mike-2.jpg

TAKEN IN foi marcante demais em 1986… Uma lenta linda da banda Mike & The Mechanics, cantanda com muito vigor pelo falecido Paul Young… Não confundir com Paul Young que regravou EVERYTIME YOU GO AWAY – são cantores distintos. O Paul dos Mechanics veio de uma banda chamada Sad Café e faleceu de ataque cardiaco em 2000. O outro Paul (o de EVERYTIME YOU GO AWAY) ainda está vivinho e na ativa.

Essa faixa foi o terceiro single do disco de estréia, lançado em 1985, da banda de Mike Rutherford (do Genesis) – os anteriores foram SILENT RUNNING e ALL I NEED IS A MIRACLE. O grupo foi iniciado como um projeto individual de Mike Rutherford, durante um hiato do Genesis…

A música tem teclados lindos e os vocais de Young são muito semelhantes ao estilo do grupo Foreigner… O sax de John Earle, no meio da canção, é de uma sutileza e beleza incríveis.

TAKEN IN chegou ao 32º posto no Hot 100 da Billboard em 1986. No Brasil tocou muito na Antena 1 e animou muito as minhas paqueras da época. A versão original do disco tem 4 minutos e 17 segundos… Achava pequena e resolvi aumentá-la refazendo seu início com uma batida sêca (gosto de remixes que começam assim…) e dobrando algumas passagens. Bem simples, mas que ampliam o tempo de degustação dessa preciosidade… Espero que vocês lembrem, gostem e cliquem pra baixar…  

MIKE & THE MECHANICS – TAKEN IN (ED’S REMIX)

3 comentários sobre “Na última quarta-feira de fevereiro, vamos com uma balada linda de Mike And The Mechanics numa versão exclusiva…

  1. Ed, grande mês… pra ficar tudo inesquecível, soh faltou uma especial no dia de hoje. afinal, ele soh ocorre d 4 em 4 anos. grande música e ótima aula…rs. vlw!

  2. A gente só trabalha, trabalha e trabalha…ainda não tive tempo de explorar essa maravilha que é o Blog do Ed, dei só uma passada de olhos e já vi que tem muito ouro dentro deste baú…espero nesta Páscoa poder me divertir aqui dentro…um carinhoso abraço para você!!!!

  3. …é…por onde eu começo?!…ah, sim!!! Acho que escrevi no outro post que sou louca por remix dos anos 80… “Take in”, sem sombra de dúvidas, um clássico que não morre, pois ainda toca nas rádios especializadas e de bom gosto…e maravilhosa essa versão ainda feita pelo meu amiguinho Ed, show mesmo!!! Quanto tempo vc levou para fazer o remix? Imagino que não foi pouco…exige dedicação ao extremo. E vc também curte o Ben Liebrand…a-do-ro o que esse cara faz, é um mago nas remixagens e pelo menos tenho algum material deste gênio. O que dizer quando o assunto é flash back, não é mesmo? Só elogios, só alegria, só recordações inolvidáveis…
    Paro por aqui, vou comentando de picado em picado, para poder desfrutar melhor um dos meus cantinhos favoritos. Um beijo grande para você e espero que esteja desfrutando como merece esse fim de semana especial. Até o próximo comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s