mundial.jpg 

A Mundial AM surgiu na década de 50 por ocasião da extinção da Rádio Clube do Brasil, que foi fechada por Getúlio Vargas em razão de problemas financeiros. No final da década de 60, a Mundial passou a ser do Sistema Globo de Rádio.

Durante as décadas de 60 e 70, a Mundial foi uma AM com uma programação essencialmente musical. Nos anos 70, o disc jockey Big Boy revolucionou o estilo das rádios de então e a própria Mundial AM. Ele apresentou um dos grandes programas da emissora, e que é reverenciado até hoje: o Ritmos de Boate. Com o falecimento de Big Boy, o programa passou a ser apresentado por diversos outros apresentadores, no final dos anos 70, decorrer dos anos 80 e início dos anos 90.

Um dos programadores da Mundial, no início dos anos 80, foi Fernandinho DJ, que começou na rádio como auxiliar de escritório. Ele era um dos responsáveis pela programação do Ritmos de Boate. O programa, após a metade da década de 80 e no início dos anos 90 passou a ser de charme, onde tocavam músicas que faziam sucesso nos bailes do Rio de Janeiro. Ia ao ar todos os dias à meia-noite.

A meu ver, a fase onde o Ritmos de Boate era mixado com grandes charmes da época foi a melhor. Podíamos ouvir versões exclusivas de SOS Band, CeCe Peniston, Kym Sims, Gleen Jones, Sybil, Ralph Tresvant, JT Taylor, Spinners, Bobby Bloom, Little Beaver, Curtis Hairston, Kenny Thomas, 52nd Street, Nine 2 Six (com a dificílima SPRING RAIN), LA Mix, Babyface, Loose Ends, BB&Q Band, Heatwave, Luther Vandross, Calloway, Vanessa Williams, e muita gente boa…

A Rádio Mundial teve suas atividades encerradas em 1992, quando foi substituída no Sistema Globo pela CBN, mas o Ritmos de Boate continua sendo uma das maiores referências de programas clássicos de rádio no Brasil.

Na minha cidade, pra conseguirmos sintonizar o programa, tínhamos quer fazer malabarismos com a antena. Mas tudo valia a pena, pois podíamos desfrutar do melhor do r&b de então.

Aproveitando esta homenagem, estou postando pra download um dos últimos programas, gravado em 1992. Acho esse programa clássico não somente pela seleção musical e pelas mixagens do DJ Loopy, como também pelo fato de trazer até o som fugindo, em razão da distância.

Espero que esta postagem possa mostrar o quanto este programa marcou o rádio enquanto existiu. E para aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvi-lo, aproveitem este presente do blog.

RITMOS DE BOATE – MUNDIAL AM (1992)

119 comentários sobre “RE-POSTAGEM: O Ritmos de Boate na Mundial AM…

  1. Jurava que nunca mais ouviria o ritmos de boate da mundial.
    Imagine ter um em mp3.
    OBRIGADO ED POR ESTE PRESENTE DOS CÉUS.
    DEMAIS, DEMAIS.

    1. que bom..pensava que nunca mais ia escutar alguma coisa relativo ao ritmos de boate,,,,lembro me que ficavamos com o radio em cima do muro e a galera em volta escutando ate as 2 da manha….nesta epoca morava no ES,.. e a radio comecava a pegar por volta das 5 da tarde..

      obrigado por este presentao…

      1. SOU DE LINS SP.RITMOS DE BOATE,UMA ONDA GENERALISADA,QUEM TIVER VINHETAS,NOME DAS MUSICAS,GRAVAÇOES DA MUNDI,POR FAVOR ME MANDEM NO EMAIL CLASSICOSDANOITE.MACALE@IG.COM.BR,POIS TAMBEM SOU RADIALISTA ,E APRESENTO UM PROGRAMA SEMELHANTE AO RITMO DE BOATE.

    2. amigos ,boa noite,como a claridade,es uma esencia para o olhar adiante,a escuridao da ausencia da radio mundial para nos amantes de uma epoca magica ficamos no escuro,com uma saudade danada,RADIO MUNDIAL,QUE SAUDADES DE VC.

  2. ed,jurava que era o unico doido que tinha saudades do ritmos de boate.
    a minha cidade,lorena/sp,dista 320 km do rio,entao a noite o radio ficava no chao se contorcendo para melhor sintonizar.o ultimo programa tive a tristeza de escuta-lo,pois no dia seguinte era so noticia da cbn.
    valeu ed
    oito meia zeeerro.
    faltou o patrocinio que era do vips motel,estrada do joa ,nao lembro,sao conrrado
    eterna mundial,musica em sua vida,
    o bom gosto musical toca na mundial

  3. ia para a cama e ficava deitado com o ouvido em cima do radio quase chorando..

    A propósito o link para o mp3 parace estar com problemas..

  4. É esse foi meu primeiro programa no rádio 1980 , primeiramente era sem mixagens e o próprio operador fazia as passagens eu fazia a programação e depois de mais ou menos 3 anos começou a ser mixado sendo que o só mix 98 que ia ao ar na rádio 98 a uma da tarde era gravado somente as musicas em fita de rolo e ia de novo no ar na mundial a meia noite. qd sai da mundial e 98 e parei de fazer o programa o Loopy assumiu com maestria o comando das pick-ups bons tempos…. parabéns ao autor do blog pela lembrança.

  5. Nunca imaginei que encontraria um site tão rico em flashback, Remixes,charme e tudo de belo e nobre que já foi a Dance Music.
    Queria ter descoberto antes de tantas preciosidades expirarem….
    Depois da frustração resta-nos o conforto de saber que ela é eterna !!! E ainda há cultores e guardiões como vc !!! Parabéns !!!
    Queria ter

  6. Distante milhares de quilometros do Rio, com a ajuda de estranhos movimentos na antena, a oitomeiazero chegava sussurando no meu ouvido, aquecido de tanto grudá-lo no radinho de pilha Nissei, com mais chiado do que som, que iam e vinham, emitido pelo Ritmos de Boate.

    Essa rádio e este programa em particular foi a minha escola! Você não tem noção do quanto.

    Ed… mais!

  7. Também sinto muitas saudades do Ritmo de Boate da Mundial, estava fazendo buscas de rádio aqui no meu PC e fiz a busca e para minha surpreza apareceu esta página, estou fazendo o download neste momento e espero conseguir escutar para pelo menos matar a saudade, onde estariam agora as gravações originais desse programa, poderíamos fazer uma campanha para reavê-los ou de alguma forma disponibilizarmos um site saudozista sobre esse tão delicioso programa da Rádio Mundial.

  8. Foi um grande presente para ouvintes e saudosos como eu da inesquecivel radio mundial- Programa Ritmos de boate que nunca deveria ter sido extinta. Obrigado.

