outro.JPG

Lulu Santos já disse que remix não importa quem fez. É a idéia que uma outra pessoa tem sobre uma coisa que já foi feita. O jeito que fica que é importante. Cada um tem um jeito de contar a mesma estória.

Continuando nossa saga, vamos à segunda parte das maiores remixes… Tudo na área do bom e velho pop…

Abrindo, uma versão maravilhosa pra MONEY’S TOO TIGHT TO MENTION do Simply Red. Vocês conhecem a versão original dessa música com os Valentine Brothers? Ela é a prova de como a música é boa… O Simply Red praticamente re-editou a original… Eu particularmente acho a primeira versão mais negra, apesar de considerar Mick Hucknail de alma completamente black. Os shows do Simply Red que vocês encontrarem em DVD devem ser comprados… São muito bons. Recomendo um de 1998 em Londres… Por enquanto, degustaremos esta ‘The Cutback Mix’ de 1985.

A segunda é uma pérola! Nós temos um grande remixer brasileiro, ainda pouco conhecido, chamado DJ Edvaldo…  O cara remonta muita coisa das antigas em versões incríveis. Uma dessas ele fez pra Marvin Gaye e Diana Ross… Ouçam STOP LOOK LISTEN (TO YOUR HEART) e percebam a sutileza e a sensibilidade do cara pra não perder a essência da versão original. Essa música é de 1973, mas essa remix deve ter uns quatro anos. Moderna e nostálgica… Curto demais! Apreciem pois essa não se acha fácil por aí!

Seguindo, uma das minhas favoritas… Uma das grandes remixes já feitas! Com cara de anos 80… Com a maravilhosa e deliciosa cara dos anos 80! METHOD OF MODERN LOVE é uma música linda e que faz, ainda, muito sucesso lá em casa! Essa versão tem todos os ingredientes de uma remix clássica… Efeitos de voz, porções instrumentais e feita completamente em cima da original. E o melhor: com Daryl Hall e John Oates. Pra mim, uma das canções mais lindas já feitas… Estamos agora em 1984!

A quarta é TONIGHT com Kool & The Gang. A versão 12” é a escolhida. O gostoso dessa versão é perceber, depois de iniciada, que se trata de uma remix. Outra coisa que curtia muito na época era exatamente isso: descobrir uma remix no meio da canção. Essa tocou demais… Ainda estamos em 84.

Fecharemos com outra grande banda dos anos 80… Men At Work tem músicas que marcaram muito aquela década… Lembro bem de um monte de músicas suas tocando em muitas rádios… A banda fazia discos onde três ou quatro faixas estouravam, além de animarem muitas pistas de dança. Aqui teremos a ‘Hot Tracks Remix’ pra WHO CAN IT BE NOW? Mais um popzinho de qualidade do início da década mágica… Vamos aterrisar em 1982.

Pra animar essa terça-feira, uma sequenciazinha de pouco mais de 31 minutos e meio pra gente curtir.

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS II

6 comentários sobre “RE-POSTAGEM: As maiores remixes de todos os tempos… Parte 2!

  1. O DJ Edvaldo é daqui do Rio de Janeiro e faz parte da turminha de Corello, Loopy e Fernadinho DJ.
    Suas versões tocam muito nos bailes de charme cariocas.
    Sangue bom o DJ Edvaldo.
    Parabéns pelo Blog.

  2. Grande Ed, obrigado por mais esse Set the Best , o que mais gostei de longe foi Daryl Hall & Jonh Oates , muito bem mixado eu já não lebrava mais dessa música .

    Se quiser baixar um set de 30 minutos de Bom FlashHouse acesse meu blog , conforme descrito abaixo :

    Um achado no 4shared, 30 minutos de bom FlashHouse, produzido pelo
    Gustavo Bruni, que trabalhava na Radio 99 de Taubaté, ele postou esse mix para um amigo dele da Rádio Estéreo Vale de São José dos Campos , Frequencia 103,9 Fm, eu mesmo ouvi muito esta
    rádio principalmente nos sabados , muito boa , tinha um programa chamado HotMix . Vale a pena baixar . Meu Blog : http://www.reinaldol.wordpress.com
    Obs. Ed, já baixou o mix que o Julinho Disponibilizou ontem ?

    Abraços , Reinaldo Lima

  3. Você é um alagoano arretado.
    Com um grande gosto musical.
    Tenho 39 anos, também sou de Maceió, mas moro agora em Juiz de Fora-MG.
    Nos anos 80, quando meus pais ainda moravam comigo em Maceió ouvia muito a Gazeta FM, que naquela época só tocava coisa boa. Estive no ano passado por lá, e a Gazeta está uma porcaria.
    Naquele tempo, ouvíamos cada remix.
    Seu blog é muito bom Ed.
    E sei que muitos devem gostar também.
    Um grande abraço.

  4. remix é a mágica da melodia
    sempre fui apaixonado por remixagens originais
    até ouço versões, mas a remix é imbatível
    grande sacada sua ed esses módulos de grandes versões remixes
    abraço

  5. Rapaz, é muita coisa boa prá lembrar!!! O que tem aqui é uma pequena parte do oceano que temos por ai! É muito bom relembrar todos aqueles bons tempos, quando eu manejava um SL-1800 e um GA-212 (imagine), e ainda assim conseguia produzir algumas coisas boas!! :-)
    Parabéns pelo seu blog…é um show de notícias!!
    Um abraço carinhoso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s