everytime.jpg 

A versão original de EVERYTIME YOU GO AWAY é da minha dupla favorita de todos os tempos… Daryl Hall & John Oates lançaram a canção no seu disco VOICES de 1980, mas passou despercebida até a regravação de 1985 com Paul Young, numa versão poderosa e com um arranjo forte…

Com Paul, foram gravados dois clips pra essa canção, e ambos estouraram no mundo inteiro. O mais curioso sobre Paul Young é que muitos consideram um cantor que teve apenas seus ’15 minutos de fama’… Esse é um comentário simplório de quem não tem muita profundidade com o histórico musical.

Em 1983, Paul Young estourou com uma outra regravação, desta vez a bela WHEREVER I LAY MY HAT (THAT’S MY HOME), de Marvin Gaye. A canção foi primeiro lugar na Inglaterra e fez muito sucesso nos Estados Unidos. Chegou a tocar no Brasil, mas não teve a proporção do sucesso em outros lugares. No final da década de 80, o cantor estourou com SENZA UNA DONNA e OH GIRL… Na década seguinte continuou excursionando com bastante sucesso pela Europa e Estados Unidos…

Outro detalhe curioso dos comentários de quem não conhece música a fundo é o de que Young foi chamado pra participar do projeto Band Aid, de Bob Geldof, por causa do sucesso de EVERYTIME YOU GO AWAY… Detalhe importante: EVERYTIME YOU GO AWAY foi lançada em 1985, e o projeto Band Aid (com a clássica DO THEY KNOW IT’S CHRISTMAS) foi de 1984.

Voltando à música… Eu adorava o arranjo da versão de Young e construi uma instrumental pra ‘viajar’ em toda aquela harmonia maravilhosa… A levada eletrônica, o teclado aveludado e as guitarras inebriantes são ímpares nessa pérola da década de 80.

Esta versão bateu o primeiro posto da Billboard e vendeu muito no mundo inteiro… Lá em casa toca ainda hoje… Se desejar curtir a instrumental exclusiva, dê um clique no link abaixo…

PAUL YOUNG – EVERYTIME YOU GO AWAY (ED’S INSTRUMENTAL VERSION)

4 comentários sobre “Mais uma pra animar este domingo de Momo… Agora Paul Young e uma versão ‘quase’ instrumental!

  1. Ehhh grande Eddy Olha tem hora que a musica nos faz viajar pelo o mundo onde talvez jamais estivemos ou talvez jamais estaremos..Essas musicaS que vc publica aqui no BLOG além de ser EXCLUSIVAS nos faz viajar atraves do maravilhoso mundo que so uma boa musica uma boa recordação nos faz viajar pelo a as asas da nossa imaginação..Ohh obrigado pela as belas postagens talvez os jovens de de hoje não conheçem o que os anos 80 representou para uma geração ai que vc entra e dispoe essas belas melodias para eternizar uma grande epoca que foi nossa adolescencia e que as vezes eramos felizes e muitas das vezes não sabiamos…. Um abraço de sempre amigão.

    gilcunha2
    Ituiutaba Minas Gerais

  2. Olá, não conhecia o Blog, mas posso dizer, sem medo de errar, que joguei muito tempo fora…Ed, parabéns pelo seu maravilhoso (e raríssimo) Blog, com uma infinidade de gravações especiais e suas colocações sempre muito sensatas. Faço das palavras do Gil Cunha, acima, exatamente as minhas…muito show de bola!!!
    Um abraço e continue sempre nos brindando com essas “delícias” musicais…!!!

  3. Muito bacana seu blog Ed, conheci por acaso num belo dia onde buscava informações sobre músicas do passado. Sempre curti músicas assim. As décadas de 70 e 80 foram mágicas nesse sentido. A propósito, vc conhece o autor(a) de uma música tema da novela A Viagem onde a mesma costumava sair quando a Dinah e o Otávio estavam no céu? Se trata de uma canção bem suave, acho que o estilo deve ser NEW AGE, não sei ao certo. Se puder me ajudar eu agradeço. Continue assim com seu blog maravilhoso. Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s