  9. Valeu Ed, muito bom mesmo, um belo presente, mas para ficar melhor vc poderia postar a música tema quando era apresentado polo Big Boy, Sei que se chama Love Song, mas não lembro qual a cantora se vc poder ajudar agradeço.

  10. Tenho uma ótima novidade para quem gostava do programa Ritmos de Boate:
    Tenho todas as músicas que tocava no programa, em gravações originais.
    Quem quiser ter essas músicas, entre em contato direto por e-mail.

    deciodj@bol.com.br

    1. Decio DJ:

      Soy de Santa Cruz- Bolivia…yo tambien escuchaba a inicios de los 80’s Ritmos de Boite desde mi ciudad. claro que a veces no había mucha señal.
      Extraño esas canciones de esa epoca. Tu dices que tienes todos los temas que tocaban en el programan. Cómo puedo hacer para que yo lo pueda adquiri parta tenerlas? Favor, escribeme para ver qué tengo qué hacer.

      Gracias

      Saludos
      Rolando A.

  11. Inesquecível…bons tempos aqueles em que ficava escutando a Mundial à meia-noite, apesar da “chiadeira” valia a pena ficar ligado na 860 AM, o programa era de alto nível, desde a vinheta de abertura, a locução impecável, as mixagens incríveis do DJ Loopy, enfim até as propagandas no intervalo eram demais…bem que alguém podia resgatar esta programação, criando um site para os fãs deste que na minha opinião foi o melhor programa de rádio que já escutei: Ritmos de Boate na Mundial!

  12. Esse foi o achado da década, sempre fui ouvinte assíduo do Rítimos de Boate Mundial, na minha casa eu sintonizava numa radiola velhinha da minha mãe, sinto muita saudades daquele tempo. Muito obrigado mesmo.

  13. Olá
    como ouvinte e curtidor da radio Mundial nos anos 70, gostaria muito de saber se por acaso alguem nesta pagina, tem como me conseguir (quero COMPRAR), uma copia da musica LEONIE, que um grupo chamado ARJAN BRASS, cantava e foi um tremendo sucesso nesta radio.
    é uma questão SENTIMENTAL, conseguir uma copia desta musica. Se alguem tiver pode entrar em contato comigo, atraves do telefone (85) 91013540, (85) 86121578, para negociarmos esta copia.
    Por favor, HELP, preciso urgente.
    Franze Santos
    Fortaleza-Ceará

    1. olá franze, eu acabei de ouvir esta musica que vc falou no you tube. leonie , ARJAN BRASS. também ouvia a 860com um radinho vermelho com egoista que eu tinha !naquela época o fone de ouvido se chamava egoista, lembra ?minha mãe me deu o rádio de presente de 12 anos em 74. que boas lembranças !o radinho caiu no mar quando fui a praia, mas voltou a funcionar milagrosamente !se vc for no http://www.4sherad.com , vc faz uma busca com o nome da musica ou do artista e com certeza vai encontrar sua música pra baixar , com a opção de formato ( AUDIO, WMA, MP3) BOA SORTE, ESPERO TER AJUDADO.

  14. Conversando com meu irmão, relembrávamos Mundial Ritmo de Boate. Ouvíamos toda a noite em um radinho da mamãe onde a sintonia ia e voltava, talvez pela distância, pois estamos em Três Pontas/MG.
    Que legal, gostei, parabéns e fiquem com Deus.

  15. Obrigada por compartilhar esse tesouro! Eu também me deitava com o radinho no ouvido e só dormia quando o programa acabava. Colocava o radio debaixo do travesseiro para a minha mãe não perceber…

    Abraços e mais uma vez obrigada!

  16. Para aqueles que gostam de boa musica, o “Ritmos de boate” está voltando agora na Mundial Am 1180 do RJ. Sábado e Domingo às 22:00. Confira!!!!!

  17. Bom,
    estou tentando me recompor, pois há tempo não sentia algo parecido… eu era um moleque que residia na rua dos Coqueiros (Beco) no Catumbi, e me recordo das noites que ficávamos ouvindo Rítmos de Boates!!! Principalmente do radinho de pilhas, que fizemos vaquinha para comprá-lo´, bem como as pilhas também.
    Pode parecer mentira, mas faz trës dias que reecontrei um casal de amigos após muito tempo sem contato. Neste encontro descobri que eles adoram o bom velho CHARME. Papo vai, papo vem… houve o comentário do Seis e Dance do Excelente Corello DJ, mas maior foi a surpresa quando comentei do Ritmos de Boates. Ah aí pronto, a conversa rendeu…
    Estou feliz e muito grato por este milagre que vocë nos brinda!
    Um forte e fraterno abraço!
    OBRIGADO!

  18. Morava há 1.220 km do Rio de Janeiro em minha cidade natal Jequie(BA) e a RADIO MUNDIAL 860 era em minha adolescência a namorada das noites e madrugadas. Com o meu rádio de pilha, escutava deitado em minha cama, as belas melodias de saudosas lembranças. ô época boa, éramos felizes e não sabíamos. GRande abraços e até sempre a todos os ouvintes da extinta Radio Mundial.

  19. Amigão, vc poderia me dizer qual o nome da música e o intérprete da música tema do clip da rádio mundial?????
    O chamado melô da asa delta????
    Por favor, preciso muito dessa música, muito obrigado.

    1. Perdão, A musca era do Randy Brown – I´d rather hurt my self…
      Parabéns pelo blog e ao pessoal pelas palavras postadas comentando esse tópico!!

    2. Estava procurando o nome desta musica e encontrei este site.
      Sua pergunta é bem antiga, espero que tenha encontrado a resposta….
      em todo caso ai vai.
      CHUKE MANGIONE – FEELS SO GOOD
      Achei facil graças a vc.
      Obrigada.

  20. Valeu mesmo por vc ter disponibilizado o ritmos de boate em seu blog. Justamente por volta de 1992 eu vivia em uma pequenina cidade do estado do PI, e era por meio da mundial que eu obtinha as principais informações sobre o mundo contemporâneo. o meu programa preferido era good night mundial com samuel frança, mas curtia tb o ritmos de boate.por esta razão estou lhe agradeçendo pelo importante material radiofônico,que é sem sombra de dúvida um presente dos deuses. hoje tb sou radialista DRT/DF 3606 e se vc tiver alguma coisa sobre o good night mundial, pode ser uma vinheta, musica traduzida, qualquer coisa sobre este programa por favor disponibilize em seu blog. desde já agradeço.

  21. Preciso saber o nome e o interprete da música que a Radio Mundial encerrava sua programação diária após o Ritmo de Boite. Alguém sabe? Por favor me informe.

  22. Parabéns cara.
    Extremo bom-gôsto. A “galera” de hoje não sabe o que foi e é bom.
    Gostaria que você me orientasse como gravar em MP3, para ouvir o dia todo.
    Grande abraço.

