outro.JPG 

Lembro que quando adquiri meu primeiro gravador de cd, lá pela metade dos anos 90, comecei a ajustar algumas versões que tinha em fita cassette pra queimar nas bolachas digitais.

Eram cd’s deliciosos e que tenho até hoje… Guardo com muito carinho, pois eles têm muitas preciosidades. São versões catadas e garimpadas com muito prazer… A esses discos dava o nome de ‘As Maiores Remixes de Todos os Tempos’ e ouvia demais no carro…

Outro dia estava ouvindo um desses cd’s e me veio a idéia de criar postagens especiais com grandes versões remixadas das canções originais…

Eu particularmente sou apaixonado pelas remixes de época e, digamos, coleciono muitas delas. Fico fascinado com aquelas que juntam trechos do instrumental com grandes arranjos vocais.

Estou postando a parte 1 das maiores remixes que tenho notícia. São versões raras e que você não ouve por aí. Muitas delas sequer foram lançadas em cd… Então vamos embarcar nessa nova viagem musical e que decola com seu clique no link abaixo para o download. Lembre-se sempre: nunca hesite em comprar um cd que contenha qualquer dessas pérolas. Deve estar cheio de muitas outras coisas do estilo.

Abrindo esses quase 31 minutinhos de grandes remixes, uma das versões mais lindas da era das discotecas… Eu adorava Andrea True Connection e me apaixonei de cara por FILL ME UP, de 1977. Essa versão tem 10 minutinhos que voam… Acho incrível os arranjos e sutileza vocal dessa canção! É um presente pra meus ouvidos sempre!

Na sequência, pulamos pra 1982 com a versão longa de OUR HOUSE com Madness… Essa é a cara de toda aquela loucura da música pop no início da década de oitenta. O clip dessa canção é divertidíssimo, como todo o estilo escrachado da banda. Curtia demais e foi ótimo saber que eles voltaram a tocar e gravar no final da década de 90. Essa é uma remix com todos os ingredientes clássicos dos remixes de época.

Ôba! A faixa seguinte é de um grupo ímpar com uma remix que começa do jeitinho mais gostoso, só com a batida original. Fine Young Canibals gravaram DON’T LOOK BACK em 1987, e chegou a fazer parte da trilha sonora de uma das novelas da Rede Globo. É uma tremenda doze polegadas, com muito balanço e swing.

A quarta é outra grande remix de 1985… Huey Lewis & The News com THE POWER OF LOVE, que foi tema do filme De Volta Para o Futuro com Michael James Fox. Outra que começa com a batida original seca… Depois entra o baixo e aí vai chegando toda a melodia da canção. Huey Lewis & The News é uma das minhas bandas favoritas… O rock básico e bem comercial feito pela banda vale muito a pena. Aconselho a comprar qualquer coletânea deles que você achar em lojas… Tem muito dos anos 80 e essa versão é deliciosa.

Fechando, uma versão de 2005 pra KARMA CHAMELEON do Culture Club, que acho linda. Até onde pesquisei, não há registro de versão remix oficial da original… Mas essa vale muito. Traz uma melodia renovada, muito bonita, e com todos os ingredientes vocais de 1983, quando foi lançada. Essa música é demais! Essa remix é deliciosa!

Agora é fazer o download e largar no som… Tudo com a melhor qualidade pra fazer você sentir o gosto de coisa boa! E agora com o link corrigido!

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS I

8 comentários sobre “RE-POSTAGEM: As maiores remixes de todos os tempos… Parte 1! Com o link pra download corrigido…

  1. Ed, não ouvi ainda o remix pois o link tá apontando pra outro canto…rs
    mas, aproveitando q toh viciado nesse blog e na sua maneira sutil, simpática, inteligente etc. (chega d puxar, né…?!?!?), pq vc nao posta tb alguns clipes?
    sempre adorei os videosclips.
    tenho varios ateh hj em fitas cassete e, qdo acho em dvd, compro logo.
    vc citou o video do andrea true e nao me lembro desse ou outro deles.
    fica a sugestao pra me amarrar ainda mais no blog.

  2. Meu caro Ed, coisas raras estão postadas nesta sequência.
    Se alguém duvidar, experimente procurar por aí.
    E melhor, já vem prontas num set de meia hora pra gente ouvir.
    Um abraço.

  3. Seu Blog é um vicio na minha vida. Aqui em Salvador suas coletâneas fazem o maior sucesso. Seu eu tivesse que pagar estaria…….!!!
    Abraços baanos.

  4. Tá bom demais a sequência, tô sempre ligado no blog, tô te mandando um email com o link para uma remix do Culture Club esque vc curta.

    Abração véio!!!!!!!!!!!!!!

  5. Ehehehehhehe…
    Karma Chameleon…hummmm…acho que vi um remix!!
    Vale um remix caseiro mas feito no capricho?
    Posta aquele que vc recebeu em primeira mão lá pelos idos de 2001, feito por este que vos escreve!
    Acho que vão gostar… parabéns pelo Blog, como previa sucesso internacional!!
    Vc merece!

Deixe uma resposta

