mk2.jpg 

De volta do feriadão?! Então, vamos pra mais um capítulo da nossa (felizmente!) interminável saga das maiores remixes de todos os tempos?

Começamos este novo especial com uma raridade de Daryl Hall e John Oates… Uma remix de época, não lançada oficialmente até 2004, pra divina KISS ON MY LIST, de 1980! Essa é uma composição muito característica do estilo da dupla no início dos anos 80… Os teclados, a levada eletrônica, o refrão… Apaixonante e marcante… Pra mim, funciona como uma volta a um tempo em que éramos mais felizes com bem menos…

Seguindo, surge uma tremenda doze do Culture Club… GOD THANK YOU WOMAN foi lançada quando a banda já era famosa e não tocou muito por aqui… Quer dizer, não tocou tanto quanto os outros hits da banda, mas fez sucesso. Esta remix é linda… Efeitos de voz e batidas secas com o arranjo retomando… Bom demais!

A terceira é um dos grandes balanços oitentistas que conheci no programa Dancing Nights com Giancarlo Secci. Foi com essa mesma versão… A twelve inch… Pointer Sisters e I’M SO EXCITED tocaram demais e proporcionaram climas maravilhosos às nossas festinhas de então. O ritmo sufocante do arranjo e os lindos vocais negros fazem dessa canção uma nostalgia das mais gostosas. Lembro demais das tardes de sábado, quando catava a fitinha e ouvia o Dancing Nights gravado na noite anterior. Que delícia…

Depois temos uma das grandes versões pra I LIKE CHOPIN de Gazebo… Essa de 1999, mas tem um arranjo muito bonito (como se a música não tivesse resolvido isso desde sua primeira versão!). Essa canção é um dos grandes clássicos do pop e transcendeu o ano de seu lançamento… Eu curto demais toda a obra de Gazebo, mas seu primeiro disco (com I LIKE CHOPIN, LUNATIC, WRAP THE ROCK, LONDON-PARIS e MASTERPIECE) foi incrível… Aconselho a todo mundo que viveu essa época comprar rapidinho. Essa versão chama-se GpB Remix e tem um piano (que abre a faixa) lindo! Temos aqui uma das músicas com o maior número de versões que conheço… Somente eu tenho 23 remixes…

Fechando mais esse módulo da nossa apetitosa saga das maiores remixes, uma versão pra passar mal… A remix de Ben Liebrand pra ALL FOR YOU, com trechos da canção que serviu de base pra ela (Change feat Luther Vandross com THE GLOW OF LOVE)… Sobre THE GLOW OF LOVE, basta ouvir pra confirmar não haver necessidade de maiores observações. O arranjo é maravilhoso… Os vocais de Luther Vandross são OS VOCAIS DE LUTHER VANDROSS! Quando escutei ALL FOR YOU, e percebi de cara a referência que fazia a THE GLOW OF LOVE, fiquei alucinado! Adoro coisas assim… São homenagens a todos nós que curtimos a mágica que é todo o trabalho de produção de um sucesso desse porte. A fusão de Ben Liebrand pra essas duas maravilhas melhora ainda mais a nossa emoção! Combina muito bem com uma cervejinha bem gelada… Ou um chopp!

Espero que vocês continuem viajando comigo em todas essas canções lindas! E pra curtir mais esse módulo de vinte e nove minutinhos, basta clicar no link abaixo…

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS VIII

4 comentários sobre “As Maiores Remixes de Todos Os Tempos… Parte 8! Pra quem sabe onde tem o ouvido!

  1. Grande Pedro, o padrão de compartilhamento dos arquivos no blog, desde o começo, é de 112Kbps.
    E por quê?
    O 4Shared, na minha opinião o mais fácil sistema de compartilhamento virtual, tem um limite de arquivos com o máximo de 50Mb.
    Assim, com o padrão de 112Kbps podemos ter sequências com mais músicas e uma qualidade muito boa por sinal.
    Muitas vezes, a qualidade do aquivo ripado é que deixa a desejar.

    De qualquer forma, valeu pela observação…
    Seus comentários são sempre bem vindos.

    Um abração!

    Ed

    PS: O seu endereço de e-mail está retornando as mensagens. Dê uma checada depois, ok?!

  2. Caro Ed, em relação ao comentário do “Pedro” é injustificável, só a fonte de infos já é impressonante, querem 320kbps, comprem cds importados!!!!
    Desculpe pela minha re-volta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s