  23. Aí que saudade do ritmos de boate dos inícios dos anos 70. Um tempo em o Rio era a paixão de juventude brasileira. Pouco violência e muita música boa na Rádio Mundia 860 AM. Vivia em Jequié(BA) e a mundial era ouvida ao pé do ouvido, à época como se fosse a namorada fazendo chamego.
    Infelizmente ficamos maduros.
    Grande abraços a todos os ouvintes de minha época.
    Gervasio

  24. Olá que bom que encontrei pessoas que curtiam a Mundial como eu curti, bons tempos aqueles adora ouvir todas as noites , e eu tbem tinha mtas dificuldades com a transmissao , pois eu morava numa pequena cidade no interior de Minas Gerais. Eu gostaria mto de saber o nome da música do comercial do Vip´s Motel ,ou era a música de abertura do programa , nao me lembro mto bem, quem souber me escreva por favor, pois já procurei bastante e nunca encontrei, eu pensei que fosse o Donald Fagen , mas nao encontrei nos discos dele . Obrigada.

  25. olá camarada eu morava em ladário ms e até lá eu pegava com dificuldade a super rádio mundial e ficava de 12:00 até 01:00 da manhã curtindo ritmos de boate era muito bom pena que tudo que é bom dura pouco as vinhetas inesquecíveis, as mixagens,os djs,enfim até hoje eu ainda não vi uma rádio como essa no Brasil
    Eu queria se desse se alguem tivesse umas vinhetas para enviar por este site eu ficaria muito agradecido pois essa rádio faz parte de minha vida,os balanços eletrizantes, à se o tempo pudesse voltar….MUUUUUNDIAAAAAAAAAAAAL 860

  26. oi amigo mande pra gente aqueles balanços eletrizantes as vinhetas tudo que só essa rádio tinha porque hoje em dia não existe mais ráddio como a eterna MUNDIAAAAAAAAAL oito meia zerooooooooooo ficarei muito agradecido afinal nós sabemos o que é um excelente balanço,aquelas musicas espaciais futurísticas que não se ouvem mais em lugar nenhum,poxa porque acabou? aqueles sim eram balanços de verdade principalmente a música de abertura do programa ritmos de boate era fora de série então amigos vamos compartilhar juntos o que foi de excelente na melhor rádio do Brasil que tiver alguma coisa deste tesouro deixe aqui pra gente. Um abraço a todos certo de que obterei resposta.Viva amelhor do Brasil.M U N D I A L oito meia zerooooooooooooooo.

  27. Ha eu queria ouvir a música q era tema do robozinho
    amigo do personagem do José Wilker em transas e caretas
    música de Boate dancei muito só q nunca mais eu tive a oportunidade de ouvir…se souber o nome me envie por favor.
    beijão Mamy

  28. DESCOBRI HJ ESSE BLOG..QUE BOM QUE TEM MAIS PESSOAS QUE OUVIRAM AQUELAS MÚSICAS DO “RITMOS” ===>
    A MUNDIAL NÃO MORREU!!!!!!!
    O MUNDO FICOU TODO INFORMATIZADO E MSN…IZADO…MAS O QUE É BOM SEMPRE VAI SER “LEMBRADO” = E NÃO ADIANTA…POIS ATÉ HOJE…NADA EM TERMOS DE ENTRETENIMENTO, EMOÇÃO…CONSEGUIU SUPERAR SUPERAR A PROPOSTA DAQUELA RÁDIO E PRINCIPALMENTEE O FORMATO E PROFISSIONALISMO DAQUELES djS…

    *****VIDA LONGA AO “RITMOS DE BOITE” !!!!!!!!!!
    *****VIDA LONGA A “860” !!!!!!!!!!!!

  29. Gostaria de saber o nome e o interprete da música que a Radio Mundial encerrava sua programação diária após o Ritmo de Boite. Era um solo de sax. Alguém sabe? Por favor me informe.

  30. Rapaz, estou nesse momento fazendo o download do arquivo, e super emocionado e com os olhos cheios de lagrimas depois de ler os comentarios do pessoal sobre a Mundial 860, essa rádio deixou saudades, eu estava no inicio da minha adolecencia, nos anos 80, quando descobri a mundial, ouvia em um radio de valvula da marca ABC, que minha mãe comprou, só pegava a partir das 17:00 Hs. O programa que eu mais gostava era o ritmos de boate, de mais esse programa, eu tambem gostava de ouvir o reporter mundial que ia ao ar de hora em hora, no oferecimento do supermercado maracanã, o caras eram super profissionais, hoje tambem sou profissional de radio, e administro uma emissora FM, que coloquei o nome de Mundial FM.
    Valeu Ed e todo pessoal, um abração.
    Moro em Alagoinhas, na Bahia.
    ZYJ 459, 860 Rádio Mundial AM, Rio de Janeiro Brasil, Que saudade.

  31. Este set,foi o primeiro que baixeido seu Blog.Ritimos de Boates da Mundial marcou epoca,alias,a Radio Mundial 860 marcou a vida de muita gente em todo o Brasil.Ela fez historia!Eu era fã da mundial e agora sou fã de seu Blog.Agradeço a voce por ter um acervo de muito bom gosto e que coloca a disposiçao das possoas que tambem gostam dos estilos musicais que voce disponibiliza aqui no Blog.Valeu Ed um abraçao!
    Presidente Prudente-SP-Big The Valder 15/10/2008 17:43

  32. Quanta quimera… que coisa boa é saber que nesse Brasilzão tem muita gente, que como eu, viveu os embalos da Mundiaalll. Ah que bom lembrar do vôo livre, do agente 860, do good night mundial e do impagável ritmos de boite. Aquelas melôs maneira e seus apelidos fantáticos criados por aqueles comunicadores geniais. Ainda bem que nesse resgate de memória tem muita gente que viveu e vive a emoção de ser um mundialmaníaco. Na minha infância e adolescência, lá em Vitória da Conquista, interior da Bahia e e meus amigos acompanhávamos tudo de bom que rolava na música pop e na mpb através das ondas da velha mundi. Gente, quem tiver afim de dividir reminiscências, escreve prá mim. Tenho boa memória musical e muita história prá contar, com base nas escutas intermináveis nos progamas dessa super rádio que não me sai da memória.

