As 100 músicas de maior sucesso em 1989…

billboard.JPG 

Todo ano próximo à uma virara de década traz muitas novidades… E 1989 foi desse jeito.

À época eu percebia que a música parecia ter incorporado uma tecnologia que profissionalizava sua produção. O comercial passava a ser mais descartável que nunca. Mas tinha gente boa… Bobby Brown, Paula Abdul, Gloria Estefan, Fine Young Cannibals, Vanessa Williams, Karyn White… Confira a lista abaixo…

01. Look Away » Chicago
02. My Prerrogative » Bobby Brown
03. Every Rose Has Its Thorn » Poison
04. Straight Up » Paula Abdul
05. Miss You Much » Janet Jackson
06. Cold Hearted » Paula Abdul
07. Wind Beneath My Wings » Bette Midler
08. Girl You Know It’s True » Milli Vanilli
09. Baby, I Love Your Way/Freebird » Will To Power
10. Giving You The Best That I Got » Anita Baker
11. Right Here Waiting » Richard Marx
12. Waiting For A Star To Fall » Boy Meets Girl
13. Lost In Your Eyes » Debbie Gibson
14. Don’t Wanna Lose You » Gloria Estefan
15. Heaven » Warrant
16. Girl I’m Gonna Miss You » Milli Vanilli
17. The Look » Roxette
18. She Drives Me Crazy » Fine Young Cannibals
19. On Our Own » Bobby Brown
20. Two Hearts » Phil Collins
21. Blame It On The Rain » Milli Vanilli
22. Listen To Your Heart » Roxette
23. I’ll Be There For You » Bon Jovi
24. If You Don’t Know Be By Now » Simply Red
25. Like A Prayer » Madonna
26. I’ll Be Loving You (Forever) » New Kids On The Block
27. How Can I Fall? » Breathe
28. Baby Don’t Forget My Number » Milli Vanilli
29.
Toy Soldier » Martika
30.
Forever Your Girl. » Paula Abdul
31. The Living Years » Mike & The Mechanics
32. Eternal Flame » The Bangles
33. Wild Thing » Tone Loc
34. When I See You Smile » Bad English
35. If I Could Turn Back Time » Cher
36. Buffalo Stance » Neneh Cherry
37. When I’m With You » Sheriff
38. Don’t Rush Me » Taylor Dayne
39. Born To Be My Baby » Bon Jovi
40. Good Thing » Fine Young Cannibals
41. The Lover In Me » Sheena Easton
42. Bust A Move » Young M.C.
43. Once Bitten, Twice Shy » Great White
44. Batdance » Prince
45. Rock On » Michael Damian
46. Real Love » Jody Watley
47. Love Shack » B-52’s
48. Every Little Step » Bobby Brown
49. Hangin’ Tough » New Kids On The Block
50. My Heart Can’t Tell You No » Rod Stewart
51. So Alive » Love & Rockets
52. You Got It (The Right Stuff) » New Kids On The Block
53. Armageddon It » Def Leppard
54. Satisfied » Richard Marx
55. Express Yourself » Madonna
56. I Like It » Dino
57. Soldier Of Love » Donny Osmond
58. Sowing The Seeds Of Love » Tears For Fears
59. Cherish » Madonna
60. When The Children Cry » White Lion
61. 18 And Life » Skid Row
62. I Don’t Want Your Love » Duran Duran
63. Second Chances » .38 Special
64. The Way You Love Me » Karyn White
65. Funky Cold Medina » Tone Loc
66. In Your Room » Bangles
67. Miss You Like Crazy » Natalie Cole
68. Love Song » Cure
69. Secret Rendezvous » Karyn White
70. Angel Eyes » Jeff Healey Band
71. Patience » Guns N’ Roses
72. Walk On Water » Eddie Money
73. Cover Girl » New Kids On The Block
74. Welcome To The Jungle » Guns N’ Roses
75. Shower Me With Your Love » Surface
76. Stand » R.E.M.
77. Close My Eyes Forever » Lita Ford
78. All This Time » Tiffany
79. After All » Cher & Peter Cetera
80. Roni » Bobby Brown
81. Love In An Elevator » Aerosmith
82. Lay Your Hands On Me » Bon Jovi
83. This Promise » When In Rome
84. What I Am » Edie Brickell & The New Bohemians
85. I Remember Holding You » Boys Club
86. Paradise City » Guns N’ Roses
87. Iwanna Have Some Fun » Samantha Fox
88. She Wants To Dance With Me » Rick Astley
89. Dreamin’ » Vanessa Williams
90. It’s No Crime » Babyface
91. Poison » Alice Cooper
92. This Time I Know It’s For Real » Donna Summer
93. Smooth Criminal » Michael Jackson
94. Heaven Help Me » Deon Estus
95. Rock Wit’cha » Bobby Brown
96. Thinking Of You » Sa-fire
97. What You Don’t Know » Expose
98. Surrender To Me » Ann Wilson & Robin Zander
99. The End Of The Innocence » Don Henley
100. Keep On Movin’ » Soul II Soul

