pick-up.jpg 

Por onde andam os houses melódicos? Meses se passaram sem que ouvíssemos essas maravilhas da música moderna… Então, que tal quase 23 minutinhos com muita harmonia numa sequência cheia de pianos e vocais maravilhosos?

Abrindo uma canção linda com os vocais de Boy George, em seu grupo de ocasião, chamado Jesus Loves You, e cantando a divina LOVE HURTS. Essa foi mais uma que me foi apresentada pelo nosso comandante Julinho Mazzei… O ano? 1992… A atmosfera dessa faixa tem algo de muito bonito! Os teclados são alucinantes e Boy George está otimamente melancólico nos seus vocais… Coisa boa!

Seguindo, a francesa Jane Fostin e a belíssima 7EME CIEL… Lembro muito bem de quando surgiu o clipe dessa música num canal francês. Devo ter babado um bocado. A voz negra e o piano no estilo mais clássico do soulful house fazem nossa sensibilidade passar mal! Linda demais!

A terceira é outra preciosidade… Ru Paul, lembram? Seu grande sucesso foi SUPERMODEL, mas prefiro a que entra nesse nosso set… HOUSE OF LOVE tem um teclado delicioso na sua abertura. Ru Paul fez muito house bom, mas HOUSE OF LOVE tem o título que explica sua razão de existir… Tocava demais na Cidade FM, especialmente no programa de Memê. Saudade não tem idade! Aqui, a versão do doze polegadas, inteirinha…

Fechando, a melhor versão de LOVE WILL SAVE THE DAY, com Whitney Houston… Tá na cara que é versão de David Morales… O pancadão da batida e a produção repleta de teclados, nos remete rapidinho ao início dos anos 90, onde havia muita coisa nesse estilo tocando em rádio.

Pra gente voltar a curtir o melhor da house music, clique no link abaixo…

HOUSE OF LOVE DO BLOG

Um comentário sobre “House music?! Harmônica e deliciosamente sentimental… Com set pra baixar!

  1. Muito obrigado por ter desenterrado a Jane Fostin.
    Vi essa pérola na TV5 alguns anos atrás, mas não deu pra pegar o nome.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s