  33. Sou pepeu,radilaista em Goiania apaixonadissimo na Mundial 860,quero receber vinhetas e noticias desta inesquecivel emissora,me envie vinhetas dos programas que tiver,ou me ajude a encontrar esta maneira de matar saudades de um dos maiores veiculos de comunicação que País ja teve, estou esperando pepeulocutor@gmail.com abraços a todos

  34. Um dia, tinha uns 13 anos, amigo próximo disse que ouvia uma rádio muito legal. Falou da sintonia e eu nunca mais deixei de ouvir a MUUUUUNNNNDDDIII [lembram daquela voz metálica?]. Conheci Brizola, Eloi, passarinho [operador do Participação] e ouvia MUITO. Ouvi Robson Castro [sucessor do Oduval no Show dos Bairros] ecerrando o programa e a transmissão da rádio. Saudades? Sim era um rádio gostoso, bom demais. Achava um barato o início do Ritmos. Entrava a vinheta zyj 459, pela mundial ritmos de boate, mixagens Fernandinho Dj e o som rolava. Tinha um radinho Dunga que ficava de baixo do travesseiro. Todo dia eu acalntava um sonho, ser igual os caras.
    Nesse ano de 2008, completo 25 anos de rádio, atualmente na Solar FM de manhã http://www.radiosolar.com.br, e, se tenho uma certa facilidade para fazer um rádio interessante, certamente, eu OUVI A MUNDIAL – VÔO LIVRE, TOCA TOCA, RITMOS, SHOW DOS BAIRROS, PARTICIPAÇÃO, VIVA O DOMINGO [ESSA VINHETA ERA MUITO CHIQUE], SHOW VIP´S [OFERECIMENTO VIP´S MOTEL, ESTRADA DO JOÁ…].
    Parabéns pelo programa disponibilizado lá em cima. Desculpe pelo longo post, afinal…
    JOVEM TAMBÉM TEM SAUDADE

  35. Só para corrigir. Robson Castro apresentava o GoodTimes pela 98.
    O locutor em questão é o Robson Alencar [A VOZ DAS CHAMADAS DA FÓRMULA UM]

  36. Caros amigos, eu também curti muito a rádio Mundial do RJ…. Good Nigth Mundial marcou muito minha vida… Estou aberto a contatos com todos os ex ouvintes… Abraços a todos…..

    PAulo Sérgio
    Montes Claros/MG.

  37. curti muito esta rádio nos anos de 1969 ate 1975, quando me mudei para uma região que não conseguia mais sintonizar a mesma, fiquei muito feliz em poder ouvir novamento o ritmo de boate. abraços…

  38. Ouvi a Rádio Mundial 860 entre os anos 60 e 1972. Era, sem sombra de dúvida, a melhor programação do rádio brasileiro, em termos de músicas.
    Gostaria de ter, ou fazer, uma coletânea das músicas que tocavam nos diversos programas da rádio, no período de 60 até 1972.
    Obrigado Ed e parabéns pela iniciativa.

  39. Ouvi a Rádio Mundial 860 entre os anos 60 e 1972. Era, sem sombra de dúvida, a melhor programação do rádio brasileiro, em termos de músicas.
    Gostaria de ter, ou fazer, uma coletânea das músicas que tocavam nos diversos programas da rádio, no período de 60 até 1972.
    Obrigado,

  40. Ed…por volta de 1978/79, havia uma americana que cantava e na música aparecia a voz de um robô. Por acaso, você lembra do nome da música, ou quem cantava? Me desculpe, mas na época eu era criança e a única coisa que lembro da música é isso…sei que pode parecer bobo mas, é a tal vontade de ficar relembrando dos ótimos tempos!!!
    Obrigada.

      1. Eso es correcto… la cancion se llamaba “Automatic Lover” por Dee D. Jackson, pero solo que ella era inglesa, no Americana.

        Saludos a todos

        Rolando Aguado

  41. Ed, a Rádio Mundial – 860, sem dúvida, jamais haverá outra igual. Conheci muita gente boa por lá entre os anos 67 e 70 quando ali comecei a “engatinhar” na profissão de “Operador de Estúdio”. Tive a grata satisfação de conhecer o mais bem informado DJ que este país já teve, o saudoso e inesquecível Newton Alvarenga Duarte, o “Big Boy”, radialista e diretor da Rádio. Big Boy foi uma das pessoas mais sensacionais que eu tive o privilégio de conhecer. Tudo que eu aprendi sobre músicas eu agradeço àquele cara esteja ele onde estiver. Big Boy era um ser humano muito simples e muito gentil para com os amigos. Jamais se gabou de ter conhecido pessoalmente os Beatles, Rolling Stones, Janis Joplin, Handrix (na morte deste, lembro-me que Big Boy chorou no ar) e outros monstros sagrados da época. Quem não se lembra da chamada: “Aqui fala BIG BOY apresentando a Mundial é show musical.” Isso no início do programa “Ritmos de Boate” que ia ao ar às 23:00h todos os dias. A programação da extinta emissora era destinada aos jovens e só rolava músicas estrangeiras pelo fato da censura imposta pela ditadura. Música nacional, nem pensar. Somente uma ou outra era liberada pelos “generais” da censura. Mas eram músicas estrangeiras de alto nível. Graças à Rádio Mundial através de Big Boy, a Black Music e o Funk original explodiram no Brasil. Lembro-me que durante as músicas eram “soltas” vinhetas para cada ritmo e criadas com diversos efeitos sonoros, proporcionando muita emoção. Vinhetas com a sensual voz feminina ou masculina – “Munnndiaaaallll…” Lembra-se?
    Havia ali uma energia indefinida. Algo mágico. Não sei definir, mas a coisa por ali rolava numa esfera de alta energia contínua que envolvia a todos que ali trabalhavam e a todos os radiouvintes. Ouve época que a audiência da emissora atingiu níveis na ordem de 80%. Algo impressionante. Foi uma pena a emissora ter sido tirada do ar em 1992, ou seja, ter sido substituída pela CBN a qual ocupa o seu lugar até hoje.
    Quando soube da extinção da Rádio Mundial, confesso que senti muito. Jamais houve qualquer coisa parecida como no tempo de BIG BOY. Na verdade a coisa toda começou a dengrigolar após a sua morte em 1977.

  42. ed, putz cara tava navegando e procurando por ian foster p/ ver o video no youtube ( a unica lembrança viva q ainda temos ) dai axei este blog e ainda por cima uma postagem p/ se ouvir da ultima transmissao da mundial ta loko é muita emoção cara eu tava no trampo a noite , so nao chorei pq tinha mais gente por perto nas outras salas cara sou do interior PONTAL -sp proximo a barretos e ribeirão preto e agente tentava ajustar a antena pq era AM simplismente a mae de todas as radiosD+ , eu li ai p/ cima q o pessoal ficava na madrugada pois nao eram so eles nos tb!!!!
    cara abraços se kizer trocar emails ou add no msn meu email é
    selept@hotmail.com e p/ kem , assim como eu ainda curte o som dakele tempo pq hoje so lixo , salvo smooth jazz ou acid jazz de resto nem ouço
    rss entrem no you tube e procurem por zaratrusca e veja meus arquivos
    abraços q saudadesssssssssssss!!!!!!!!!!

