noelpreso.gif 

Papai Noel  já está se aquecendo… Hoje é um ótimo dia pra dar uma geral no sapatinho… E ouvindo mais este especial do blog!

Abrindo esse segundo módulo, uma versão linda de SILENT NIGHT com o ótimo Boyz II Men. Somente vozes… Numa oração linda… Estejam certos de que a condução dessa orquestra vocal é de Deus!

Seguindo, temos uma raríssima versão instrumental de uma das canções mais lindas que o ser humano já produziu… WE ARE THE WORLD é um hino que faz a gente refletir sobre muita coisa… Não é propriamente uma canção de Natal, mas fala da coisa mais importante que podemos ter com quem precisa: SOLIDARIEDADE! Só quem pode fazer o mundo melhorar SOMOS NÓS! Temos que fazer isso por quem mais merece: NOSSOS FILHOS!

A terceira é bem na linha de WE ARE THE WORLD… Na verdade foi quem começou toda essa coisa preciosa de ajudar quem tem pouco através da música… Bob Geldof pode ter muitos defeitos, mas tem algo pra ter muito orgulho… Criou um projeto que rendeu muito… O Band Aid tinha muita gente boa cantando pra arrecadar… DO THEY KNOW IT’S CHRISTMAS é uma música linda com uma mensagem que significa muito… Será que todos nós sabemos o que realmente significa o Natal?

Na sequência temos outro projeto… Desta vez dedicado às vítimas do 11 de setembro… All Stars Tribute regravando WHAT’S GOING ON de Marvin Gaye já é clássico! Mais uma versão que fala do amor que precisamos ter uns pelos outros… Isso vale muito… Vale pra nós mesmos! Uma versão alucinante com gente da estirpe de Alicia Keys e Bono Vox juntos! Uma prova da mágica que era Marvin Gaye!

Na quinta faixa, o jazz volta… WINTER WONDERLAND é mais um clássico que não cansa de ser regravado. Aqui a maravilhosa versão de Shirley Horn. Sofisticada e melodiosa demais… Cai muito bem como trilha pra viagem no trenó de Papai Noel…

Fechando esse segundo especial, o inesquecível, insuperável, inigualável e negro Luther Vandross com sua versão doce pra HAVE YOURSELF A MERRY LITTLE CHRISTMAS… Às vezes acho que Luther Vandross é a voz de um anjo… Uma das grandes saudades que a música fez… Não há comparativo na música black a Luther… Ainda mais com uma canção de Natal… E pensar que o cara desejava cantar como Frank Sinatra…

Papai Noel passou de novo no blog… Clique no link abaixo e veja o presente deste sábado…

PAPAI NOEL VEM TODO ANO 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s