39 Comments

Add yours →

  1. Ano em que eu nasci…
    Show de Bola

    =]

  2. Putzz…

    Esperava mais do ano em que eu nasci…

    o.O

  3. Joelma M. de Sá 09/02/2009 — 6:22 am

    Eu não estou vendo a minha musica favorita que é desse ano! To falando da Run do New Order!!!

  4. Joelma M. de Sá 10/02/2009 — 4:51 pm

    …quero manar um recado pra essa mocinha aí em cima que disse:

    “Putzz…

    Esperava mais do ano em que eu nasci…

    o.O”

    …escuta aqui mocinha: por acaso você esperava que estivesse tocando funk ou outra porcaria de musica sem letras e sem sentidos em 1989?
    O ano estava ótimo em termos de músicas, viu?

    • valeu colega, concordo contigo…musicas como as nossas, jamais…infelizmente temos que rebolar p/ conseguirmos coisas boas. Valeu

    • Na época a música da moda no brasil era a lambada, uma bosta mas melhor que funk ou axé

      • Antonio Ferraz 03/03/2015 — 4:35 pm

        Concordo Juarez. Depois só veio desacertos. Forró estilizado, pagode, axé, funk, sertanejo universitário (no meu tempo universitários tinham bom gosto), sei lá mais o quê! Pense na tragédia em termos de música à partir de segunda metade dos anos 90 e início de século XXI. Pena que o tempo não volta. Tudo fica apenas na lembrança e muita coisa no caminho quando não pegamos à tempo e pensamos melhor. Bons temps aqueles.

      • em nasci em 1971, velha guarda, discoteca, música brega tipo gretchen,sertanejo, lambada, axé….são modas passageiras, mas sempre tinha coisa boa, o rock nacional do final dos 80s e 90s era muito bom, tinha a mpb com muita coisa legal, djavan, por ex, essas músicas eram bem comerciais mas era muito boa pra dançar, ou dançar colaco, marcou minha época, eu tinha meus 17 anos, escuto muita coisa até hoje apesar de gostar de som mais pesado, digo com certesa que qualquer coisa de outras épocas é muito melhor que as drogas de hoje, não sei como chegamos a esse ponto de funk ser chamado de música e cultura, é muita porcaria junta…..hoje não tem nada que prestee olha que em vários segmentos

  5. poxa legal a data do meu nascimento e que chato meu professor quer um documentário sobre essa época

  6. É ISSO MESMO…ANTES OUVÍAMOS MÚSICAS, AGORA PARECE QUE ESTAMOS NUM BANHEIRÃO DE CADEIA! RIDÍCULO.
    MAS QUERIA SABER QUE MÚSICA OUVI NA ÉPOCA QUE NÃO ME LEMBRO MAIS…UMA MULHER APARENTEMENTE INDIANA CANTANDO PRA UMA CRIANÇA NUM TRICÍCULO. DÁ A IMPRESSÃO QUE A CRIANÇA ESTÁ ANDANDO PELO MUNOD ATRÁS DA MÃE E ENCONTRA NO FINAL DO CLIP. MINHA AVÓ ACHAVA LINDA A MÚSICA, QUERIA ENCONTRÁ-LA UM DIA!sE SOUBER, ME DIZ? BEIJOS, AMEI A SELEÇÃO!

  7. em 89 surgiram as melhores da decada de 80 porque ultimamente só surgem regravaçoes.

  8. CANÇÃO QUE MARCOU MUITO PARA MIM NESTE ANO DE 1989
    FOI:
    I BELIEVE IN YOU – STRYPER
    NÃO ESTÁ NA LISTA MAS GOSTEI DE VER MUITAS
    OUTRAS QUE MARCARAM MUITO TAMBÉM
    VALEU…

  9. olha esse ano de 1989 foi o ano q eu nasci lembro pouco de ter visto o clipe de uma musica q um homem sentado com o viloão tocando e cantando uma musica mas nao sei que musica é ! Anos mais tarde no domingo legal o gugu estava falndo sobre os acontecimentos em 1989 e passou o nome da musica e do cantor mas nao deu tempo de pegar mas lembro q ele disse q esse homem fez a muscia para seu filho q tinha morrido!!por favor se alguem souber da musica por favor me avisem ta muito obrigado!!