  43. Cara. mt bom quando derrepente ao procurarpor todos os sites, encontramos amigos, pessoas iguaizinhas, com as mesmas estórias, comentarios, musicas, gosto tão igual… velhos tempos… Minha infancia, adolescencia tb foi marcada pela nossa querida MUNDI… Tudo que sei a respeito de música, que filme, ano, abertura de antigas novelas, integrantes de grupos que eram conhecidos so por sua carreira solo, td isso naquela época era passado por aqueles radialistas incriveis. Lembro-me ficar na expectativa da música campeã daquela semana fosse a de Campo Grande no RJ, pois no Show do Bairros havia essa competicão, toda semana, pô nós sempre estávamos lá pelo menos quase sempre… saudades
    Na praia era certo, aqueles radinhos sempre sintonizados na oitomeiazero!
    Queria td de volta… bj Ritinha

  44. Meu querido Ed vc é too much! ah, chorei hj, baixei do seu blog…’Ritmos de Boate, escutei o dia todo, repetidamente. voltei aos melhores anos de minha vida, viajei legal, ssssssaaaaaudaaaaaaadddddddddeeeeeeesssssssssssss.
    Carinhos,
    Ritinha

  45. Prezado Ed,

    Parece a turma aí de cima já disse tudo de bom que era a Rádio Mundial – AM, 860. Lembranças inesquecíveis da minha adolescência e juventude! Trago a Rádio Mundial aqui no meu coração, e sempre que encontro com os meus amigos ela é sempre lembrada com grande saudade, por isso o arquivo mp3 disponibilizado pelo blog já faz parte das minhas audições preferidas. Vida longa para o blog.

    PS. Para o Franze Santos (post de 10/04/2008), sobre o seu Help sobre a música LEONIE, do grupo ARJAN BRASS, no youtube tem alguma coisa, link

  46. ed bom postei ai p/ cima nem preciso falar mais nada simplismente top , so keria te perguntar ao ouvir a ultima postagem do audio da mundial , com relação a ultima musica q toca ( quase morri) rss d+ arthur vail o locutor diz , vc sabe como se escreve ?? pq to procurando a tal musica , masss pelo autor se alguem souber me fala como se escreve, ou onde encontro a musica ???? me falem estou sempre q posso no msn
    selept@hotmail.com ” e agradeço mais uma vez ao ed pela iniciativa , bons tempos, agente era feliz e nao sabia !!!!
    abraços a todos!!!!

  47. PREZADO ED estou muito satisfeito por descobrir este blog que me faz reviver os melhores momentos da minha juventude. sou de ilheus,interior da bahia e assim como os outros apreçiadores da mundial precisava malabarismo na antena do radio gravador MOTORADIO da minha mãe para ouvir aquele programa INESQUESIVEL toda meia noite. como postou o companheiro acima,ate os comerciais dava gosto ouvir.lebram-se deste comercial:REFRIGERANTES CONVENÇÃO EM NOVA EMBALAGEM PURA SEDUÇÃO GUARANA,LARANJA E LIMÃO CADA GOLE UMA NOVA EMOÇÃO!!!!muito grato ed.

  48. VALEU DESCRUBRIR VCS, QUE COMO EU OUVIAM A MUNDI, ETAMBEM TENHO CERTEZA QUE ADORAVAM VER AS CAPAS BEM TRANSADAS DOS LPS DE VINIL SUA PAZ MUNDIAL. E TAMBEM AS MUSICAS INESQUECIVEIS.COMO POR EXEMPLO A MELÔ DA ASA E TANTAS OUTRAS. ESTA SEMANA CONSEGUI BAIXAR E OUVIR ALGUNS DESTES LPS, QUE UMA TURMA FANTASTICA COLOCOU NA NETE PARA MATAR NOSSO SAUDADE. VALE A PENA VISITAR TAMBEM, EQUIPEMAKEITFUNK.BLOGSPOT, ALI CONSEGUI VER AS CAPAS QUE ERAM BEM TRANSADAS.E RELEMBRAR TODAS AS VINHETAS E PROGRAMAS COMO POR EXEMPLO O PARTICIPAÇON, ONDE O ALBERTO BRIZOLA FALAVA “ COMO DIZIA FREDBILIGAN; ONTEM JÁ ERA HOJE É O DIA E O AMANHÃ PODERÁ NÃO MAIS CHEGAR. QUE BOM SERIA SE PUDESSEM RELANÇAR A MUNDIAL, TENHO CERTEZA QUE A ALDIENCIA SERIA MUITO BOA , POIS AS PESSOAS QUE OUVIAM A MUNDI PARTICIPARIAM ATIVAEMENTE, POIS AQUELA RADIO ERA TUDO DE BOM. VALEU

  49. …olá amigos sou mais um dos orfãos da Mundjovem… sempre lamentei muito a extinção da 860, moro em Araxá MG, ouvia a Mundial todos os dias, e para aqueles que como eu, jamais se esquecerão da zyj 459,vai aí uma lembrança do programa ‘Vôo Livre”, apresentado por “Robson Alencar”, às 18h, ele dizia assim na abertura do programa: “E decolando da rampa 860, para um 360º completo, a grande campeã das apurações preliminares…”, aí ele, o Robsom, anunciava a música de abertura do programa, como por exemplo (clássico na época), a música “Billie Jean, que tocaria pela primeira vez na Rádio Mundial, tenho a satisfação de dizer que eu ouvia a Mundi neste dia. Claro que não perdíamos um Ritmos de Boate, que saudades, obrigado, a todos vcs, aqui, revivemos estes momentos mágicos. abraços a´todos.

  50. Brasil Português Inscreva-se Lista rápida (0) Ajuda Fazer login
    Carregando…
    Página inicial Vídeos Canais Comunidade Pesquisar EnviarEnviar arquivo de vídeoGravar da webcam
    michael jackson – billie jean (music video)

    Inscrever-se
    Cancelar a inscrição
    xmegas
    7 de abril de 2007

    (mais informações)
    (menos informações) Deseja se inscrever?
    Faça login ou inscreva-se agora!
    para mi la 2º mejor cancion del michael
    para mi la 2º mejor cancion del michael
    Categoria: Música

    Palavras-chave: michael jackson music URL
    Incorporar

    Mais de: xmegas
    Carregando…
    Reproduzir todos Interromper execução automática | Reproduzir próximo Reproduzir próximo Lista rápida (0)
    1

