phone.JPG

Esta é uma série do nosso blog das que mais curto! Poder lembrar versões incríveis e raras não é fácil… O gosto de todas essas versões é único e nos faz voltar no tempo… Eu adoro todas essas viagens, especialmente com os comentários de quem curte também…

Nesse módulo de 22 minutinhos e meio, só temos mulheres nos vocais…

Abrindo o set, Sheena Easton com um de seus grandes sucessos numa versão ‘hard-to-find’… TELEFONE (LONG DISTANCE LOVE AFFAIR) foi até trilha de novela da Globo e fez muito sucesso nas pistas de dança da época. É uma de minhas favoritas… Aqui a rara e ótima versão ‘extended’ pra balançar novamente… Começamos em 1983…

A segunda é a deliciosa LET’S HEAR IT FOR THE BOY com Deniece Williams, em sua versão ‘extended dance version’. Esta música fez parte da excelente trilha do filme Footloose, de 1984, e tocou muito em rádio. Essa versão é exclusiva do 12 polegadas, que também traz a versão instrumental. Mais um exemplo de pop classudo, e que fazia festa de programadores de rádio que tinham qualidade musical no gosto.

Seguindo, Maria Vidal e a dificílima versão dub para BODY ROCK. Essa canção tocou muito em academias de ginática, principalmente na época da áeróbica. Maria Vidal, inclusive, era dançarina e tinha um vocal bem ao estilo das babinhas pop que infestavam a música dos anos 80. Eu adorava esse tipo de canção… Era descartável, mas marcava o tempo e tinha todo o tempero da nossa geração.

Fechando esse bloco cheio de vozes de saia, Mariah Carey e uma versão linda pra MAKE IT HAPPEN, lançada em 1992. Me impressiona o potencial vocal de Mariah de seu início de carreira… Além do cuidado que ela tinha na produção de seus discos. MAKE IT HAPPEN é um balanço de primeira linha, feito pra pista, mas que cai muito numa noite de quarta-feira…

Pode abrir uma cerveja bem gelada pra ouvir essas quatro preciosidades…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS IX 19-12-2007

2 comentários sobre “As maiores remixes de todos os tempos… A nona parte da nossa saga…

  1. Ae Ed, simplesmente uma seleção the best , só de ver os nomes já viajei , que bom gosto, este dos maiores remixes de todos os tempos foi o melhor ao meu ver .
    Já tomei umas 5 latinhas .
    Inté ……. tank you
    Reinaldo Lima

  2. Grande Ed,
    já tava com saudade dessas “babinhas”, como vc diz…
    Em vez d tomar umas latinhas, vou dar uma malhada ouvindo essas raridades, q ainda dao um caldo em academias… depois, claro, as lourinhas…rs
    desejo a vc e a todos q curtem esse maravilhoso blog otimas festas e um ano novo repleto d realizações e belíssimas cancoes.
    vlw!!
    Diógenes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s