pista.jpg 

O house melódico é apaixonante! É um dos melhores estilos musicais pois diverte e emociona ao mesmo tempo… Sendo versões de sucessos consagrados, estes houses ficam mais gostosos ainda.

Nesta segunda ressacada vamos curtir esses quase 37 minutinhos de versões ‘houseadas’ de canções que fizeram e fazem sucesso… Abrindo a maravilhosa HOLIDAY RAP com MC Miker G & DJ Seven. Essa canção foi originalmente lançada em 1985 e era totalmente baseada no instrumental de HOLIDAY de Madonna. Tocou muito e vendeu muito também… Em 2007 o DJ baiano Sacred fez essa versão divina que abre nosso set. Os teclados que surgem nesta remix são muito bonitos e chegam, em algumas passagens, a brincar com os vocais originais… Notem, também, que a batida tem algo que vem da eclética Bahia. Muito bem sacado e tem tocado muito no cd player do meu carro…

Seguindo, uma homenagem a Michael Jackson que fez a obra-prima do álbum Thriller, que completa 25 anos e ainda não envelheceu… Todavia, a faixa que mixo neste set é ROCK WITH YOU e foi de seu disco anterior (Off The Wall), numa de suas melhores versões, lançada no final de 2007 pelo pessoal do Freemasons. Na verdade o Freemasons é formado por Russell Small e James Wiltshire… Russell, aliás, tem pedigree por ser uma das metades do Phats & Small. James é um experiente técnico de estúdio que tem trabalhado com inúmeros produtores e artistas da cena inglesa. Com uma bagagem dessas vocês já devem imaginar que pérola temos nessa sequência… Lembro que fiquei alucinado ao ouvir pela primeira vez…

A terceira é uma canção que tem uma história interessante… Vinha no meu carro quando tocou no rádio um r&b que achei lindo e tinha no refrão a frase ‘baby come back’, que me remeteu à canção BABY COME BACK do grupo Player, lá pelos idos do final da década de 70. O trecho que dizia ‘baby come back’, inclusive, era muito semelhante ao da versão do Player… Comecei a procurar pela música e descobri depois se tratar de Vanessa Hudgens e a canção COME BACK TO ME. Aqui em nosso set a versão do pessoal do Bimbo Jones e a club mix… Eu adoro o efeito que entra com a batida inicial da música e parece que ‘desenrola’ a melodia. Uma canção recente que entra bem em nossa pista…

A quarta é uma clássica da disco, numa remix com os donos da música… IF I CAN’T HAVE YOU, com Yvonne Elliman, fez um sucesso enorme… Na versão original, a produção era dos Bee Gees, que cantam nessa remix que entra em nosso set… Uma versão que tem uma guitarrinha e teclado casados e deliciosos… Uma lembrança que quem viveu não vai deixar de ter nunca… As luzes da disco music são eternas…

Depois temos outra incrível versão de uma clássica da década de 70… Frankie Valli e GREASE trazem outras tantas lembranças daquelas pistas de dança repletas de roupas datadas… Essa versão que aparece aqui foi lançada em um single de 1998 e é linda! Eu sou fascinado pelos backing vocals do refrão dessa música…

Fechando nosso set especial de segunda-feira uma canção que eu adoro de 1998 com Moloko. SING IT BACK é um house classudo e tem versões potentes e muito bonitas em seu single original… Quem tiver chance, adquira-o, pois são dez versões de passar mal. Neste módulo, pus a ‘boris musical mix’, que nada mais é senão a extended da versão que tocou nas rádios. Adoro os vocais de Roisin Murphy nesse projeto de Mark Brydon que atuava desde 1993 na Inglaterra. A guitarra e o baixo de M. Bartel são especiais e já podem tocar na sua casa ou no seu carro… Basta clicar no link abaixo e balançar um pouco nessa segunda-feira… Experimente!

HOUSE MUSIC MELÓDICA DE SEGUNDA-FEIRA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s