  10. Legal, lembrei do meu tempo de adolescente, primeira namorada e tudo…

  11. Eu sou de 1981, mais amo todas as musicas dessa decada. Particularmente o pop e o slow.

  12. Richard Uhlig 01/12/2009 — 9:42 pm

    Sou muito feliz de ter passado minha juventude nessa época, as musicas românticas e as dance nós faziam sonhar e nós emocionam até hoje!!!

  13. Danúbia Martins 16/12/2009 — 5:03 pm

    Amo essas músicas antigas.

    As letras são lindas

  14. Valeu ai bugrao_78 me ajudou muito essa musica p mim é realmente linda valeu mesmo!!

  15. paulo b. santana 18/02/2010 — 7:39 pm

    ei vei kd o jim moscowitz vcs esqueceram o kara mesmo.

  16. cade os pet shop boys aha morrisey…etc. eu amo as musicas da decada 80…por favor inventem a maquima do tempo

  17. meninas, quem naum curtia as baladas romanticas suspirando por aquele gatinho que a gente tava mega paixonada heim…rs

  18. Ai Ed valeu!
    Estou fazendo um mp3 dos anos 80 e suas musicas me ajudaram muito, inclusive algumas que eu nem lembrava.
    Obrigado.
    Abraços!

  19. cade a Cyndi lauper?

  20. Olha gente amei estas musicas foi o ano que começei
    a conhecer a danceterias chamadas na época,
    muitoooooo bom este tempo…
    quase todas as musicas ja baixei e não canso de escutar.

  21. Parabéns pela seleção!!! Este ano foi especial na minha vida. Primeiras festas e os amigos muito unidos e felizes. Tem um espaço reservado na minha memória. Show de Bola!!!

  22. Olá Ed onde encontro essa musica spring rain para baixar?

  23. Rogério Luciano de Souza 31/12/2011 — 8:12 am

    Que saudade da década de 80 e seus conjuntos, músicas, que pena! acabaran-se praticamente todos. Hoje os nossos ouvidos viraram pinico e somos obrigados a ouvir todoas aquelas porcarias que a rapaziada de hoje ainda inssiste em chamar de música. Parabéns a quem teve a idéia de nos dar acesso e permitir que recordemos as boas músicas.

  24. yaramartins nascimento 13/04/2012 — 8:22 pm

    muito bom essa epoca tudo era maravilhoso eu gostava das musicas romanticas

  25. E o Erasure?? Onde está?

    – Drama
    – Blue Savanah
    – Star

    Todas essas músicas alcançaram a 1ª colocacão nas paradas, e todas são grandes músicas com vóz e melodia marcantes – colaboração do gênio dos sintetizadores
    Vince Clarke.

    Achei meio injusto :/

  26. Só quem de fato curtiu essa época, sabe o que estas músicas representaram…
    Quantos casais que se conheceram nas noites da Toco, Overnight, Contra Mão, Star Music, Open Down e estão juntos até hoje… Casaram-se tiveram filhos e deram continuidade as novas gerações.
    Que saudades dessa época, onde não havia violência, bandidagem, brigas, etc…
    Nos Estados Unidos, a House Music começou à fazer sucesso em 1986 mas, no Brasil, ela começou a chegar no início de 1988 com a musica Silent Morning do Noel.
    Muitos “torciam” o nariz acreditando que seria apenas mais uma moda passageira porém, até o final de 1989, a House Music fez um sucesso estrondoso e era difícil alguém não gostar do ritmo das musicas.
    Em 1988 eu tinha apenas 17 anos mas, afirmo que de 1987 à 1989 foram os anos mais felizes da minha vida!!!
    Infelizmente, muitas coisas mudam com o passar do tempo e a vida tem que seguir o seu rumo…
    Naquela época, meu pai ainda era vivo e muitos dos meus amigos e amigas também, porém, meu pai e muitos dos meus amigos e amigas já não estão mais nesse mundo…
    Hoje vivemos uma época de modismos idiotas e completamente reféns dos mais diversos lixos musicais, do tipo : Eu quero tchu, eu quero tchá, Camaro Amarelo e é claro, os malditos funks do RJ que não prestam pra nada (só para animar festas de bandidos e vadias).
    Que pena, tenho muita dó da próxima geração pois, não sabem o que os aguarda!!!
    Com uma geração sem ideais, sem valores, sem respeito ao próximo e sem rumo, a coisa só vai piorar, que pena…

  27. Helton Carlos 07/12/2012 — 7:01 pm

    Ninguém respondeu a pergunta do Orion, lá em cima, alguém por acaso sabe o nome da música que tem uma mulher de traços indianos, que canta e uma criança pedala com seu seu triciclo pelo mundo, me lembro que essa música tocou muito nos anos 90.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 283 outros seguidores