    Limpar | Salvar
    Vídeos relacionados
    Adicionado
    4:10Michael Jackson – Smooth Criminal (Radio Edit)
    15587301 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    0:58La Evolucion De Michael Jackson
    146431 exibições
    sergmejAdicionado
    9:12TRILLER-MICHAEL JACKSON
    482912 exibições
    josedj12Adicionado
    6:05Lo mejor del baile de Michael Jackson
    597031 exibições
    kukomanAdicionado
    3:34Michael Jackson 25th Anniversary Thriller Tease…
    4590137 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    8:01Michael Jackson-Billie Jean-30th Anniversary Sp…
    2351673 exibições
    SmoothCrim96Adicionado
    5:42Michael Jackson – Jam
    1551189 exibições
    fighter509Adicionado
    6:21Michael Jackson – Black Or White
    8736686 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    4:55Video Anni 80 : BILLY JEAN MICHAEL JACKSON
    624683 exibições
    videoanni80Adicionado
    4:11MICHAEL JAKSON DANGEROUS SAILENCE
    796760 exibições
    clarckman69Adicionado
    5:00Billie Jean
    54543 exibições
    yirmisekizzAdicionado
    4:19Michael Jackson – Bad
    12862182 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    4:11Michael Jackson – Don’t Stop ‘Til You Get Enough
    14609469 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    7:07MICHAEL JACKSON – THEY DON´T CARE ABOUT US (wi…
    988331 exibições
    mounirmmmsAdicionado
    8:13Michael Jackson – Thriller
    5174862 exibições
    starrlyte420Adicionado
    12:25Michael Jackson – You Rock My World
    11787904 exibições
    michaeljacksonAdicionado
    4:12Michael jackson – Don’t stop
    329916 exibições
    TibaudaoAdicionado
    4:11Michael Jackson Dangerous
    11469334 exibições
    DjDylan1976Adicionado
    5:58Michael Jackson -Thriller
    178949 exibições
    123RBSCarregando…
    Ver todos os 60 vídeos
    Vídeos em destaque
    Adicionado
    4:10
    Rafael Barreto — Pensando em Você
    190031 exibições
    rafaelbarretooficialAdicionado
    4:18
    Mythbusters: Adam’s Test Flight
    54716 exibições
    DiscoveryNetworksAdicionado
    2:06
    Elf Porn Scandal Hits Gauntlet!
    263545 exibições
    barelypoliticalAtualize para Flash Player 10 para obter um desempenho de reprodução aprimorado. Atualize agora ou Obtenha mais informações.
    870 avaliações
    Faça login para avaliar438835 exibições Favorito Compartilhar Listas de reprodução Sinalizar
    mais
    menosorkut Facebook Live Spaces orkut Facebook Live Spaces MySpace del.icio.us Digg reddit StumbleUpon
    Este vídeo aparecerá no seu blog em breve.
    Carregando…
    Carregando…
    Carregando…
    Carregando…
    Obrigado por compartilhar este vídeo!

    Salvando…

    Fechar Este vídeo foi adicionado aos seus Favoritos. (Desfazer)
    Fechar Este vídeo foi removido dos seus Favoritos. (Desfazer)
    fecharDeseja adicionar aos Favoritos? Faça login ou inscreva-se agora!
    Carregando…
    O vídeo foi adicionado à sua lista de reprodução.
    fecharDeseja adicionar às Listas de reprodução? Faça login ou inscreva-se agora!
    Carregando…
    fecharDeseja sinalizar um vídeo? Faça login ou inscreva-se agora!
    Estatísticas & dados
    Carregando…
    Faça login para postar uma resposta ao vídeo Respostas aos vídeos (1)
    Adicionado
    0:53
    marulis007 Ver todos – Reproduzir todos
    Acesse para postar um comentário
    Comentários (358) Opções
    Carregando…
    lolcompany4u (2 dias atrás) Exibir Ocultar 0 Marcado como spam Responder las mejores canciones de michael jackson fueron Smooth Criminal, Billie Jean, Triller y Beat it extraño al viejo michael jackson cuando era negro
    mentiras97 (5 dias atrás) Exibir Ocultar -3 Marcado como spam Responder kieres una manzana? yo si!!!
    xXg0d0fWarXx (6 dias atrás) Exibir Ocultar -2 Marcado como spam Responder dudes….hardcore, screamo, rock, metal, punk, ska… THATS my music!
    but daaamn…MJ is the best of the BEST!
    and im proud to say im a fan of this dude…i mea..have u ever known someone with SUCK GREAT MUSIC??

    dont care what pple would say bout me XD
    dont care what crazy shit he does..hes the best…!
    kkdecara (6 dias atrás) Exibir Ocultar 0 Marcado como spam Responder claro que la segunda mejor, la primera es smooth criminal
    malerillo (2 semanas atrás) Exibir Ocultar -5 Marcado como spam Responder quieres una manzana?… jajajajajajaja
    shikalaurel (2 semanas atrás) Exibir Ocultar -3 Marcado como spam Responder quieres una manzana?? hahahha
    ladytoppinen (2 semanas atrás) Exibir Ocultar -3 Marcado como spam Responder quieeeres una manzanaa
    Namas12345 (2 semanas atrás) Exibir Ocultar 0 Marcado como spam Responder una de las mejores canciones de mj (sino es q la mejor) este si es buen pop no la mamada q sacan ahora q ya namas es pura musica comercial, ya casi nadie tiene creatividad MJ 4ever
    kittelmacbeth (1 semana atrás) Exibir Ocultar +1 Marcado como spam Responder tienes razon esta si era y sigue siendo la buena musica, ahora ya hay puras canciones a lo pendejo del pop….
    LuisZerUu (3 semanas atrás) Exibir Ocultar -4 Marcado como spam Responder Trocado MÁGICO!!!!!!!!!!!!!
    MENDIGO VIRA BURGUÊS
    Próximo Páginas: 1 2 3 … Exibir todos os 358 comentários
    Deseja comentar?
    Inscreva-se no YouTube para obter uma conta gratuita ou acesse sua conta se você já for um membro. Experimente o YouTube em um novo navegador da Web!Fazer download do Google Chrome Pesquisar YouTube Programas Ajuda Legal Descobrir
    Entre em contato conosco Propaganda Recursos de Ajuda Política de privacidade YouTube no seu telefone
    Informações da empresa Desenvolvedores Manual do YouTube Termos de Uso YouTube em seu Site
    Sala de imprensa Parcerias Fóruns de ajuda da comunidade Direitos autorais YouTube em sua TV
    Blog de negócios Gerenciamento de conteúdo Safety Center Diretrizes da comunidade Feeds RSS do YouTube
    Blog do YouTube TestTube

    Adicionar o YouTube à sua página inicial do Google
    © 2009 YouTube, LLC

  51. … desculpem amigos, tentei postar o vídeo da música Billie Jean do Michael Jackson, e acabou saindo isto td daí, obrigado, abraços!

