALADA ROMÂNTICA PÓS-FERIADÃO

3 comentários sobre “Salada romântica pós-feriadão… As lentinhas!

  1. Espero que você tenha passado um bom fim de semana. Amanhã, começamos tudo de novo…falo isso, como se houvesse fim de semana de descanso…afff…escravidão cega!! Amigo, vou ouvir essa montagem em especial pela música do Cutting Crew que me remete a um período muito bonito da minha vida e também por gostar muito do Ray Parker Jr e Vinícius Cantuária. Vale mais a pena curtir a beleza das antigonas do que ver na TV (Domingo Espetacular da Record) praticamente um tributo a esse “Mamonas” ASSASSINOS, com todas as letras, porque foram entre tantos outros, responsáveis pelo PONTAPÉ INICIAL a mediocridade musical “made in 90”. Homenagem de 5, 10, agora depois de 12 anos de que já se foram??? Pelo amor de Deus!…repito, VIVA OS ANOS 80!!!! Bjs.

  2. Com certeza , como é que pode uma homenagem um porcaria dessas , mamonas assassinas , que B ………. , sem comentários ,,,, apesar que prefiro assistir o Domingo espetacular do que assistir o Fantastico ….
    Bom , gosto é gosto , e viva os anos 80 e 90 também ,,,

    Abraços , Reinaldo Lima

  3. Cara !!!! fazia uns 25 anos que eu estava atrás dessa música, Água Marinha – Recomeçar, não lembrava o nome da banda nem da música, mas você escreveu o refrão e foi o suficiente para lembrar … faz lembrar a minha infância, meu pai adorava essa música… Valeu mesmo…

Deixe uma resposta

