mixer.jpg 

Um de nossos posts com maior número de acessos é o das maiores remixes. Acho interessante como quem viveu os anos 80 tem uma afinidade muito grande com versões remixes… Não versões com arranjos diferentes, mas sim aquelas feitas em cima da versão original, aproveitando harmonias e vocais desta.

Estamos de volta com nossa seleção da nata destas versões que muitas vezes não foram lançadas comercialmente em lugar algum… Muitas são raridades caçadas a ferro e fogo.

Nossa saga recomeça com uma versão extended pra LIKE A FOLL de Robin Gibb – atendendo a uma sugestão do Gil Cunha. Essa versão é rara e tem uma longa introdução… Tocava muito e lembro que abria muitos programas românticos na noite… Assim, uma introdução mais longa era perfeita pras locuções de praxe… O arranjo é bem característico da época e os vocais de Robin também. Estamos em 1987. 

Duran Duran foi um grupo marcante pra seu tempo pois exemplificou bem a coisa de ter estilo e trabalhar com a imagem aliada à música. Os clips e a postura da banda tiveram muitos seguidores… Ainda lembro, por exemplo, de ouvir SAVE A PRAYER e ficar alucinado com aquele arranjo moderno… Leoni, cantor e compositor, já confessou ter sido influenciado pelo arranjo da linha de baixo de SAVE A PRAYER em COMO EU QUERO do Kid Abelha. Aqui, em nosso posto das Maiores Remixes, aparece a deliciosa remix de UNION OF THE SNAKE chamada night version e lançada em 1983. Duran Duran foi uma banda nascida pra a mídia… Tanto que ainda hoje faz sucesso com arranjos mais modernos, mas que lembram bastante sua musicalidade original.

A terceira é uma raridade do Imagination… A versão instrumental remixada de JUST AN ILUSION, com todas as suas variações de piano acompanhando toda a melodia da versão original. Essa música é incrível e ainda toca muito. Outro dia estava numa festa de algum amigo e eis que surge a versão original… Tchan… Tchan… Tchan… Tchan… Me emocionou o fato de as pessoas ainda dançarem uma canção de mais de 25 anos… Mágico!

Seguindo, uma outra raridade. A extended remix pra WE DON’T TALK ANYMORE de Cliff Richard. Acreditem: nunca ouvi essa versão em lugar algum… Apenas achei referência a ela num site alemão que falava sobre um single inglês que lançou essa versão em 82… Existe um outro single belga de 1990 que traz uma versão chamada 12” remix, de Keith Bessey, com mais de 8 minutos… Tenho procurado muito por ela… Acho essa música linda!

Fechando um raríssimo medley de Jimmy Cliff com seus maiores sucessos da década de 80 (WE ARE ALL ONE, REGGAE NIGHTS e HOT SHOT).

Então, vamos voltar no tempo e lembrar todos esses filés saborosamente remexidos…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS IV

4 comentários sobre “RE-POSTAGEM: As maiores remixes de todos os tempos… Parte 4!

  1. Ed,
    arrebentou de novo.
    just an illusion eh, pra mim, uma das musicas mais lindas. tenho em casa varias remixes. e nao me assusto qdo vejo pessoas sentindo a balada com se a musiva tivesse sido feita ontem.
    obrigadao!!

  2. cliff richard é um baita cantor e we dont talk é sua melhor música ed
    que versão linda que nunca ouvi antes
    parabens por este cantinho reservado à boa música

  3. Uau! Esse blog tá bom demais!
    Só nele posso encontrar essas versões maravilhosas pra clássicos como Cliff Richard.
    Ed, você conhece uma canção dele que acho que é com Stevie Wonder? Se não estiver enganada, o título é So Beautiful. É linda!
    Please, poste pra gente!
    Um beijão!

  4. Ola grande ED cara demais viu primeiro uma belissima seguencia daquelas que anos 8O ainda ta gravado na memoria nossa. E segundo valeu por ter me atendido ainda mais eu visto meu nome nesse site cara demaissss viuuuu parabéns….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s