  52. Hola Amigos…yo no hablo portugues, pero lo entiendo al leerlo y escucharlo. Quede muy sorprendido al saber que existen muchas personas que gustaban de escuchar “Ritmo do Boite” de Radio Mundial. Yo vivo en Santa Cruz de la Sierra, Bolivia. Aunque no lo crean, alla por 1983 descubri por casualidad la sintonia de MUNDIAL AM y desde ese emtonces todas las medias noches escuchaba los “mixagem” del DJ hasta 1985…no se que paso?…de repente mi pequeña radio no captó más las señales de la Radio. Aunque la calidad no era buena, a veces se perdía la señal, se escuchaba mejor cuando era invierno en Santa Cruz o había mucho viento…rogaba que a la media noche llegue con buena señal.
    Tengo algunos cassettes (cintas) grabadas en parte del programa, aunque la calidad no es buena, trae recuerdos a cualquiera que lo escucha.
    Alguien preguntaba cuál era la canción de fondo de la publicidad de VIPS Motel, no?. Era “I Like Chopin” del grupo GAZEBO, mientras que el tema con el que se despedía la Radio creo que era uno de HERB ALPERT, pero por el momento no lo puedo confirmar.
    Si alguien sabe dónde puedo escuchar algunas canciones que colocaban en RITMO DO BOITE o que sepa los nombres de los temas y de los artistas de esa época…mucho mejor si me lo puede conseguir en MP3 o CD Audio. Favor contactarse conmigo a raguado_esm@yahoo.com. Se lo agradecería muchisimo.
    Saludos a todos los Fans de “RITMO DO BOITE”.

    Rolando Aguado
    Celular: 702 07770
    Santa Cruz – Bolivia

  53. …olha nosso amigo “Rolando” o boliviano, está certíssimo, quanto á música do comercial do Vips Motel, era sim, “I LIKE CHOPIN, que bom relembrar. “Notem o quanto importante” e marcante foi pra toda uma geração a querida 860, que até os comerciais por ela veiculados são lembrados e discutidos, isto é mesmo magnífico, e só mesmo a Mundial poderia ser assim.. abraços a todos vcs…

  54. Sou mais um orfão da Mundi, quantas saidas de baile mais cedo só para ouvir ritmos de boate. Que bom ter vcs aqui.

      1. amigo vc pode copiar muitas coisas da radio mundial,,,procurando a comunidade no orkut….de la eu tirei muitas coisas valiosas,,,,e as tenho todas gravdas em meu compitador,,,,em MP3,,,caso queira alguma coisa e so se comunicar,,,,,e tambem tenho todas vinhetas ,,,e uma grande parte quando o programa era com o saudoso Big boy..

        abracao…meu email e arrabbi4@hotmail.com

  55. Amigo Ed. Seu blog é dez!! Quando me recordo da mundi 860 e em especial o ritmos de boates, som esse que rachava a minha cara de tanto prazer em alegria curtindo o melhor do charme na época, e que até hoje deixam saudades. Parabéns!

  56. Para mim foi e será a melhor rádio de todos os tempos, quantas vezes dormi embalado pelas músicas da época…. Saudades!…
    Gostaria de saber quem tem vinhetas da rádio.
    Moro em Aimorés leste de minas e aqui so conseguiamos sintonizar a partir das 5 da tarde até as 7 da manhã. Prazer absoluto
    Abração a todos que como eu gostam de boa música principalmente vindas de uma rádio de qualidade.

  57. O ritmos de boite ficou marcado em minha vida, não perdia um só programa, exceto nos dias de muita chuva e trovões que tinha medo de ligar o rádio,hehehe…..a mundi realmente fez história em nosso país. Saudades.

    DOGINHO

  58. NÃO ESQUECENDO QUE MORO EM SANTANA DO IPANEMA – ALAGOAS

    OITO, MEIA, ZEROOOOOOOO
    MUNDIAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLL

    ABRAÇÃO : DOGINHO

  59. É espeical essa passagem: Mundial em Ritimos de Boate!!! Ah!!! Como era bom dormir ouvindo esse programa!!! E melhor ainda, sair aos sábados à noite, em direção a São Conrado/Barra da Tijuca, ouvindo no meu TKR Auto-Reverse, no meu Dodge Charger RT, a “Munidial em Ritimos de Boate”!!!
    Excelentes tempos, muita saudade daquela época maravilhosa(décadas de 70 e 80).
    Bom, para continuar marcando época contribuo um pouquinho mandando um link: http://www.youtube.com/watch?v=RUCfFiIFF2s
    É para aqueles que tem boas lembranças e, principalmente bom gosto e que gostam da noite.
    Abraços a todos vocês.

  60. Pessoal estou realmente mto feliz descobrindo boas novas que a tanto procuro sobre a mundijovem , curti muito ritmos de boate entre 1976 a 1992 até o final mesmo qdo nao mais consegui sintonizar a rádio, tenho buscado desde entao coletaneas do programa mas é dificil buscar no youtube qdo vc nao tem o nome de todas musicas que tocavam no ritmos de boate pouquissimas consegui com gravações tipicas de recepção de rádio am indo e voltando o sinal , mas agradeço mto a vc ed por estar nos dando uma chance , já estou baixando do seu blog esse tesouro valeu , grde abraço a todos . SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO – MG

  61. eu cresci ouvindo ritimos de boate,e me da nostalgia só de lembrar,,eu ficava curioso para saber que som era aquele que meu irmão mais velho ouvia todas as madrugadas como se fosse uma religião,,e o mais interessante era que com tanto chiado as musicas eram tão boas que nem ligavamos para este mero detalhe,,mim lembro que meu pai por varias vezes reclanou ele por esta com a radiola ligada aquela hora,,me lembro que ele ficava todo feliz quando as gravações que ele fazia nas fitas passavam no dia seguinte,,e ele falava assim vai comprar uma coca-cola com pães pra mim lá em valentim,,e o som rolando na radiola antiga,,muitas lembranças boas!!

  62. amigos saudozistas da mundial 860,a traduçao correta do nome do grupo bleck que rolou na mundial no começo da decada de 90 è to excelll???alguem pode me ajudar,inclusive no yutube tem a musica no ritimos de boate,por favor ed ou amigos me ajudem.

  63. Nossa!! li tudo sobre a rádio (MUNDIAL 860)Hoje tenho 40 anos sou radialista e jornalista. Graças RÁDIO MUNDIAL.
    Eu, quando tinha meus 15 anos queria ser astrônomo e como todo garoto sonhador passava madrugadas acordado observando estrelas e nisto a meia noite ouvia a Mundial num rádio 3 faixas OC1,OC2,AM da marca ABC Canarinho conhecido como rabo quente ..explico!!O rádio era valvulado rsrs!! Eu e meu irmão fanático por bailes, ouvíamos a rádio no quartinho no fundo do quintal e viajávamos ao ouvir o Ritmos de Boate isto em 1983, 84 85..Quando certa vez fui conhecer a rádio no bairro da Glória . Lembro que matei aula para ir ver quem eram as vozes que faziam o Show dos Bairros, Toca- Toca Mundial e outros.. Ao entrar no estúdio vi aquele monte de discos e cartuchos e a galera da rádio me explicando como funcionava o sistema ..Viajei num mundo de sonhos e assim procurei estágio em emissoras de rádio no Rio de Janeiro quando Cidinho Cambalhota em 1985 me deu a grande chance .
    Revendo aqui depoimentos sobre a rádio me fez voltar naquele tempo e chorar!!!Sim choro!! pelas melhores fases de nossas vidas a RÁDIO MUNDIAL .. Em 2 anos depois (1987) passei a fazer bailes com o Cidinho e com o ELOY DE CARLO.
    Cidinho se foi mas a amizade com Eloy dura até hoje .. Nossa!! sonho realizado .. Ahhhh! em ser formar em astrônomo? Graças a rádio estagiei com um dos maiores astrônomos deste Pais: Dr Ronaldo Mourão .. Mas a vocação, falou mais alto, como era o som da MUNDIIIIIII JOVEMMMMMM!! Virei radialista
    Em 1994 me senti “pequeno” quando coordenava a Rádio Relógio Federal..
    Que em dado momento sou chamado a recepção para receber um locutor para teste ..
    Ao ver aquele senhor de jeito simples. Ao dizer : Olá boa tarde!! sou Oduvaldo Silva gostaria de fazer teste na emissora!! Gelei pois voltava no meu tempo de moleque. Lógico não fiz o teste.. Até por que aquele senhor era e é minha vocação em fazer Rádio. Oduvaldo gravou algumas vinhetas.. Mas não pude contrata-lo devido a crise financeira que a emissora passava.

