bear.gif 

O Natal chegou! A cidade deve estar iluminada pra Papai Noe não errar o endereço de ninguém… Aqui em casa ele já deixou meus presentes: minhas AMIZADES! Algumas são mais musicais que outras, mas todas são importantes demais…

Vamos fechar esses especiais de Natal com a terceira sequência de canções natalinas…

Abrindo este último especial de Natal, uma das músicas mais lindas… Foi o TEMA DE NATAL do comercial do Banco Nacional, lá pelas décadas de 70 e 80… Uma letra maravilhosa e que certamente marcou toda uma geração… Muita nostalgia nessa canção que conseguiu vencer o formato de ser apenas um tema de uma propaganda, para ser um verdadeiro hino de Natal…

Em seguida temos a voz incrível de Anne Murray, em mais uma clássica canção natalina… WHITE CHRISTMAS é muito bonita e com um arranjo ao estilo do pop sofisticado de Murray… Faz bem ouvir canções assim… São trilhas sonoras das nossas vidas. E o Natal é a época em que nossa guarda está mais baixa, o quê facilita a reflexão sobre todas as coisas belas que Deus nos dá… Adoro a simplicidade dos vocais de Anne Murray… Quem não curtiu YOU NEEDED ME? Em WHITE CHRISTMAS, o piano que segue por toda a música é muito doce e faz a melodia amorosa demais!

A terceira é um tema cantado pelo Queen… THANK GOD IT’S CHRISTMAS é uma balada rock de Natal… Muito boa por sinal pois tem o crivo de uma das melhores bandas de todos os tempos. Freddie Mercury dava um sabor muito especial às melodias… Nesta canção, o arranjo também é simples, mas o refrão é marcante, com a marca registrada dos backing vocals da banda…

Depois temos uma das canções de Natal que mais gosto… Wham! e LAST CHRISTMAS fizeram muito sucesso… O clip é ótimo e reflete muito bem o clima de paixão que ronda esses finais de ano. Gosto do arranjo e da voz de George Michael… Um pop de muita qualidade pra animar a chegada de Papai Noel.

Na quinta trilha, um instrumental delicioso chamado HERE COMES SANTA CLAUS de Jeff Golub… Guitarra inspirada e George Benson, com um toque de jazz marcante… Natal com música boa fica melhor ainda.

Logo em seguida, surge nosso Antonio Carlos Jobim com uma versão em inglês de um de seus melhores temas… LOOKS LIKE DECEMBER, curiosamente, foi lançada em uma coletânea de Natal nos Estados Unidos… Então, por quê não fazer parte da nossa? Maravilhosa… E ainda traz os dedos mágicos de Tom ao piano…

A penúltima é divina… Ella Fitzgerald, que dispensa qualquer comentário, numa canção sobre a principal rena do trenó de Papai Noel… RUDOLPH, THE RED-NOSED REINDEER é um jazz perfeito, com um clima bem anos 50… É impressionante a voz que Deus deu a Ella…

Fechando, minha dupla favorita cantando um rock de natal delicioso… Essa versão de JINGLE BELLS ROCK foi gravada no sábado passado na casa de Daryl Hall, numa session que ele faz mensalmente com uma turma de músicos e amigos… O tema desse mês (claro!) foram canções de Natal… E essa fecha com um clima muito pra cima esse triplex de especiais que trago no blog desde a sexta-feira… Bom demais poder compartilhar mais estas pérolas…

Eu espero que estas Festas tragam tudo de melhor pra todos vocês, com a luz do AMOR e da AMIZADE sempre iluminando o caminho…

FELIZ NATAL… E que Papai Noel traga o presente mais valioso pra cada um de nós: A PAZ!

PAPAI NOEL PASSA TODO ANO 3

Um comentário sobre “O Natal chegou… E Papai Noel vai trazer seu presente… Aqui no blog, a trilha sonora!

  1. papai noel o senhor
    tras um pressente paramim

    porfavo no dia do natal ta
    eu quero de natal um macaco
    da para o senhor traser paramim
    se não dar tras uma outra coisa

    de mulher ta
    obrigada
    paramim
    escutar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s