drink4.jpg 

Neste final de semana pude ir à minha terra natal… É revigorante encontrar família e amigos debaixo daquele sol incrível e de frente pra um mar que parece mais azul… Maceió é uma paixão forte demais! E a trilha sonora varia muito, mas dessa vez foi muito charme recente, músicas lentas e canções dos anos 80…

Uma coisa que sempre faço é ‘desenterrar’ algumas velhas músicas pra curtir à noite ou num fim de tarde na praia, com um drink colorido… Destas, vou destacar três lindas canções suaves num triplex especial pra esta segunda-feira.

Abrindo, Johnnie Taylor e WHEN SHE STOPS ASKING, de 1987. Johnnie grava desde 1961 e fez uma sólida carreira na soul music daquela década… WHEN SHE STOPS ASKING é uma balada negra deliciosa, bem ao estilo das coisas que james Brown também fazia muito bem… A guitarrinha solo que abre e acompanha toda a melodia é de uma sutileza ímpar… Arrnajos de sax e backing vocals complementam todo o clima de nostalgia… Essa foi feita pra curtir a dois ou lembrar de alguém muito, muito especial… Este é um estilo de música suave que eu adoro… Me faz voltar a toda ingenuidade do amor puro… Aquele que sempre espera…

A segunda é com Timmy Thomas, que teve um grande sucesso em 1972 com a bela WHY CAN’T WE LIVE TOGETHER. A música I’VE GOT TO SEE YOU TONIGHT, que surge em nosso triplex, tem o mesmo estilo e um arranjo bastante semelhante a WHY CAN’T WE LIVE TOGETHER, contando com aquele órgão levemente distorcido que carateriza WHY CAN’T WE LIVE TOGETHER e a guitarra de Little Beaver… É uma ótima canção pra representar a soul music da década de 70… Forte e cheia de influências do jazz… Bom demais!

Fechando esses quase 12 minutinhos de boa música, uma preciosidade dos Brothers Johnson. I’M GIVING YOU ALL OF MY LOVE tem um início com um prelúdio muito bonito, e que serve de introdução pra uma canção lenta muito suave. Brothers Johnson foi um grupo que teve o apadrinhamento de ninguém menos que Quincy Jones, e em 1982 lançou o álbum Blast com essa bela balada. Uma canção suave e que preconizava muitas baladas comerciais que seguiriam, especialmente na segunda metade dos anos 80… Dá até pra dançar coladinho…

Vamos relaxar um pouquinho? Clique no link abaixo e viaje com mais belas canções românticas… Espero que você consiga alguém rapidinho pra curtir junto!

TRIPLEX DE PRIMEIRA PRA UMA SEGUNDA-FEIRA

Um comentário sobre “Triplex de primeira pra uma segunda-feira… Suavidade pra relaxar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s