    A todos, assim como eu, relembramos nossas memórias.
    Muito obrigado pelo blog.

    Renato Castro

    Renato.465@gmail.com

  64. CHARMEIROS BOA TARDE, PARECE QUE EU DESCOBRI UMA MINA DE OURO, AO PESQUISAR EM ALGUNS SITES, E ACHAR ESSE CAMINHO DAS INDIAS…CERTO??
    CERTO, POIS BEM, GOSTEI MUITO DE TER ACHADO ESTE BLOG COM TODOS ESSES SEGUIDORES QUE SÃO APAIXONADOS PELA RADIO MUNDIAL, ESPECIALMENTE PELO PROGRAMA “RITMOS DE BOATE”, QUE DEIXOU SAUDADES E MUITAS SAUDADES E GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM O ARRABI, ZARATRUSCA, DECIO DJ E OUTROS COLEGAS, QUE EU NÃO CONSEGUI ABAIXAR O PROGRAMA RITMO DE BOATE, E SABER TAMBEM O NOME DAS MUSICAS QUANDO O FERNANDINHO DJ E LOOPY DJ TOCAVAM, SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR??TENHO MUSICAS GUARDADAS NO MEU ARQUIVO E POSSO TROCAR E-MAILS, COM QUEM ESTIVER INTERESSADO EM MANDAR MUSICAS PARA O MEU SITE. AGRADEÇO DESDE JÁ AOS NOVOS COLEGAS CHARMEIROS(PESSOAS DE BOM GOSTO MUSICAL), O CONTATO. ATÉ BREVE!!

    CARLOS ALBERTO

  65. Sensacional cara como eu curtir este programa no interior de Minas gerais,e hoje consegui matar saudades daqueles bons tempos.Muito obrigado um abraço.

  66. Bom dia ED, estou passando para divulgar minha rádio e o programa especial ritmos de boite que fazemos aos domingos das 12:00 as 14:00, se puder compareça e ajude-nos a rememorar os tempos áureos da r&b com o melhor programa black de todos os tempos.

    O endereço da rádio é http://soulblackfm.net

    Acessando o site é só clicar na opção CHAT no menu principal para interagir conosco, aguardo você e todos os seus amigos aqui do blog lá.

    Forte abraço e parabéns pelo blog.

    J-Caravella DJ

  67. saia dos bailes e vinha pra casa pra ouvir no am , que amo tanto , o programa , só quem viveu que poe dizer, fomos e somos felizes por isso

  68. Prezados,
    Gostaria de saber o título da música, que durante muitos anos, foi tema da rádio mundial, mais precisamente o “vôo livre mundial”. Inclusive havia uma asa delta simbolizando. Desejo relembrar essa música. Se alguém souber, desde já agradeço!
    Marco

  69. Rapaz que satisfação, achei que nunca mais na vida poderia ouvir novamente aquilo que ouvia em 1975,76 pela radio mundial no programa do BIG BOY, aquilo fez e faz falta. Muito obrigado e parabens pelo blog, pois hoje com 53 anos pareço que voltei aos 18 19. Era uma dificuldade sintonizar aqui de santa catarina a 860 no meu radinho de pilha.Saudades de estudar matematica na madruga ouvindo ritmos de boate.
    Grande abraço a todos que compartilham este gosto musical, cada vez mais em extinção hoje em dia. Velci Pezzini de Itajai sc

  70. nada a ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk¨ ¨)

  71. Vocês estão sofrendo à tôa. Entrem em contato comigo, que eu mando todas as musicas que tocavam na mundial, no ritmos de boate, good night e qualquer outro programa.

    deciodj@bol.com.br

    Entrem em contato por e-mail e não por este mural de recados.

  72. Pessoal!! Quem Pode Me Ajudar A Descobrir O Nome Da Primeira Musica E De Quem Canta No Ritmos de Boate 860 Postado No Youtube Com Este Link;

    Quem Souber E Poder Me Ajudar,Pode Postar Aquí Neste Blog Que Eu Estou Ligado.
    Desde Já Meu Muito Obrigado.

  73. Ouvia a radio mundiall am 860 desde a adolecencia ate adulto no meu sharpinho am que tinha o som mais potente de todos os radios de duas pilhas morei n bairro que o sinal era muito bom (vaz lobo)sai do rio em 1990 e nunca mais ouvi as musicas que eu gostava principalmente ritimos de boate se alguem poder me ajudar a resgatar essas musicas ficarei muito grato, obrigado.

  74. Bom galera aqui quem fala é o Elinho ex operador e nas carrapetas do Ritmos de boite ja no final da rádio mundial em 1992, quando o sitema globo de r´[adio resolveu colocar a CBN no dial da Mundial, inclusive fui eu quem colocou a vinheta da CBN no dial da Mundial com o coração partido pois estava cumprindo ordens, hoje fora da rádio sinto muiita saudade tbm…

  75. QUERO SABER O NOME DO PROGAMA EXIBIDO NAS MADRUGADA NA ESTAÇAO DE RADIO IPANEMA AM RJ CUJO AS MUSICAS ERA FLACH BLAK E QUEM FAZIA ESSE PROGAMA O HORARIO ERA DA MEIA NOITE AS DUAS DA MANHA DE 2FEIRA a 6feira

  76. Bom em primeiro lugar gostaria de dizer que estou muito satisfeito por estar escutando os melhores charmes da minha epoca em que eu morava no rio de janeiro quando eu estava em algum lugar e corría para escutar ritmos de boate a meia noite ligava o meu 3×1 e o son comecava era muito legal na epoca eu nao perdía un programa quería muito poder baixar essas músicas aquí na bahía eu nao consigo encontra- las e una pena so consigo escutar on line

Deixe uma resposta

